quinta-feira, setembro 29, 2011

[Nova Coluna] KPOP do bem!

Até onde seu amor por Kpop é sadio?



Kpop deixou de ser apenas um estilo musical há algum tempo, tornando-se assim quase um estilo de vida. Cada vez mais vemos jovens expondo seu amor a música e a cultura sul-coreana. Mas, até onde isso é saudável?
No dia sete se setembro, quase sete mil pessoas se juntaram para ‘ver’ (isso mesmo, ver, pois não era nenhum show) membros de uma famosa banda de kpop. Jovens do Brasil – e fora dele – inteiro se deslocaram para olhar de longe aqueles que alguns dizem ser o maior amor de suas vidas.

Nosso amor é considerado normal?
Alguns kpoppers parecem ter orgulho de dizer que não consegue mais estudar, - ou escolheram ouvir, dançar, procurar notícias - ao invés de fazerem suas tarefas escolares, serviços etc. Com isso, claro, trazendo problemas pra si próprios.
Além disso, nos últimos meses o aumento de brigas entre kpoppers tem crescido drasticamente. Antes o que era um enorme fandon unido virou um campo de batalha discreto. Pessoas brigando por fotos, comentários, defendendo seus ídolos com unhas e dentes e com isso ofendendo o que pode ser o bias de outra pessoa, ou o pior de tudo, brigando por diferenças de opinião. É saudável? A resposta todos nos já sabemos.
Á cada dia cresce noticias de k-idol pesando cada vez menos. Grandes estrelas do cenário pop sul coreano como Yuri (SNSD) HyunA ( 4minute) Shindong (Super Junior) JeA (BEG) e todos os membros do Piggy Dolls assustaram os fãs com suas aparências mais magra que o normal. E novamente vemos kpoppers brasileiros obcecados. Em sites de relacionamento como Twitter, kpoppers dizem com um orgulho assustador que só voltaram a comer quando tiverem o peso equivalente ao de seu Bias.

Existe porém uma influência gostosa do Kpop que todos nós – eu garanto- já presenciamos, já sentimos ou já fizemos com prazer...
Imitar cabelos; com suas cores, cortes e penteados elaborados, gestos, modos, coreografias. Maquiagem e roupas, estar por dentro do que gostamos.
É natural. É ser fã!

Ao contrário do que queríamos, parece que recentemente kpop têm sido motivo de preocupação, trazendo todas as controvérsias, daquilo que queremos mostrar para o mundo.

Kpop é muito mais do que as pessoas veem e é dever de todos os kpoppers mostrar isso ao mundo. De uma forma não doentia. Nós devemos prestar mais atenção aos nossos atos, para que assim, nós, kpoppers possamos levar para frente à deliciosa sensação de ter o coração do outro lado do mundo.


Matéria exclusiva do KDOfficial
Autora/Colunista: @Nathy_Choi
Foto Ilustrativa: JiA e Fei [Miss A]

15 comentários:

  1. eu realmente odeio que gostem do Heechul ou do Mika, mas não vou largar a escola por isso O_o

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo, alguns estão passando dos limites , isso é ruim pra eles mesmos... a vida não é só isso, tem muito mais além! Antes realmente kpoppers eram mais unidos, agora você não pode dar opinião de nada que a pessoa distorce o que você disse e vira briga, é algo estressante, todo dia sempre a mesma coisa, brigas e brigas, acho que esse pessoal tem que acordar pra vida, vai prejudicar a imagem eles próprios!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com vocês!
    O kpop esta chegando ao ponto que tem gente brigando por coisas bobas as vezes... e acho que o kpop não é isso. Ele tem umas das funções mais importantes do mundo ú_u é unir pessoas de estados diferentes, de mundo diferentes, de países diferentes. Mas acabo me chateando com algumas coisas que vejo acontecendo como : parar os estudos e etc... Acho que você tem fazer suas obrigações e curtir amar o KPOP ao mesmo tempo! Se eu tenho tempo fazendo 2 cursos, estudando e trabalhando, porque as pessoas que deixam de estudar por que acha que não tem tempo?!
    É um assunto muito interessantemente de se debater. Amei a Coluna gente!
    ESTÃO DE PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  4. O problema é que grande parte dos fãs são adolescentes(crianças) altamente influenciáveis, do mesmo jeito que os emos usam franjas, os fãs de k-pop querem se parecer com seus ídolos sendo magros e outras coisas mais,acho que tem que existir um limite...eu próprio antigamente ficava criticando SNSD porém não adianta nada ninguém vai deixar de gostar pq eu não gosto...O difícil é enfiar isso na cabeça de uma pessoa tão imatura que acha que vai se casar com seu ídolo,e que ninguém pode chegar perto dele...

