quarta-feira, novembro 02, 2011

[Entrevista] Daesung - Parte 1

A Igreja de Daesung (Champyungan) recentemente se aproximou dele para uma entrevista, o que foi muito difícil devido aos últimos acontecimentos envolvendo o rapaz. Passaram-se alguns meses desde que o mundo ficou chocado com o seu acidente, mas ainda por não estar trabalhando com seus companheiros do Big Bang. Ele ainda não deu nenhuma entrevista a imprensa.

Champyugan disse a ele: "Nós não achamos que entrevistas acontecem porque as pessoas querem que elas aconteçam. Elas acontecem quando Deus decide o tempo certo." E apenas alguns dias depois, Daesung respondeu: "Eu faço".

No domingo dia 2 de outubro. Depois que algumas atividades foram finalizadas, Champyungan encontrou-se com o membro da Igreja, Kang Daesung, e entrevistou Dae, confira a entrevista logo abaixo.

Faz quase um ano desde a última vez que te entrevistamos. Muitas coisas aconteceram naquele tempo; como você está encarando isso?
Eu passo o maior tempo na Igreja. Eu venho quando há trabalho a ser feito nos finais de semana e também para encontrar com o nosso Young Adult (Hepzibah) Group.


Provavelmente, faz algum tempo que você está na Igreja; como você se sente?

As coisas estavam muito difíceis depois do acidente. Pensei comigo mesmo: 'se não fosse minha fé, eu poderia ter feito algo realmente horrível'. Depois dos 3-4 dias mais difíceis da minha vida, decidi que queria ver nosso pastor. Perguntei ao líder dos jovens se isso podia, e ele me convidou a ir. E quando ele me viu, ele me encorajou e me confortou. Senti uma paz no meu coração, e depois disso eu comecei a passar todo o meu tempo na Igreja. Esse era o único lugar que me oferecia conforto.


O que você quis dizer com você poderia ter cometido algo horrível e não fosse sua fé?

Muitos artistas se suicidam. E eu agora entendo completamente porquê. Não estou dizendo que pensei sobre isso, mas se não fosse minha fé, eu possivelmente poderia ter seguido esse caminho. Então sou muito grato. Agradeci a Deus por Ele ter me dado sua fé. Cada comentário que lia online perfurava meu coração. O que mais partia meu coração era as pessoas me chamando de assassino. Toda vez que eu andava lá fora, sentia como se as pessoas olhassem para mim como se eu fosse um assassino.

Você se sentiu seguro dentro das paredes da Igreja?

Honestamente, sim. Eu realmente não estava em uma situação de me encontrar e me socializar com outras pessoas, mas eu me sentia confortado quando vinha aqui. Quando ficava no dormitório, sentia-me ansioso e não conseguia comer nada. Então, eu ficava na Igreja. Toda vez que eu precisava trabalhar, vinha aqui. Os pensamentos que eu geralmente tinha enquanto trabalhava em qualquer outro lugar não me atormentavam quando eu estava na igreja.


Mesmo aqueles que não acreditam em Deus dizem que sentem um sentimento de paz aparecer dentro deles quando eles vêm a Igreja. O que você acha que é?

Se você é um membro da nossa Igreja, você provavelmente entenderá porquê. De alguma maneira, fico mais confortável na Igreja do que quando estou em casa. Eu li online que até os que não são Cristãos estavam me apoiando para que eu reconquistasse minha confiança assim como para que eu ficasse mais tempo na igreja, e isso foi, realmente, muito encorajador.

Como você se sentiu nesses 3-4 dias?

Eu não consegui sair lá fora. Estava muito triste, e continuava relembrando o que tinha acontecido. Minha cabeça estava cheia de pensamentos e os dias apenas passando.

Que tipo de pensamentos você teve?

Eu tinha culpa, então estava sinceramente pesaroso em relação ao indivíduo. Orei bastante. Mas mesmo em minhas orações, tinha lembranças do momento e não conseguia continuar. Minhas orações não eram realmente orações. Eu simplesmente dizia 'Me desculpe, me desculpe...' por 20 minutos, e depois, chorava novamente...


Sobre o que você se sentia arrependido?

Eu estava arrependido sobre o que aconteceu com ele, com nossa agência e os membros, e estava com medo das consequências de minhas ações para a Igreja. Ao invés da igreja ser suportada por causa das minhas ações, enfrentou fortes críticas por causa do que eu fiz. Estava completamente arrependido. Eu estava arrependido em relação aos meus pais, assim como em relação aos pais dele...


Você foi ao funeral dele dias após o acidente, não é? Não foi algo fácil para você.

Foi dificl. Mas me senti responsável, e sabia que precisava prestar meu respeito. Estava envolvido no que havia acontecido, e isso era algo que devia ser feito. Foi realmente difícil entrar, e eu mal conseguia olhar para o rosto de seus familiares. Mas a família foi amável o bastante para me encorajar e me confortar.

O que eles disseram?

Eles estavam legitimamente com raiva no primeiro momento. Mas depois de conversarmos um pouco, eles disseram que o que havia acontecido já tinha virado passado e não havia nada que poderíamos fazer agora, eles me disseram para me esforçar e queriam me ver seguindo meu caminho. Os pais do rapaz estão doentes, por isso sua tia conversou comigo no lugar deles. Ela era cristã, ela viu que eu tinha uma bíblia na parte de trás do carro, e ela me disse que queria orar e perdoar.


CONTINUA.... 



Créditos: Allkpop
Tradução: @Carol_Yeh

2 comentários:

  1. Nossa ele sofreu muito! Ain... Fiquei triste com as palavras dele.

    Daesung, Fighting!

    ResponderExcluir
  2. Nessas horas dificeis só Deus pra confortar
    O Daesung fez certinho em se apegar em deus e ir pra igreja

    ResponderExcluir

Os comentários postados por usuários não expressam as opiniões da equipe do site.