quinta-feira, março 10, 2011

Plágio???


Recentemente, os fãs internacionais de kpop têm notado que "Born This Way", da cantora Lady Gaga é muito semelhante a canção "Be Happy", música do mini-álbum 'Oh!' das meninas do SNSD.
Você pode conferir abaixo os vídeos que foram postados por um fã no Youtube, com as duas músicas juntas. Como "Be Happy" é um ano mais velha, muitos estão se perguntando se Lady Gaga poderia ter plagiado Girls 'Generation. No entanto, outros têm rejeitado a questão, afirmando que tanto o som da canção de Madonna, "Express Yourself", que surgiu alguns anos antes poderia ser o original das duas músicas "Born This Way" e 'Be Happy'. 
Confira e deixe seu comentário!






Créditos: Koreaboo
Matéria: @Mitsuyia

8 comentários:

  1. O pior q as músicas se parecem mesmo, mas as letras são diferentes, então acho q não é um completo plágio

    ResponderExcluir
  2. '~' As músicas são parecidas !²

    ResponderExcluir
  3. achei parecido até
    mas a musica das SNSD é mais dance ow agitada...
    acho que não é o caso de um processo

    ResponderExcluir
  4. nada se cria tudo se copia =/

    ResponderExcluir
  5. NÃO SEI ONDE ACHARAM QUE A MUSICA DA MADONNA ÉH A QUE ORIGINOU AS DUAS~ '-' PRA MIM~ NO MAXIMO ELA INSPIROU~ [PQ~ DE PARECIDO NÃO ACHEI NADA~ '-']~

    JA COMPARANDO BE HAPPY E BORN THIS WAY SIM~ MAS NÃO ESPERAVA UMA COISA DESSAS DA LADY GAGA~ PROVAVELMENTE TEREMOS DECLARAÇÕES DAS RESPECTIVAS EMPRESAS PRA EXCLARECER ISSO~ ^^ [ESPERO ISSO NÉH~ XDDD SENÃO~ A GAGA VAI BAIXAR NO MEU CONCEITO~ LOL]~

    ResponderExcluir
  6. Acho que não é culpa de nenhuma das duas.
    A batida das músicas são conhecidas, então, é fato que pode ter ocorrido uma coincidência.
    Quando ouvi a música da Lady Gaga, eu pensei, já ouvi isso antes. Aí eu estava ouvindo essa música da Madonna, estava passando na VH1 KK, e pensei a mesma coisa, e agora tudo se encaixa KKK
    Apesar da Madonna ter uma batida mais velha, nós percebemos que Born This Way foi meio que inspirada nessa música.

    mas acho que não ouve plágio, porque, não sabemos se a Lady Gaga conhece as SNSD, já que sua agenda está sempre lotada e por ser muito famosa, ela não tem tempo de ir em qualquer loja de música ou tempo de ouvir alguma música de outra banda.
    Ou pode ocorrer dela conhecer sim as SNSD, e gostar dessa música e de outras, há várias hipóteses.
    Não devemos culpar ninguém, até as agências explicarem os casos, se explicarem certo?

    Talvez ouve cópia no ritmo, mas na letra não, as letras são bem diferentes.
    Só acho que os 'Americanos' criam muito 'relâmpago' em copo d'água...
    Eu sou S♥NE e plágios me irritam, mas ninguém tem algo concreto para dizer se foi ou não plágio. Ok, a música é algo concreto, mas tem alguma explicação do porque é tão parecida?
    E o pior de tudo, nem é a cópia, é ver fãs da Lady Gaga e S♥NES brigando bem feio por causa disso DD:

    @teentopbrazil

    ResponderExcluir
  7. Por mim se for plágio mesmo....até é bom!!!
    Agora o povo vai saber que a Ásia FAZ MUSICA DE QUALIDADE TAMBÉM!!

    xD

    ResponderExcluir
  8. eu acho que "Express yourself" pode ter influenciado nas duas musicas, nao sei se as meninas do SNSD e seu produtor tem conhecimento dessa musica, tipo, Madonna ainda é famosa no mundo inteiro, nao com toda a fama q tinha antes de surgir a Lady Gaga, mas nao deixa de ser neaah'
    e outra, a Lady Gaga teve uma fama repentina, acho q ela nao ia estragar seu momento copiando ou plagiando musicas de outras pessoas neaah
    ou vai ver que tanto a Lady Gaga como as SNSD se inspiraram na Madonna pra criaçao de sua nova musica, aí saiu esse "plagio" aae.. ja vi casos em que dois (ou mais) artistas criam suas musicas e por coincidencia elas acabam sendo iguais, mas como uma banda sempre lança sua musica antes, ela pode dizer que é plagio, mesmo que a outra banda nao saiba nem da existencia dessa primeira banda e de sua musica!!! (isso ja aconteceu com minha banda favorita, que QUASE foi processada por plagio por causa de um trecho que tinha em ambas as musicas, alem de que seus ritmos eram TOTALMENTE iguais)

    ResponderExcluir

Os comentários postados por usuários não expressam as opiniões da equipe do site.