sábado, março 12, 2011

Atualizações sobre a tragédia!


Terremoto e tsunami já mataram mais de 500 pessoas no Japão, informa a polícia!

Neste dia 12 de março de 2011, a polícia elevou para 503 o número de mortos pelo terremoto de magnitude 8.9 que abalou a costa Nordeste do Japão gerando em seguida, um tsunami. O número de desaparecidos chega a 704 e de feridos 1.040 pessoas! Mais de 5 milhões de residências continuam sem energia e mais de 1 milhão sem água potável, o povo japonês chora uma das maiores catástrofes já vividas pelo país! É importante lembrar que os números não são definitivos, eles estão aumentando a todo o momento. Segundo o site G1.Globo.com:
"Cerca de 190 aviões e 25 navios já foram destacados para as tarefas de busca, nas quais forças americanas colaborarão com seus navios para o transporte de efetivos do Exército japonês. Na província oriental de Iwate, algumas cidades foram varridas do mapa pelo tsunami originado pelo tremor. Em Sendai, cidade com 1 milhão de habitantes que é capital da província de Miyagi, entre 200 e 300 pessoas se afogaram devido ao tsunami, mas seus corpos ainda não puderam ser recuperados, segundo a polícia local. Segundo a "Kyodo", há pelo menos 3.400 edifícios destruídos no Japão devido ao terremoto, que causou ainda pelo menos 200 incêndios no território japonês."
Neste dia 12/03 foi comunicado que uma explosão atingiu a usina nuclear afetada pelo terremoto!

A companhia de eletricidade japonesa Tokyo Electric Power declarou que uma explosão atingiu a área da usina nuclear da cidade de Okumamachi, na província de Fukushima, segundo a agência Kyodo. Segundo informam, quatro pessoas ficaram feridas.

"O canal público NHK aconselha aos japoneses que permaneçam em casa e fechem as janelas em perímetro maior que 10 km da região da central nuclear. As autoridades temem o derretimento do reator. A radioatividade recebida em uma hora por uma pessoa na usina nuclear de Fukushima corresponde ao limite anual admissível, informou neste sábado a agência de notícias Kyodo."

Mais atualizações a qualquer momento! ...É com muitas lágrimas que digito esta matéria...
Orem pelo Japão!FIGHTING!


Créditos: G1.Globo.com + CNN (fotos)
Matéria: @elainefranca26