quinta-feira, março 17, 2011

Acesso a desinformação


Como era de se esperar o assunto do plágio envolvendo Lady Gaga Vs. SNSD, chegou a pauta do programa Acesso Mtv! Apesar de ser apresentado por dois ícones da informação pop-juvenil da atualidade, o programa não foi capaz de transparecer imparcialidade e o tão defendido ecletismo! As apresentadoras, embora de forma sútil, defenderam uma posição em relação a acusação de plágio envolvendo SNSD e Gaga, mostrando grande simpatia pela cantora americana em detrimento de pequenos 'deboches' direcionados as nossas unnies.

"Eis que do nada surgem o pessoal da Coreia..."???? Como assim?? Nenhuma das apresentadoras têm internet em casa? 

É importante lembrar que toda essa confusão surgiu apartir de um vídeo postado no Youtube que comparava as músicas "Express Yourself" (Madonna), "Born This Way" (Lady Gaga) e "Be Happy" (SNSD). A semelhança entre as duas últimas é realmente assustadora, mas o mais assustador foi o termo utilizado pela apresentadora da MTV para justificar o 'acidente sonoro' (ironizo), "Inconsciente Coletivo"... Dorme com um barulho desse!




Créditos: Kpop Divulgação Official+Youtube
Matéria: @elainefranca26

42 comentários:

  1. Esse povinho adora falar que os coreanos não tem criatividade e copiam as músicas americanas, agora que a Lady GaGa copiou, eles acham ruim. Realmente, algumas músicas são cópias mesmo, mas acabam saindo 1000x melhores do que as americanas.

    ResponderExcluir
  2. ESSE Q DO NADA NAO FINHA *AHA APAZIGUA PUXAPUXA*

    ResponderExcluir
  3. Eu achei totalmente desnecessários os comentários das duas apresentadoras sendo totalmente imparciais e a ironia nem se fala...
    Acho que elas deveriam é ter estudando mais e visto que elas não estão querendo seus "quinze minutos de fama", já que a E-tribe nem disse se é plágio ou não.
    Concordo com as músicas serem bem parecidas, mas ainda acho que não é plágio, é só que a Lady Gaga sempre tem influências asiáticas e, agora, essa é mais uma (é o que eu penso sobre Lady Gaga...)

    ResponderExcluir
  4. nossa sem comentário ! mari moon eu gostava de vc sua feiaa !
    elas querem seus 5 minutos de fama ??? AFFE
    ELAS JA SÃO FAMOSAS MEU BEM ! E ELAS NÃO PRECISAM DA LADY GAGA PRA ISSO !
    PRIMEIRO CONHEÇA A SITUAÇÃO POR COMPLETO PRA DEPOIS SAIR FALANDO MERDA, OK ? SE TOCA !

    ResponderExcluir
  5. nossa sem comentário ! mari moon eu gostava de vc sua feiaa !
    Eu só vou comentar isso, pq se não vou escrever um texto aqui pra ela! Esse povo esta precisando mesmo de cultura...

    ResponderExcluir
  6. Putz, logo a dona Mari Moon, que se sente toda um anime, que se diz tão apaixonada pela cultura oriental... agora, manda uma bola fora dessas!! Pior coisa é uma pessoa que se assume pela metade! Qual é? Será que ela temeu as represárias dos "gaga-lovers"??? Pois, se deu mal, pq os k-poppers vão dominar o mundo [muahahahaha] Acredito que mt em breve, toda a mídia brasileira vai ter que reconhecer e se render ao poder da música oriental aqui no Brasil e em todo o mundo!!! U.U'

    ResponderExcluir
  7. Quando é com qualquer um logo nego berra: 'É PLÁGIO!'
    Mas agora como foi uma americana fazendo (adoro Lady Gaga, mas convenhamos), eis que surge INCONSCIENTE COLETIVO.

    RÁ!
    ME POUPE!

    Pra isso mim é o mesmo que chamar rico de cleptomaníaco ¬¬

    ResponderExcluir
  8. Pra mim ninguém é mais criativo que os asiáticos. fato*

    ResponderExcluir
  9. Haaaaaaa Mari Moon tah muitooo mal informada xDD

    ResponderExcluir
  10. essas vacasss da MTV ñ sabem de nada ! essa desgraçada dessa LADY CAPETA AI copiou simm! porq a musica da nossas amadas coreana são de um ano atraz!
    MOMARRA QUE ESSE GAGA SE FERRE COM UM PROCESSO NAS COSTA DE CÃO DELA!!

