quinta-feira, março 24, 2011

Declarações polêmicas!




No episódio de ontem, dia 23 de março, do programa "Golden Fishery - Radio Star", IU revelou porque decidiu desistir de ir à faculdade. A cantora declarou: "Mesmo se eu me inscrever na faculdade, eu não acho que eu vou ser capaz de assistir as aulas regularmente. É por isso que eu decidi não ir à faculdade. Quero começar a faculdade mais tarde, quando eu sei que vou ser capaz de me concentrar bem nos estudos. "

Ao ouvir o comentário de IU, a diva BoA, que não cursou faculdade, decidiu compartilhar seus pensamentos sobre sua situação. A estrela BoA, que foi contratada pela SM Entertainment quando estava na quinta série, não fez faculdade. Apesar da intensa concorrência de várias universidades para recrutá-la, BoA decidiu abandonar a ida à faculdade e se concentrou em sua carreira artística.

Ela declarou confiantemente: "Fundamentos Educacionais não são considerados tão importantes na minha profissão. Creio que é a sensibilidade ou a habilidade o mais importante. Eu não era capaz de freqüentar a escola, por isso mesmo que eu quisesse ir à faculdade, eu não poderia assistir muitas aulas e eu acabaria me tornando uma aluna fantasma, não acham? Pessoalmente, eu acredito que estudando dessa forma é inútil. Mais tarde, quando eu tiver tempo, gostaria de estudar mais adequadamente."

Tirando o raciocínio de BoA como um exemplo do porquê tantas estrelas não ingressam nas faculdades, essa declaração é suficiente para entendermos o motivo de IU.


No entanto, BoA e IU não são a maioria, ao contrário destas duas estrelas, várias celebridades ingressaram na faculdade ano passado. Claro, existem algumas celebridades, que mesmo depois de entrar na faculdade, cumprem seus estudos seriamente e realizam todos os seus deveres como um estudante universitário correto. No entanto, o problema é que essas celebridades exemplares são apenas uma ínfima minoria. Ao invés disso, a maioria dos artistas que entram na faculdade são considerados alunos fantasmas, que quase não aparecem para as aulas, para não falar a verdade, até mesmo não comparecem no campus da universidade.  

Com a recente onda de celebridades que estão debutando enquanto ingressam ou continuam seus estudos no ensino fundamental, ensino médio, ou elevado, o número de artistas coreanos que não frequentam as faculdades têm aumentado também. Devido ao número crescente de celebridades que usam o 'comparecimento' na faculdade como um meio de reforçar a sua imagem, bem como atrasar seus deveres militares, existem mais alunos fantasmas agora.  

BoA e IU estão sendo aplaudidas pela atitude verdadeira em declarar que adiaram a matrícula na faculdade devido ao fato de que elas querem se dedicar inteiramente aos estudos quando puderem. Temos certeza que essa foi uma decisão extremamente difícil de se tomar, Fighting!!!!! 

Créditos: Soompi
Matéria: @Mitsuyia 

4 comentários:

  1. acho que elas estão certas...
    além de não precisarem disso se entrassem pra não frequentar iam ta no lugar de um aluno que quisesse mesmo a vaga na universidade
    Fighting!!!!

    ResponderExcluir
  2. Elas vão ficar é burras,isso sim. '-' Fato

    ResponderExcluir
  3. Nossa elas são corajosas mesmo, pois na minha opinião a Coreia ´´e super rígida com tudo,
    não sei se os pais delas acham isso ruim, mas pensem so nisso:Ou elas não entram na faculdade e
    continuam com a sua vida artística ou elas entram e desistem com fez a ex Wonder Girl Sumy sunmy sei lá,
    e aquela ex KARA qua também saio do grupo por causa de motivos relacionados aos estudos.Pra mim isso é besteira e ao mesmo tempo não é, pq elas deicharam fans na mão, fans que gostavam muito delas e agora nao podem mais ve-las
    em seus grupos.E não é porque so Deus sabe quanto tempo vai durar a fama delas, e ai depois com a idade viver do que?

    ResponderExcluir
  4. Acho que elas como todos as outras deveriam ir a faculdade ,claro que não é sempre que elas vão poder comparecer mais acho que se ao menos tem interesse em cursar algo isso será bom !
    Concordo com a Kamily ,depois como elas vão viver ?! '~'
    A vida delas é mto dificil mais acho que se arranja um espaço para o estudo quando vc quer tem uma formação !

    ResponderExcluir

Os comentários postados por usuários não expressam as opiniões da equipe do site.