domingo, janeiro 08, 2012

Ódio declarado ao Kpop!


Recentemente, declarações de um artista japonês irritaram internautas fãs de Kpop. Matsuko Deluxe, ator popular no Japão disse durante um programa de TV que o estilo Kpop é apenas uma imitação do estilo pop norte-americano. Ele continuou o desabafo, convidando os k-idols a deixarem seu país, "gentilmente".
De acordo com informações liberadas na Internet, este evento aconteceu quando o ator apareceu em um programa de TV, "Nakayoshi Televi", em 5 de janeiro.


Durante a discussão, Matsuko Deluxe disse: "Não posso aceitar isso. Na minha opinião, KPOP é apenas uma imitação ruim de música dos EUA". Um escritor coreano-japonês, que também era um convidado no show respondeu: "Atualmente, Kpop está no mercado de música dos EUA. Kpop está ficando altamente classificado nas paradas da Billboard. No entanto, JPop não é capaz de atingir o mesmo nível."

Matsuko Deluxe, mais irritado e com uma voz mais alta, comentou: "O Japão está adotando diferentes culturas de todo o mundo, incluindo o KPop. Onde você encontra um país de tão bom coração? Se você não gosta de nosso país, basta deixá-lo!"

Matsuko Deluxe é famoso por usar roupas femininas e por seus comentários rancorosos. Esta notícia não apareceu nas TV's, mas foi a notícia mais lida no Yahoo Japão em 07 de janeiro, e se espalhou pela web alcançando os internautas da Coréia que reagiram com desprezo diante das afirmações.


Não é a primeira vez que artistas japoneses demonstram ódio em relação a crescente onda Hallyu. Em 24 de julho de 2011, o ator Sousuke Takaoka tweetou frases como: " A Hallyu me incomoda porque eu sinto que estou recebendo uma lavagem cerebral", e "Uma vez que estamos no Japão, eu gostaria de ver os programas japoneses. Eu fico assustado cada vez que ouço a palavra 'Hallyu' " .


Créditos: Soompi
Tradução & Adaptação: @elainefranca27

44 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. é tão ruim que esta no mundo todo!!!
    maldita(o)!!!

    ResponderExcluir
  3. QTO ODIO E INVEJA CARREGA ESSE HOMEM(MULHER).CRUZES.TEM QUE FAZER UM BANHO DE SAL GROSSO NA COREIA.

    ResponderExcluir
  4. O KPOP NÃO VAI PARAR!
    ELE IRA CRESCER A CADA DIA!!
    QUANTO MAIS PEDRAS LANCHAM MAIS ALTO É O CASTELO HALLYU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    e eu estou la dentro muahaha

    ResponderExcluir
  5. Ah, mas ele falou isso porque a coreana insultou o país dele primeiro. Se um estrangeiro viesse falar do Brasil eu também ficaria brava.
    "No mesmo episódio, uma escritora coreana comparou o entretenimento japonês ao jogo de beisebol de bairro, enquanto que em relação ao entretenimento sul-coreano, ela comparou-o ao jogo de beisebol profissional."

    ResponderExcluir
  6. sério, me incomoda também que os coreanos vão para o Japão, todo mundo agora que debutar no Japão, pqe nao veem ao Brasil? aqui ninguem vai falar nada... sinceramente, se eu fosse japonesa nao iria gostar também.

    ResponderExcluir
  7. e vamos combinar, kpop tem um pequena influencia dos EUA,sim, INFLUENCIA, mas é bem melhor

    ResponderExcluir
  8. Se ele não gosta pra mim não faz diferença ! não vou deixar de amar kpop por causa da opinião de alguém q tem inveja

    ResponderExcluir
  9. Isso tudo é o tipico nacionalismo exagerado que algumas pessoas ainda possuem, e a famosa briga entre paises da asia, pop é praticamente "parecido" no mundo todo, esse cara foi mt idiota isso sim, e como ele msm disse falo a ele, imitação mal feita da Mama Bruscheta u.u

    ResponderExcluir
  10. O SE7EN tava entendendo alguma coisa nesse meioo todo ? QQ'

    ResponderExcluir
  11. IMAGINEM SE O BRASIL FOSSE INVADIDO PELA CULTURA ARGENTINA? música, novelas, atores, programas etc. É como os japoneses estão... K-pop, vá para onde voces sejam bem recebidos, pf...

    ResponderExcluir
  12. Ui, cuidado ele disse que o kpop é uma imitação ruim da musica dos EUA. e-e

    Ah man...ja aproveitando a roupinha de mulher...vai lavar uma louça vai!

