quarta-feira, junho 15, 2011

Resultado de pesquisa


O pop coreano, ou K-Pop, está impulsionando a onda coreana no estrangeiro e as mulheres asiáticas, na casa dos 20 anos compõem a maioria dos fãs Hallyu* no exterior, conforme indicou uma pesquisa publicada na segunda-feira.
A Organização de Turismo da Coréia realizou a pesquisa on-line Hallyu, com 12.085 visitantes não-coreanos de 102 países através de seu site (www.visitkorea.or.kr), do dia 11 a 31 maio, para comemorar o 10º aniversário do site. A pesquisa perguntou sobre sete questões relacionadas com a onda coreana em oito idiomas – inglês, japonês, chinês tradicional, chinês simplificado, francês, alemão, espanhol e russo – no site, via e-mail e através de redes sociais como Twitter e Facebook .



O participante era solicitado a selecionar uma categoria de Hallyu que lhes interessasse, 55% dos entrevistados, 6.447 pessoas, escolheu o K-Pop. Este foi seguido pelo drama de TV, com 33 por cento, logo cinema com 6 por cento e “outros” com 7 por cento. A categoria “outros” inclui programas de TV, como o “2 Days & 1 Night”, da KBS, compras, alimentação e cosméticos.
 Dos 12.085 entrevistados, 9.253 eram da Ásia, 2.158 da Europa, 502 das Américas, 112 da África e 60 da Oceania.No quesito faixa etária, 49 % dos entrevistados estavam na faixa dos vinte anos, seguidos daqueles que estão na faixa dos trinta, com 18 por cento, adolescentes com 17 por cento e pessoas na casa dos quarenta anos, com 8 por cento.Por gênero, 90% ou 10.826 dos entrevistados eram do sexo feminino.
Questionado sobre com qual celebridade Hallyu eles gostariam de viajar pela Coréia, entre as 30 estrelas ou grupos recomendado pela Organização de Turismo da Coréia, a maior proporção de 13% escolheu a boyband de 13 membros Super Junior. 
Os cinco membros da banda Big Bang ficaram em segundo lugar, com 9%, seguidos por JYJ, com 7%, TVXQ com 5% e Girls ‘Generation, com 4%.O interesse em celebridades Hallyu difere de língua para língua. Falantes de língua inglesa favorecem o Super Junior, enquanto os falantes de francês e espanhol preferem o Big Bang. Germanófonos favorecem a atriz Kim Tae Hee e os japoneses, o ator Bae Yong Joon.usuários japoneses mostraram mais interesse em séries de TV do que no K-Pop e mais de 50% dos entrevistados eram mulheres japonesas, na faixa de seus 40 e 50 anos.Entre os entrevistados de língua francesa, os fãs de K-Pop são compostas em sua maioria por adolescentes ou jovens na casa dos 20 anos, e eles preferem ir a parques de diversões ou karaokês para vivenciar a cultura tradicional da Coreia e sua história, relatou a Organização de Turismo da Coréia.
Os estrangeiros escolheram Seul e Jeju como destino de viagem que gostariam de visitar, na Coréia, com sua estrela Hallyu.



Fonte: the korea herald via omonatheydidnt
Tradução: Atenais & Nana @ bigbangbrazil


*Hallyu ou onda coreana, é o nome dado à popularização da cultura popular sul-coreana a partir dos anos 1990, em especial na Ásia.

2 comentários:

  1. Afff BIGBAN E SUJU TUDO AFEMINADO METIDO A BESTA¬¬
    ESSAS PESSOAS FORAM TUDO MULHER¬¬ PORKE BIGBANG EM PRIMEIRO¬¬
    CADE 4MINUTE 2NE1 ¬¬ ATÉ SNSD FIKO EM ULTIMO¬¬

    ResponderExcluir
  2. NADA MAIS QUE MERECIDO SUJU E BIG BANG NAS POSIÇÕES EM QUE FICARAM! SÃO MESMO OS MELHORES \O/

    ResponderExcluir

Os comentários postados por usuários não expressam as opiniões da equipe do site.