    ResponderExcluir
  11. AAAh ai ai Oque mais me irrita é quando o pessoa fala "caraaca musica da CORÉIA " ¬¬ não sabem oque estão perdendo !
    Eis que surge o pessoal da coréia ...aiaiaia será que elas não tem internet em casa não ?!
    Cara ,elas debocharam da Girls Generation ...falo naada ¬¬' Como éeh ? AAAI ai essa garota que falou dos 15min ai ...ela não sabe oque é uma boa música !Uma boa girlband !HAHAH' No caso é a Lady Gaga que está ganhando os 15 min de fala nas costas da meninas do SNSD ! O pessoal não sabe quem são pq é MUUUITO mal informado !Ponha -se ele no lugar dele !

    ResponderExcluir
  12. A marimoon vive falando merda!
    Olha esse tweet da tosca da titi:
    "@titimuller: @TuTTy_iTer @celinatanaka @julieyukari @tatihss e outros fãs bizarros do SNSD, não se preocupem, nós não vamos falar deles NUNCA MAIS, tsá?"
    não sei quem é mais estúpida, a marimoon ou a titi?

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. haha o melhor é q elas só pegaram mais respostas do twitter das pessoas defendendo a gaga e falando q naum foi plágio, e falando q Girls Generation tá querendo seu 15 minutos de fama. ¬¬'(eu defendo Girls Generation apesar d naum curti mto as músicas delas, mas elas saum fofas d+)aff elas naum precisam disso, pq elas já são famosas, e si tiver processo espero q elas ganhem U.U
    E a coisa ainda mais absurda foi eles falando: "Eis que do nada surgem o pessoal da Coreia..." como nunca tivesse ouvido falar ¬¬ sendo q teve uma vez q eu estava assistindo acesso mtv e estava tocando 2ne1 na música d fundo, e ai agora fala d um jeito q nunca tivesse ouvido fla do "pessoal da Coreia" me erra neah ¬¬

    By: Driiii

    ResponderExcluir
  15. Gente não sou fanzonha de SNSD mas não gostei do despreso que trataram as meninas T.T, dá pra perceber a cara AFF Coreia quando elas falam..... e o povo do twitter também não sabe nada SNSD não precisa de 15 minutos de fama nas costas da Lady Gaga

    ResponderExcluir
  16. Pra começar acho a mtv "br" uma verdadeira m*rda HAHAHA! n sou fã de SNSD mais creio q ficou muito parecido... sendo plagio ou n isso rende um bom processo :9

    Sim isso ajuda na publicidade... e não a gaga n é perfeita gente. uma hr toda a criatividade do mundo acaba ;D

    ResponderExcluir
  17. Nossa , falar 'eis que do nada surge o pessoal da Coréia' foi muito ruim . Logo pra elas , que são toda fodonas , e que sabem de tudo no mundo da música . E a Mari Moon então ? Que dizia ser fã da cultura oriental ? E quanto aos 15 minutos de fama . . . So Nyuh Shi Dae não precisa disso , por que ela já são MUITO famosas , e estão no mundo da música a mais tempo que a Lady Gaga . Pelo que eu sei SNSD estreou em 2007 e sempre fez muito sucesso ! E só por que é Lady Gaga elas ficam defendendo . Acho que elas deveriam ter estudado mais o assunto , e ter lido alguma coisa sobre SNSD , antes de trata-las com desprezo .

    ResponderExcluir
  18. onde eu posso xinga elas,por esse comentário ridiculo,do nada surge um pessoal da coreia,dos mesmos jeito que do nada sugiu lady gaga

    ResponderExcluir
  19. nooooooooooossa eu não acredito que a titi teve coragem de escrever uma coisa dessa no twitter !
    no minimo os k-poppers devem ter xingado muuuuuuuuuuito ela e ela ficou com medinhoo !
    aff pqp. se fosse o contrario, se a lady gaga tivesse lançado primeiro elas iam dizer que era plágio concertezaaaaaaaa ! ai dizer que "eis que do nada surge o pessoal da Coréia" ! por favor né. me poupe !
    então a mari moon não deveria ficar usando essas roupas de otaku que ela vive usando ! e ainda tem a cara de pau de dizer que gosta da cultura oriental ! ¬¬
    só pq é a lady gaga ela fala essas merdas ? as snsd são beem melhores e normais que a lady gaga. #faleimesmo

    ResponderExcluir
  20. Como a Lady Gaga não conhece as Girl's Generation se ela ja foi até fazer Shows no Japão? Lá as SNSD são uma das bandas mais populares.
    Agora ela vai com a maior cara de pau, pensando que doando 250 mil dólares pras vitimas do Terremoto vai abafar todo esse caso, como se 250 mil fosse muito pra ela.
    E ainda vem essa falsa talzinha de Marimoon e fica falando, "eis que do nada surge esse pessoal da Coréia..." como se ela não conhecesse esse "pessoal da coreia". Ela que fica toda com esse jeito de japonesa. Deve ter cabulado as aulas de geografia, pra não conhcer o lado asiático do mundo e pensa que todos são obrigados a gostar de Lady Gaga. Com certeza ela tem aquele problema de analfabetismo geográfico.