    ResponderExcluir
  13. eu, como nova adicta à Hallyu Wave, também achava [quando conheci o kpop] que era uma 'imitação' dos EUA e etc. Mas imitação é quando você faz tudo do mesmo jeito sem incrementar a sua própria característica, o que a Coréia vem fazendo justamente o contrário. Ou seja, a cultura pop coreana até pode ter pego elementos ocidentais pra fazer com que suas músicas sejam mais comerciais [como se faz no mundo inteiro], mas o que EU vejo é que as pessoas que curtem esse 'novo' tipo de cultura se adaptam ao que tem mais tradicional que a Coréia incrementou, como frases e palavras coreanas, moda, até mesmo culinária, e principalmente comportamento e tradição. Eu não tenho opinião sobre o J-pop por não ouvi-lo, até porquê o som é puramente japonês, sem muitos elementos americanos, que foi o que me fez gostar de kpop, admito.
    Acredito que se você quer conquistar a maioria, deve se adaptar à maioria, que foi o que o Kpop fez, eu acho.. a maioria curte a cultura ocidental, mas em vez do Kpop ter se convertido totalmente, fez o conrário, abriu as portas da sua forte tradição para que os fãs aderissem à ela, então em vez dessa 'lavagem cerebral', eu prefiro chamar de 'troca'. O que eu acho bem legal de sentir.

    aff escevi demais Q mas não suporto esse negócio de 'lavagem cerebral' e 'dominar o mundo'.. ele é grande demais pras pessoas ficarem disputanto tanto.

    ResponderExcluir
  14. Puta merda e ainda teve gente lá no final do vídeo que apoiou essa hermafrodita aplaudindo e fazendo sinais para eles sairem ....
    Inveja só porque o estilo kpop é melhor que o jpop

    ResponderExcluir
  15. céus da onde saiu esse ignorante!? Claro tudo que se cria tem que ter inspiração de algum lugar. Da onde sai os maiores cantores de mundo? E.U.A, mais não acho que kpop seja “ uma versão ruim” ele é uma versão adaptada para um outro público, tenho pena dele! Acha mesmo que com aquele depoimento, ele vai acabar com a KPOP do mundo!! Troxa...

    ResponderExcluir
  16. A onda Hallyu te manda um abraço e avisa quer não vai parar, besos ;* ~ LOL ~

    ResponderExcluir
  17. "Atualmente, Kpop está no mercado de música dos EUA. Kpop está ficando altamente classificado nas paradas da Billboard. No entanto, JPop não é capaz de atingir o mesmo nível." Só isso já é o bastante para dizer

    ResponderExcluir
  18. só por que Jpop ta sendo apagado eles tão com dor no cu

    ResponderExcluir
  19. Eu curto JPop, mas convenhamos, KPop é tipo algo que gruda em você, faz você dançar, os programas são divertidos, as novelas são boas, a Coréia luta muito para estar nesse nível, ou eles acham que é fácil seguir a tradição e ao mesmo tempo modernizar tudo, porque o que eu escuto da Coréia é modernidade, juventude..o pior é que o Japão é moderno e juvenil, mas veja o exemplo do JRock, JRock é dificil de engolir até aqui no Brasil por causa do Visual Kei, JPop é pior ainda por causa de cosplay, sweet lolita, coisas frufrus...enfim, eu sou Otaku, Lolita, sou Cosplayer, adepta a moda japonesa e digo que Brasil não consegue engolir o Japão por causa do estilo, nem é pela música, pronto, falei...

    ResponderExcluir
  20. Querida, inveja mata, é melhor tomar cuidado, até mais que isso por causa da sua gordura.
    velho, manda ela se fuder, porra... até parece que ela conhece alguma coisa sobre música, querida, você é uma atriz, é melhor cuidar da sua carreira, porque jaja eles vão acabar passando você ou se ja não passou. o problema de vocês é que vocês se acham os fodas, o kpop cresceu tanto assim porque eles se esforçaram muito pra chegar até onde eles chegaram. ex: dorme super tarde, mal conseguem comer, tem que se preocupar com a aparencia, treinar, ensaios, programas de tv, viajar pelos países para fazer shows. Pelo visto você não faz nada, só fica sentada no sofá comendo.
    Só mais uma dica, fica no seu lugar, o seu palpite é uma merda do caralho, então é melhor nem abrir essa sua boca.

    ResponderExcluir
  21. Cara, achei que ele(ela) falou de um jeito muito agressivo...
    Mas eu entendo, a música coreana esta invadindo o Japão de uma forma não muito legal, e grande parte das músicas são sim de baixa qualidade(muitas são versões de músicas coreanas, nem se dão o trabalho de criar músicas novas e muitas com pronuncias horríveis também)

    Eu amo KPOP, mas eu não vou ser alucinada e dizer que tudo é bom nele. Tem muito grupo de kpop que mal debuta na Coreia e já se manda para o Japão achando que os Japoneses vão curtir qualquer coisinha...