    ResponderExcluir
  5. Amei a matéria, ficou muito boa
    E concordo com quase tudo, só não concordo com o caso do Shindong e das Piggy Dolls, porque ser gordo também não faz bem pra saúde e eles não ficaram extremamente magros, só em um peso saudável
    Mas na questão dos outros é bem preocupante mesmo, eu me assusto toda vez q vejo uma notícia "tal k-idol emagreceu tantos kg pro comeback", essas gurias estão esqueléticas e ainda querem emagrecer mais?!
    Se é p/ se espelhar no ídolo vamos espelhar apenas as coisas boas, ou exemplos melhores, como o TOP, que emagreceu o suficiente pra entrar pro Big Bang.
    Eu não me distraio dos estudos por causa de k-idol e se é para copia-los que seja nos esforçando, olha o Onew q tinha as melhores notas da escola, o Kyu que ganhou uma olimpíada de matemática...
    Essas brigas entre k-idols me deixam triste também, eu comecei a gostar de kpop em 2008 e todo mundo era unido, agora qualquer coisa é motivo p/ picuinha. Os k-idols não são obrigados a agradar a todos, cada um tem seu gosto e seu bias, e se quiser q ambos sejam respeitados, respeite primeiro o do outro.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da matéria.
    Eu curto kpop mas isso naum pode virar uma neura.
    Temos que tomar cuidado, imagina ficar sem comer "nunca" nem dá kkkk
    mas gosto muito da cultura estilo de cabelo e roupa deles isso podemos copiar sem exagero...
    Brigas naum é nem um pouco legal... Temos q nos unir para trazer cada vez mais forte kpop para o Brasil
    xD

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente temos que nos unir e não ficar brigando por opiniões diferentes.
    Adorei o post!!
    xD
    kpop sempre *.*

    ResponderExcluir
  8. assim, eu gostei da intenção da matéria,eu só não consigo imaginar o que leva uma pessoa parar de estudar,fazer tarefa e essas coisas por causa do kpop, é realmente tosco. Acho totalmente ridícula essa historia de obsessão pelos seus bias e essas coisas do genero. se você gosta tanto de kpop, na minha opinião você tem que fazer coisas legais tipo, roupas e cabelos influenciados são legais pra caramba, agora, neura pra perder peso porque os bias estão abaixo do peso, a pessoa já perde meu respeito. Eu sou kpopper e adoro mudar o cabelo e o visual, não brigo pelos meus bias e muito menos faço loucuras, pelo contrario, estudo cada vez mais, porque apenas gostar deles não me leva a lugar nenhum, alias, leva sim, me faz planejar mais coisas pelo futuro, adoro musica e se tudo der certo, vou ter uma formação nessa área.E outra coisa tenho tempo suficiente para mexer na net e me atualizar sobre tudo, e sempre estou escutando as musicas.É muito saudável gostar de alguma coisa, o que não se pode é agir igual crianças, fazer loucuras e tentar imitar o que os seus bias fazem, porque na real, a vida deles, a realidade deles, é totalmente diferente de qualquer realidade de qualquer um aqui.É a minha opinião okay?não quero e não quis ofender ninguém, admiro quem gosta de kpop e não faz besteiras, o kpop só trouxe coisa boa pra mim e eu sei que pra muita gente também, tenho vários amigos que consegui porque NÓS gostamos de kpop e espero sempre estar conhecendo mais e mais pessoas que gostem da mesma coisa que eu gosto *-*

    ResponderExcluir
  9. Realmente ser kpopper virou um estilo de vida, mas como tudo na vida exige equilíbrio! Para mim kpop melhorou minha vida, conheci mta gente legal! Mas eu ainda vivo, estudo, trabalho e ouço outras músicas além de kpop. Sim as pessoas estão se desunindo, e agredindo uns ao outros sem necessidade, isso para mim virou obsessão! Passou de ser fã saudável... É uma pena que isso esteja acontecendo...

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente com o que alguns postaram, nós devemos é nos unir para que o Kpop fique cade vez mais conhecido e mais forte no Brasil, se nos deixarmos levar e começarmos a brigar por pequenas coisas, ou querer drasticamente um certo tipo de visual, ao meu ver estaremos distorcendo o estilo e a música dos nossos "idolos"!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu AMO kpop, mas não vou largar a escola, isso só dificultaria a realização do meu sonho que é ir para a Coréia. Eu não vou perder peso por causa do meu bias, lá é uma coisa aqui é outra!
    Agora eu defendo sim meu bias, mas não começo nenhuma briga. Sabe os kpoppers "antigamente" eram muuuuuito unidos, agora estão se distanciando, não pode falar nada que já é motivo para brigas, isso é desnecessário, se queremos que os K-Idols saibam do nosso amor temos que mostrar, temos que ficar unidos e nós sabemos que o que queremos, nós conseguimos, não é fácil mas não é impossível! Desejo que tudo volte ao normal, era tão legal conversar com o povo normalmente *-*

    ResponderExcluir
  12. NOSSA!!Esse negocio é serio...Vamos parar de neuroses gente!Nada de perder peso,brigar ou parar de viver por causa disso.
    A musica K-POp é muito boa e os artistas são muito lindos, mas tudo tem limites.
    Vamos criar juízo!!A matéria é excelente.Amei!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa concordo plenamente com tudo isso.. isso de brigar por causa dos bias ou por serem mais 'gordos' ou 'magros demais' e etc ! temos que da valor a musica , a cultura e ao caráter de nossos k-idols !

    ResponderExcluir
  14. O problema não é o KPop... são as pessoas mesmo.

    Fanatismo é um problema.

    E não existe só no KPop... quer fãz mais fanáticos que os da Lady GaGa e do Justin Bieber!?

    Maturidade pra lidar com isso vem com o tempo, independente da idade.

    ResponderExcluir
  15. recentemente muitos kpoppers (especificamente fãs de Big Bang) chingaram muito a Marimoon no twitter por causa de uma brincadeirinha... achei ridículo... quem fez isso envergonhou todos os K-poppers e o proprio k-pop... esse tipo de reação violenta que me decepciona ...

    ResponderExcluir

Os comentários postados por usuários não expressam as opiniões da equipe do site.