sábado, outubro 08, 2011

[COLUNA] Tristeza Interior



Hoje, dia 08 de outubro, o mundo Kpop mais uma vez ficou chocado ao saber da notícia do suicídio da atriz Han Chae Won. A onda de atentados cometidos contra a própria vida vem aumentando a cada dia, fazendo com que a palavra "suicídio" se torne natural aos nossos ouvidos.
É muito triste vermos que mais uma vez, uma pessoa tão talentosa tenha perdido a batalha da vida e, é a partir deste fato que devemos repensar nossas próprias atitudes como seres humanos.
Devemos nos aproximar mais das pessoas e conhecê-las mais, mesmo neste mundo tão corrido e competitivo. Não devemos nos entristecer simplesmente porque são estrelas do mundo Kpop e sim, porque são seres humanos que não suportaram a tristeza.
Em um mundo em que a aparência, a perda de peso, as preocupações profissionais, tomam todo o nosso tempo, as pessoas se tornam distantes umas das outras... O espírito acaba ficando carente.
As coisas mais simples da vida vão perdendo o sentido e o brilho diante das obrigações e das expectativas que temos em relação aos nossos sonhos.

Quando somos jovens, sofremos muita pressão para sermos alguém na vida, sem percebermos, que alguém nós já somos desde que nascemos.
Recebemos conselhos e críticas daqueles mesmos frustrados que não foram capazes de realizar seus próprios sonhos...
Ficamos magoados com isso...
Viver é realmente muito difícil ainda mais em um meio tão egoísta como o das grandes metrópoles.
Mas, disso tudo, nós levamos a lição de que é importante discutir este assunto... A tristeza, a depressão, o desejo de morrer.
Que a depressão não seja mais encarada como frescura, que possamos ter mais sensibilidade para perceber esses sentimentos naqueles que sofrem, que possamos sair um pouquinho da frente do computador para perceber o outro.

Colunista: @elainefranca27

3 comentários:

  1. NÃO SEI SE É VERDADE,MAS ME DISSERAM QUE O POVO COREANO SOFRE GRANDES PRESSÕES DA FAMILIA E SOCIEDADE E FAMILIA DESDE MUITO JOVEM.
    TEM QUE SER O MELHOR ALUNO,O MELHOR NA PROFISSÃO OU SEJA O MELHOR EM TUDO.
    ELES DEDICAM A MAIOR PARTE DA VIDA A GANHAR DINHEIRO.DEIXAM A FAMILIA DE LADO A PONTO DO GOVERNO FAZER CAMPANHAS PARA OS CASAIS TEREM FILHOS.
    ESQUECEM DE VIVER.

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu já li isso em um blog de um brasileiro que mora na Coréia. Em época de provas tem aluno que dorme na faculdade (é aberta 24h)! Ele disse que existem alunos que estudam até as 6 da manhã para fazer uma prova as 8h!!! Não só na Coréia, mas toda a Ásia, o estudantes sofrem muitas pressões por causa disso. O estudante japonês é o estudante mais estressado (nesse sentido de sobrecarregado e tudo mais) do mundo.

    ResponderExcluir
  3. Muitas pessoas ja se sentiram tão triste a ponto de querer se matar, Mas ACHO EU, que se matar é covardia! vc deve pensar nas pessoas ke te amam antes de fazer algo tão egoísta!!!

    esse tipo de coisa em deixa triste, eu acho que as pessoas devem sim ter suas responsabilidades e acho os coreanos um povo mto esforçaod um orgulho a sociedade, MAS.. . :(

    eu tenho um medo enorme quando os k-idols começam a falar de coisas triste no twitter.. .
    ker dizer, muitos coreanos são ''dramaticos'' ''fracos'' é feio falar assim, mas n encontro outro argumento!
    eles desistem da carreira e da vida por causa de um momento triste.. . eles n aguentam.. . é triste pke eles sofrm tanta pressão ke n aguentam =/

    eu queria que um brasileiro conseguisse ir rpa coreia, acho os brasileiros mto ''teimosos'' ( em geral independente da etnia!) isso n tem mto a ver, mas sei la, os br são tão felizes ke acho ke talvez pudessem ajudar os coreanos ~~ encorajar dont know ~~ lol

    ResponderExcluir

Os comentários postados por usuários não expressam as opiniões da equipe do site.