sexta-feira, novembro 04, 2011

[JAPÃO] Belo Gesto!


Recentemente foi noticiado no site Terra que, o primeiro-ministro do Japão, Yoshihiko Noda, votou a favor da redução de seu salário e dos demais ministros para ajudar na reconstrução das zonas atingidas pelo desastre do início do ano no Japão.
Um projeto de lei, segundo a agência local Kyodo, estipulará a redução dos salários dos funcionários em até 8%, embora os membros do gabinete já tenham decidido pela redução dos próprios salários antes mesmo da lei, demonstrando compromisso com toda a população afetada com a catástrofe.
A aprovação desta lei permitirá ao governo arrecadar  aproximadamente US$ 3,8 bilhões para utilizar em trabalhos de reconstrução no país.



"Pouco após chegarem ao poder, no início de setembro, os membros do gabinete de Yoshihiko Noda já acordaram ceder 10% de seus salários aos cofres públicos para contribuir para a reabilitação após o terremoto de março, a pior catástrofe no Japão após a Segunda Guerra Mundial."

O terremoto e o tsunami que atingiram o país deixando um rastro de destruição e morte, trouxeram grande comoção em todo o mundo. Calcula-se que a reconstrução das cidades mobilize mais de US$ 253 bilhões.



Matéria retirada do site Terra: matéria na íntegra
Postagem e comentários: @elainefranca27

9 comentários:

  1. Se fosse aqui no Brasil votariam pra aumentar o salário (:

    ResponderExcluir
  2. Olha só a diferença, se fosse aqui no Brasil isso JAMAIS aconteceria

    ResponderExcluir
  3. no brasil isso jamais aconteceria²

    ResponderExcluir
  4. Se fosse aqui no Brasil votariam pra aumentar o salário +1

    e ainda iriam dizer q era para o bem da nação

    ResponderExcluir
  5. Tinha que ser no Japão msm ! hahh' LINDO gesto ,isso mostra que eles pensam em CONJUNTO e não só em si próprio !!

    no Brasil isso JAMAAAIS aconteceria³

    ResponderExcluir
  6. o Brasil é uma vergonha msm no japao as autoridades se juntam em prol do bem dos cidadãos, enquanto q aki as cidades atingidas a um tempo atras por uma enche tao do msm jeito sem um pingo de apoio pra melhorar a condição do cidadao

    ResponderExcluir
  7. Belo gesto, *-* Fiquei sabendo que o Bill Gates pediu para o Brasil ajudar a Europa, se expirando no que o japão fez, a Dilma nego! Bem que o Doramas online falo, mais é isso mesmo, mais para pedir ajuda e o primeiro, e se não ajudar ficam bravos. O Brasil tem capacidade de ser um pais melhor, mais a falta de apoio e dedicação e financeiro tá difícil.Só quero ver a Copa e as Olimpíadas como vai ser. Se continuar como que tá, o Brasil não terá mais nada, já não tem mesmo. Aqui mesmo só o forte sobrevive, credo.

    ResponderExcluir
  8. Tinha que ser no Japão msm ! hahh' LINDO gesto ,isso mostra que eles pensam em CONJUNTO e não só em si próprio !! [2]

    ResponderExcluir
  9. Mas se não me engano o antigo primeiro ministro, naoto kan (ou algo desse gênero) tinha feito algo semelhante logo após o terremoto, não?
    .-.

    Bem, orgulho do japão e sonhando para que um dia o brasil consiga ser um país mais digno para meus filhos e netos ~

    ResponderExcluir

Os comentários postados por usuários não expressam as opiniões da equipe do site.