terça-feira, novembro 01, 2011

[Entrevista] JYJ na Europa!


No dia 29, os meninos do JYJ se tornaram os primeiros artistas coreanos a fazerem seu próprio show na Espanha. Mais de 3.000 fãs de toda a Europa foram à Barcelona para apoiar seus amados cantores e realizarem seu sonho.

Os oppas realizaram uma conferência com as imprensas coreanas e espanholas, respondendo perguntas sobre suas aparições limitadas na Coreia e também suas expectativas em relação ao tour europeu.

Os repórteres perguntaram: "Mesmo vocês divulgando seu trabalho em várias partes da Ásia, na América, na Europa e até mesmo em lugares onde os cantores coreanos não são muito conhecidos, parece que o mais difícil está sendo se apresentar na Coreia. Vocês desejam poder divulgar sem nenhum impedimento?"

Yoochun respondeu: "Para ser sincero, não acho que aparecer em programas é algo que deveríamos nos preocupar... Se eu tivesse um desejo, seria o de ser tratado imparcialmente. Mesmo sabendo que não podemos fazer nada sobre o fato de que estamos fora das paradas musicais e coisas parecidas... Analisando isso, essas coisas todas são o resultado e a recompensa do esforço dos nossos fãs coreanos que compram e ouvem o nosso álbum, se olharmos por esse ângulo, é muito triste. Queria muito que coisas como a venda do álbum e outros números que obtivemos representassem o quanto de amor que recebemos do público e que isso pudesse ser reconhecido ao colocarem o álbum nas paradas musicais."


Os membros também falaram sobre as razões deles terem escolhido a Espanha e a Alemanha como locais para seu primeiro tour na Europa.

Junsu disse: "Seria muito bom se pudéssemos fazer o tour por toda a Europa, mas nós ainda não conseguimos fazer isso... Estamos começando a receber varias ligações amáveis de varias cidades europeias desde ano passado, mas não temos certeza do tamanho da nossa influência. Então, melhor do que aparecermos como figuras desconhecidas, decidimos escolher países que seriam fáceis para os fãs se juntarem... Os melhores locais eram Espanha para a Europa Ocidental e a Alemanha para a Europa Oriental. Se um segundo tour for possível, gostaria de me apresentar em mais países."

Quando perguntados sobre se eles tinham algo de especial planejado para o show na Espanha, no dia seguinte, Jaejoong respondeu: "Nós trabalhamos muito em cima de algumas performances mais ardentes e acrobáticas com um coreógrafo espanhol famoso, Rafa Mendez." Jaejoong também disse que eles planejam mostrar o que eles realmente são, ao invés de só mostrar coisas diferentes nessa aventura pela Europa.

E declarou: "Esse show em Barcelona terá mais ou menos 3.000 pessoas assistindo. Mesmo sendo um público pequeno, achamos que a maioria faz parte dos fãs do JYJ. Ao invés de ver algo que foi repensado somente para a Espanha ou a Europa, acho que eles querem algo mais autêntico e 'coreano'. Assim, isso explica o fato de que, mesmo sendo esse nosso primeiro show na Europa, sentimos a mesma cobrança de sempre, nada diferente do usual."

Junsu concordou: "A ordem da performance também não mudou muito, se comparado com o nosso tour pela América... Viemos como cantores Kpop da Hallyu, então acho que terá muitos fas que querem ver nosso jeito próprio de nos apresentar. Não tentamos fazer nenhuma mudança especial. Queremos mostrar como realmente somos."

Além do show na Espanha, os membros também foram convidados para se apresentarem no Spain Manga Festival. Os meninos agora vão para Berlin, Alemanha, para seu show no dia 6 de novembro.


Créditos: Allkpop
Tradução: @Carol_Yeh

4 comentários:

  1. claro, com a SM atrapalhando fica dificil pros deuses se apresentarem na coréia.. sabe q já perdeu a batalha na justiça e fica assim de pirraça…

    apesar se estarem arrasando fora do país de origem e vendendo tão bem, quero vê-los na coréia, pq afinal de contas é o lugar de origem deles

    aish, quando é msm q uma bomba vai cair na SMerda???

    ResponderExcluir
  2. É , tb queria qe eles se promovessem na Coréia T.T
    mais né, tudo bem pelo menos meus bbs estão se apresentando na Europa, isso me deixa tão orgulhosa *-*
    JYJ fighting!

    ResponderExcluir
  3. O JYJ vendeu 300 mil copias na Coreia sem aparecer em um programa se quer
    e nem fazer promoção...isso não é pra qualquer um não, eles são reconhecidos na Coreia
    e fazem show solo em paises fora da Asia..eles são sucesso e não é a SM nem ninguem que vai mudar isso.

    ResponderExcluir
  4. A SM PORQUE ENCOMODA OS GURIS?ELES PODERIAM FICAR JUNTOS PRA SEMPRE É ISTO QUE AS KSIOPEIAS QUEREM.BEIJOS DA MÃE DE UMA FÃ DOENTE.INÊS.

    ResponderExcluir

Os comentários postados por usuários não expressam as opiniões da equipe do site.