Com mais casos de falsas agências de entretenimento à tona, enganando jovens engajados em busca dos seus sonhos, o governo decidiu intervir com medidas preventivas.
No dia 9 de maio, os Ministérios da Cultura, Esportes e Turismo anunciaram que investigarão as agências de entretenimento e também vão lançar um banco de dados que exige que as agências e seus gestores se registrem para ser consideradas legais perante a lei, como medida preventiva.
O ministério vai trabalhar com o ‘Korean Entertainment Management Association’ (Associação Organizadora do Entretenimento Coreano) para criar um banco de dados que abriga informações básicas de agências de entretenimento como o número de funcionários que empregam e figuras públicas que agenciam. O banco de dados será feito em uma ferramenta segura e confiável para os pais e formandos utilizarem para encontrar ou verificar as agências.
Além disso, agências de entretenimento que não passam no conjunto de normas serão proibidas de agir no mercado. Para se inscrever, as agências devem apresentar provas de quem têm bens e condições de gerar uma empresa, juntamente com escritório registrado em seu nome.
O ministério concluiu: "Recentemente, várias agências de entretenimento vêm causando um rebuliço na sociedade pelos atos ilícitos cometidos contra aspirantes a estagiários. Pretendemos parar agências impróprias para entrar no mercado e focar na construção de um mercado claro e responsável."
Fonte: AllKpop
Tradução/ Adaptação: Gabriel Gonçalves
KDOfficial - Não remova sem os devidos créditos!
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários postados por usuários não expressam as opiniões da equipe do site.