    ResponderExcluir
  21. Esse povo não tem o que fazer mesmo ne .... Tá na cara que é um plágio e quem garante que a Lady Gaga mão conhece as SNSD

    ResponderExcluir
  22. Realmente a marimoon tem um estilo fashion baseado em lolita e tals e vem me falar uma besteira dessas...aff sem comentários, o PRECONCEITO AINDA EXISTE!!!

    ResponderExcluir
  23. Resumindo
    Elas são pobres de espirito.
    Quero so ve quando as meninas do SNSD provarem na justiça que é um plágio, elas vão querer enfiar a cabeça em um buraco.
    Me deu muito nojo das duas :/

    ResponderExcluir
  24. Eis que surge alguem da coreia do sul, classico born this way, fala serio! Eu adoro Lady Gaga, mil vezes mais que SNSD, mas meu a música delas veio antes, e "é muito parecido" o negócio é idêntico!!! Inconsciente Coletivo foi péssimo, porque se fosse o contrario ja tava até vendo as pedras voando nas SoShi, o até onde eu vi, e os cometário daqui confirmam, o E-Tribe não falou mais nada a respeito, Be Happy existe a um ano ja, UM ANO, muito desinformadas. Deviam se limitar a Justin Bieber.

    ResponderExcluir
  25. Olha, sinceramente, eu nunca tive nada contra a Marimoon... Muito pelo contrário: pra mim, ela era simplesmente diferente (de um jeito bom) de outros apresentadores da mídia brasileira, e eu até a admirava por ela ter todo esse "gosto oriental"...

    Mas parece que nem tudo é como eu imaginava D: Eu não esperava uma atitude dessas vinda logo DELA, que sempre foi a favor (ou ao menos PARECIA se mostrar a favor) da cultura oriental... Fiquei muito, MUITO decepcionada com isso :/

    E o pior não foi nem ver ela dizendo "eis que, do nada, surge o pessoal da Coreia", e sim ver que, na realidade, ela, assim como todo mundo nesse país, simplesmente SÓ vai atrás das massas, do que faz mais sucesso... Eu não me incomodo por ela ter chamado 'Born This Way' de clássico; eu me incomodo com o fato de ela ter dito isso como se estivesse falando "uma música de uma 'bandinha' sul-coreana sendo comparada a um CLÁSSICO como 'Norb This Way'"... Deprimente, Marimoon :T

    ResponderExcluir
  26. Titi ? Marimoon ? o que é isso, bicho, comida, bacteria ? ... Juro que até semanas atras nem sabia da existencia dessas coisa . Mais vamos lá.

    Eu achei que foi uma falta de profissionalismo do caramba . Aonde é que ja se viu um APRESENTADORA dar opinião numa situação dessas ? Ficar ironizando feito 2 adolescentes? Aff até onde eu sei, o apresentador serve apenas para ler a porcaria do script. Elas falam como se fossem pessoas de alto nivel musical . . . AAAAAAAAA fala serio, se elas fossem aglguém do nivel de G-dragon, Hyunah, BoA até passava, mais essas subordinadas pagando de poderosas... AFF, só ralé pra fazer esse tipo de coisa .

    E tem mais, as idiotas ainda trabalharam de graça pra nÓs divulgadores do Kpop .
    Falaram do SNSD, mostraram a comparação e tudo mais, até parece que ja não tem neguinho procurando as musicas das SNSD E CONSEQUENTEMENTE vão acabar conhecendo outras musicas Kpop . ushaushaushau VALEU VALEU suas pavoas SEM GRAÇAS o/

    ResponderExcluir
  27. ¬¬' Ai ai sempre que eu vejo isso fico com MUITA raaaiva !
    Nos comentários ,quando uma pessoa defendeu as Girl´s Generation a Titi (??) Falou que era 'copiado' e qual é o problema se for ?!Que besta ...
    Acho que elas não tem o MINIMO de cultura ...aah é claro só devem escutar Lagy Gaga etc...acho que elas nunca ouviram uma música de verdade !
    Elas nao tiveram o minimo de respeito com a SNSD ,elas ACHAM que podem falar essas coisas na TV ? na TV caaara ...aiaiai falo nada ¬¬
    Elas nao sabem oque dizem !