    Enfim, acredito que tudo isso é modinha Coreana e que logo vai passar.. e só os bons vão ficar.
    Só espero que ate lá, os cantores que merecem não sejam prejudicados

    ResponderExcluir
  22. Todo mundo saber que o k pop esta acima do j pop, mas um estrangeiro aparecer num programa de tv e falar mal do seu pais, e de se escutar o que nao quer. Se eu estivesse no lugar do japones iria fazer a msm coisa. Vem um estrangeiro falar mal do Brasil e vai ver so. Ninguem e obrigado a gostar de um pais, mas um estrangeiro falar mal do pais onde esta, em um programa de tv, e muita falta de respeito.

    ResponderExcluir
  23. Tenho que discordar daqueles que concordam que o k-pop é uma imitação da música Americana. E ainda mais, discordo até mesmo dos comentários de que o k-pop é uma adaptação ou algo do tipo. Quem conhece o k-pop a mais tempo sabe que a música Coreana sempre teve seu estilo próprio. Apenas à título de exemplo tem o grupo Seo Taiji & Boys que debutou em 1992. Se alguém conhece, peço que me mostrem algum grupo americano da época com o mesmo estilo. E sim, o k-pop se modernizou, assim como tudo se moderniza. Infelizmente o fato do EUA ser bajulado pelo resto do mundo, faz com que as pessoas achem que tudo o que é bom foi copiado deles.
    Não sou parcial nesse respeito, mas o que me irrita é o fato de as pessoas fecharem os olhos pras outras culturas e se contentarem apenas com o que é mais comum (música americana, filme americano...)apenas por estarem acostumados a isso.
    E pra finalizar, reconheço que o k-pop é melhor que o J-pop mas sou muito grato ao J-pop, pois foi atrevez dele que eu (assim como muitos) conheceu o K-pop, e ainda continuo gostando de ambos.

    ResponderExcluir
  24. Acho um desproposito tal comparação. Querendo o não Jpop fatura mais, pq o povo japonês é o que mais compra cd e musica online no mundo (apenas no Japão que um grupo consegue vender 1kk em apenas um dia). Querendo o não K-pop é mais popular mundialmente por ter um estilo musica que agradar a todos, diferente do japonês. Todo mundo é livre para dar a sua opinião... e garanto que não é por causa de pessoas extremistas o que Kpop vai deixar de ganhar mais espaço no mundo fonográfico japonês e no globo como todo. Desde quando o pop americano é motivo de ser depreciativo... cada pessoa é livre para gosta de qualquer estilo musical...acho que isso não cabe a ser julgado por ninguém. No atual espaço de globalização midiática tem espaço para todo mundo, basta aproveitar... por isso não vejo interesse dos grandes astros japoneses em expandir pelo mundo, como ocorre com os gigantes coreanos.

    ResponderExcluir
  25. Nossa odiei esse travesti "homem que usa roupa de mulher é um travesti se eles nao sabem " fica falando mau do nossos grupos K-pop vai se ver no espelho e malhar um pouco assim ele cuida mais da vida dele U.U folgado !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. só tenho uma coisa a dizer sobre isso Inveja!!!!

    ResponderExcluir
  27. A unica coisa que me incomoda e que os grupos coreanos querem debutar no japão fazer versões e albuns japoneses, não sou contra quanto mais popularidade melhor mas e que fica parecendo que eles querem a aprovação dos japoneses, pó para de ligar tanto pro japão e venham pro brasil.

    ResponderExcluir
  28. Gente, não é inveja, NÃO É. É que que uma coreana maldita falou mal de jpop nesse programa, disse que kpop é a maravilha e jpop é ridículo (não foi com essas palavras, mas teve esse sentido). Ele só tá defendendo o país dele porque uma pessoa falou mal, ele tá no direito dele.

    Jpop não liga em se popularizar pro mundo porque eles tem vendas altíssimas, eles já lucram tudo o que querem só no Japão mesmo.

    ResponderExcluir
  29. Não acho que a opinião dele esteja errada, acho natural e direito. É apenas um modo de defender suas raízes.
    É a mesma coisa como disseram, imagine se um país vizinho invadisse o Brasil com a sua cultura?
    Ele apenas demonstrou isso de forma direta sem medir suas palavras adequadamente.
    Não fiquem ofendidos a toa com isso :)

