sábado, outubro 22, 2011

Aprendendo novos idiomas


Com a expansão do kpop em todo o mundo, aprender diferentes idiomas tornou-se uma maior prioridade para os grupos coreanos.
A banda CNBLUE tocou seus fãs japoneses mostrando seu japonês fluente no Arena Yokohama Concert, mas foi realizado após muito esforço. Eles começaram a aprender o idioma desde 2009, recebendo aulas de três a quatro vezes na semana. O líder Yonghwa agora é quase tão fluentemente como Jonghyun, que residiu no Japão por algum tempo.

Os cantores estão agora não somente esperando para executarem shows no exterior, como também cantarem em outras línguas para cativarem o mercado global.
A agência SM Entertainment ainda envia seus trainees ao exterior para alcançarem um nível profundo de fluência. Os artistas BoA e Sooyoung, do grupo SNSD, estudaram no Japão antes de sua estréia enquanto Siwon (Super Junior) e HyoYeon (SNSD) estudaram na China.

As Wonder Girls também viveram com um instrutor de Inglês durante um ano nos Estados Unidos. Todos os dias, elas escreviam diários em Inglês e memorizavam cerca de 500 termos do vocabulário em uma semana. O integrante Wooyoung, do grupo 2PM, é conhecido por suas vivências em Busan, mas mostrou um grande potencial em Inglês através de seus estudos intensos no drama "Dream High".
Ele revelou que levava seus livros didáticos de Inglês e os lia no carro enquanto se dirigia ao estúdio de gravação.


Os membros do grupo B2ST, Dongwoon e Hyunseung, revelaram suas formas únicas de aprender os idiomas: "apenas vá até uma pessoa e inicie uma conversa".
Nicole, do grupo KARA, aprendeu japonês simplesmente conversando com seu instrutor enquanto SeungYeon prefere escrever em seu diário e ter aulas de vocabulário.

As agências não são exigentes com os instrutores que escolhem pois os mesmos precisam seguir os horários incertos dos artistas. Para minimizar o risco de exposição, as agências costumam contratar pessoas através de suas próprias redes para manter a discrição em relação a aprendizagem do artista.
Instrutores focam as lições na pronúncia e em curtas frases básicas de conversação. Há também aulas especiais dadas aos cantores que estão realizando concertos no exterior.

O instrutor de japonês da agência CUBE, Kim Do Yeon, comentou: "Eu tento muito não fazer as lições ficarem chatas, concentrando os deveres apenas nos temas que eles gostam e jogamos bingo de vocabulário."


Créditos: Donga + Allkpop
Tradução: @Mit_Unnie

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários postados por usuários não expressam as opiniões da equipe do site.