    ResponderExcluir
  28. aff gente alguem avisa pra essas duas burras q foi os fãs q fizeram a comparação E o compositor de be happy confirmo o plagio da musica, as divas maravilhosas ainda não falaram naada sobre o assunto! haha tomara q a SM entertainment arranque as calcinhas de carne da gaga

    ResponderExcluir
  29. I’ve been into blogging for quite some time and this is definitely a great post.Cheers!

    online pharmacy

    ResponderExcluir
  30. mtv no brasil era pra ser um canal de musica, mais quem trabalha lá não entende disso

    ResponderExcluir
  31. Poderia ofende-las até a morte, mais somos K-popers e temos educação.
    Eis que do nada, o tem nome garota .-.'
    E ainda fica dizendo que curte os asiárticos .-.'

    ResponderExcluir
  32. AAA MTV BRASIL NEM VALORIZA OS ARTISTAS BRASILEIROS!!!!
    RHUM...... 98% ARTISTAS INTERNACIONAIS 2% NACIONAIS " ACESSO AS DUAS SÓ FALAM 98 % IDIOTICES 2% NOTICIAS
    "AAAH PELO AMOR DO UUUH--FUUUUH"
    K-POPBRASIL @4MinuteInBrasil

    ResponderExcluir
  33. SayuriUzumaki18/06/2011, 13:21

    parecida ou nãaao, elas cantam MUITO melhor qe a Lady Gaga!
    eu sou mto fã delas e to nem ai o q esse pessoal FDP da MTV táa pensando

    ResponderExcluir
  34. MTV nem assisto ,não perco meu tempo ouvindo criticas de quem mal conhece o que é musica!O certo seria eles se informarem mais antes de saírem criticando o que não conhecem! Aposto que conhecendo ficariam apaixonados. K-POP é demais.

    ResponderExcluir
  35. Sinceramente, Be Happy foi lançada oficialmente, no album Oh! em janeiro. Born This Way lançou em maio. E aí? Vão dizer que as SoShi plagiaram antes mesmo da música da GaGa ser lançada?

    ResponderExcluir
  36. Eu vi esse video no youtube...
    Eu nem sou muito fã do grupo (excesso de mulher)...
    Mas eu acho que elas foram umas Ignorantes, elas deviam ter pesquisado sobre a história do grupo..
    Se eu não me engano elas surgiram bem antes da Lady Gaga e são bem populares na Coréia e outros países... Então é obvio que elas não precisariam desse tipo de promoção...
    Sobre ter as mesmas referências até pode ser... mas nem td mundo é influenciado TÃO IGUALMENTE né...

    ResponderExcluir
  37. Não sei se foi plágio ou não, mas
    pessoas em lugares diferentes do mundo
    terem a mesma ideia pra uma musica
    é praticamente impossível.

    ResponderExcluir
  38. Essas duas não sabem nem qual eh a diferença de musica pop pra reggae /
    querem falar como se a Gaga fosse uma grande cantora, que só ela sabe cantar nesse mundinho
    ahhhhhhhh me poupe vão aprender antes de dar suas opiniões ridículas .

    ResponderExcluir
  39. 'Inconsciente Coletivo' O KCT!!!
    Se fosse o contrario tariam metendo pau nas coreanas... u.u'


    vamos da uma surra de informaçao/cultura nessas duas pq ta osso 9-9

    ResponderExcluir
  40. NUNCA GOSTEI DA PORRA DA MTV! ESSSAS INUTEIS SÃO O CARALHO! QUEM ELAS PENSAM QUE SÃO PRA FICAR FALANDO "BANDINHA" COREANA???! ELAS QUEREM MORRER NÉ! PUTA MERDA,SUAS VACAS DO CARALHO,ME DESCULPEM TA USANDO PALAVRÃO SÓ QUE EU NÃO SUPORTO GENTE QUE SE ACHA FAMOSO,E QUER HUMILHAR OS OUTROS SÓ PQ NÃO TA VENDO PRA SE DEFENDER. QUERIA PODER ENTRAR NO PROGRAMA SÓ PRA RESPONDER NA FUÇA HORRIVEL DELAS. "BANDINHA COREANA É TEU ..." ELES CANTAM MELHORES QUE MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSS CANTORES,SÓ SÃO MENOS RECONHECIDOS,SUAS LIXOS! VÃO PRA PUTA QUE OS PARIU,VACAS LAZARENTAS.

    ResponderExcluir
  41. EU TENHO NOJO NOJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DA MARI MOON AQUELA GORDA, SO PQ TEM AQUELA MERDA DE CABELO DURO SE ACHA A PODEROSA, NOSSA CADA DIA EU ODEIO MAIS MTV!!!!!

    ResponderExcluir

Os comentários postados por usuários não expressam as opiniões da equipe do site.