    ResponderExcluir
  30. Eu sou muito fã de j-music desde pequeno,a mais de 15 anos,Amo principalmente o J-rock,que sempre foi bem popular que nem é o K-pop hj que tb gosto muito,referente ao J-pop me desculpem,mais ser muito foda,pois tem muito cantor koreano,que adora J-pop,eles debutam no japan porq é o pais q mais compra cds,,tanto que diferente dos ocidentais,os koreanos quando lançam um cd o próximo objeito q eles tem é debutar no japan,(se fosse aki seria nos EUA)ja vi dorama koreano ondem eles dizem que isso é algo que todo grupo koreano quer,com isso,o J-pop na korea é muito bem visto,La Arashi,News,Kat-tun,Smap,(Boys bands japas),são quase que reis da musica pra alguns la,acho q esse tipo de comparação,é bestera,oque ajudou mesmo o K-pop a se tornar popupar foi a INTERNET,ja que as empresas koreanas naum ligam se ta no youtube,ou sei la onde,,ja no japan as empresas que lançam J-pop,impedem isso,e mandam deletar da net,somente as de J-rock que tb permite a divulgaçao online,tanto q o J-rock tb é mega conhecido,e tem varios shows aki no Brasil,EUA,etc, é isso^^

    ResponderExcluir
  31. eu tenho uma amor enorme por J-Music, realmente, e pelo Japão
    mas no meu coração também, a K-Music ocupa um grande lugar...queria que todos ficassem em paz, nos lugares que são bem recebidos.
    obs.:Tadinho do Se7en ali, oinnn *-*

    ResponderExcluir
  32. Ola pessoal do KDOfficial, só queria dizer pra vcs tomarem cuidado quando forem traduzir algo do allkpop, do soompi ou de qq outro site famoso sobre kpop. Ás vezes eles são bem parciais com os fatos, acredito q fazem de propósito pra ganhar mais comentários.
    Nesse caso, cada um tem sua opinião, mas acho q o ator japonês não teria dito nada se a coreana não tivesse começado a discussão (foi o q faltou nesta notícia). Só isso, continuem com o bom trabalho ^^

    ResponderExcluir
  33. Oh deus eu só fiquei com pena do Se7en só isso a carinha dele triste me deu realmente muita pena... DD:
    ele não merecia estar ouvindo isso ai desse cara, q é não tem capacidade de se aceitar como homem imagina aceitar outras pessoas, ele não me da raiva mais pena!

    Muita pena por não conseguir se acc do jeito q é e agredir os outros verbalmente por estar frustrado com ele próprio, é me da muita mais pena dele coitado por viver assim...

    ResponderExcluir
  34. Pelo menos nenhum artista k-pop tem que se vestir de mulher pra fazer sucesso ;*

    ResponderExcluir
  35. Não sei oq dizer, por ser decendente de japones me envergonha ter uma pessoa tão rancorosa e de tao grande o mal que tem em seu coração! Sou japonesa e AMO kpop, e eh um estilo de musica que já faz parte da minha vida, e se tem algo que me irrita por completo eh pessoas idiotas, como ele, ficam criticando o kpop por pura inveja! Tenho certeza que há muitos fãns de kpop no Japão, e devem estar desejando o mesmo para esse Matsuko sei lá oq "SE RETIRE DO JAPÃO SE NAO ESTÁ FELIZ". Ah que raiva, toma no cú essa coisa ai viu! ¬¬

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. aaa mais é uma AHOU, BAKA,Giseki...... GORDINHA(O) feia, K-pop para sempre, ponto final....

    ResponderExcluir
  38. K-POP miiiil vezes melhor que J-POP !! Esse gordo naao sab do qee ta falaando !!

    ResponderExcluir
  39. Já li essa materia há muito tempo, mas resolvi ver o video. Gente do céu! Agora que eu eu vi toda a discussão, o SE7EN tava lá escutando o tempo todo!!!!!!! Tadinho!

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. "todo mundo agora que debutar no Japão, pqe nao veem ao Brasil?"
    no Brasil, um grupo coreano não venderia 100.000 cópias de um mini-álbum brincando, O Japão é o maior mercado consumidor da ásia. Parece que os coreanos não costumam comprar tantos Cds dos artistas K-Pop =/ vide o Kara com Step = 100.000 cópias já o Super Girl vendeu mais de 650.000 cópias. E acho hipocrisia essas pessoas que não entendem nada, ficar criando rixa entre o K-Pop e o J-Pop. Se os coreanos estão cantando em JAPONÊS, eles também fazem parte do J-POP! PS: @eweertonfelix aqui! õ/

    ResponderExcluir
  42. Gente esse vídeo foi divulgado CORTADO vão saber da verdade o carinha do K-pop falou merda que o K-pop era mais pro que o J-pop (falar isso em uma TV japonesa é pedir pra morrer) então menos bem menos.

    ResponderExcluir
  43. kkkkkkk so pq o jpop ta ficando pra tras a gordinha ta brabinha kkk

    ResponderExcluir

Os comentários postados por usuários não expressam as opiniões da equipe do site.