sábado, novembro 05, 2011

[Entrevista] Daesung - Parte 2


A Igreja de Daesung (Champyungan) recentemente se aproximou dele para uma entrevista, o que foi muito difícil devido aos últimos acontecimentos envolvendo o rapaz. Passaram-se alguns meses desde que o mundo ficou chocado com o seu acidente, mas ainda por não estar trabalhando com seus companheiros do Big Bang. Ele ainda não deu nenhuma entrevista a imprensa. 
Champyugan disse a ele: "Nós não achamos que entrevistas acontecem porque as pessoas querem que elas aconteçam. Elas acontecem quando Deus decide o tempo certo." E apenas alguns dias depois, Daesung respondeu: "Eu faço".

No domingo dia 2 de outubro. Depois que algumas atividades foram finalizadas, Champyungan encontrou-se com o membro da Igreja, Kang Daesung, e entrevistou Dae, confira a entrevista logo abaixo. 


Faz quase um ano desde a última vez que te entrevistamos. Muitas coisas aconteceram naquele tempo; como você está encarando isso?
Eu passo o maior tempo na Igreja. Eu venho quando há trabalho a ser feito nos finais de semana e também para encontrar com o nosso Young Adult (Hepzibah) Group. 



(Confira agora a segunda parte da entrevista com o cantor Daesung)

Quando as pessoas passam por algo trágico, elas costumam perguntar por que coisas ruins acontecem.

Na época, eu estava tão confuso que eu não poderia encontrar lugar para procurar respostas para as minhas muitas perguntas. Depois de algum tempo, as coisas ficaram mais estáveis, algumas coisas passaram pela minha cabeça. Ironicamente, no momento em que a nossa capela-mor e a capela Hepzibah estavam em reconstrução, foi também uma oportunidade para reconstruir minha própria fé. Eu estava agradecido a Deus pois percebi que Ele estava me dando tempo para olhar minha fé.

Que tipo de coisas que você pensa quando lembra que ajudou a consertar o prédio da Igreja?

Esta é a primeira vez que eu já fiz esse tipo de trabalho na igreja. Eu fiquei muito ligado a nossa Igreja enquanto eu trabalhava. E depois foi tudo dito e feito, eu estava tão grato que fui capaz de adorar a Deus em um edifício tão bonito. Honestamente, quando anunciaram que a Igreja estaria passando por reparos, eu pensei que eles chamariam profissionais. Mas eles não fizeram, o pastor, os diáconos e presbíteros na Igreja saíram para ajudar com o que podiam. Foi uma distração boa para mim por um mês e meio. Eu não pensei sobre o acidente durante esse tempo. Eu sabia que Deus estaria satisfeito com as minhas ações, e que todas as coisas viriam juntas para o bem daqueles que amam.

É algo que você nunca tinha feito antes, foi duro trabalhar na Igreja?

Nós não fizemos tudo o que eu consideraria trabalho duro. Foi muito divertido. Eu comecei a comer boa comida e ter um bom tempo com meus membros do Hepzibah. Eles fizeram uma barriga de porco fresco grelhado para nós como uma forma de agradecer-nos. Muito bom.

Você é uma celebridade que atrai a atenção. Mas há alguns meses você ficou longe dos olhos do público. Como você acha que se sentirá sendo recebido lá fora?

Eu definitivamente quero cantar, mas eu ainda não tenho confiança suficiente para estar diante de meus fãs tão alegremente como eu fazia. Eu ainda gosto de estar na igreja. Eu só estou aqui e em casa, mas eu gosto assim.

Como está se sentindo esses dias?

Conforme o tempo passa, eu sinto um pouco mais de paz no meu coração. Deus me deu um talento específico e sua vocação, assim eu preciso me preparar para começar novamente e voltar lá (cenário musical).

A sua vocação é um pouco diferente agora do que era antes?

Tive tempo para olhar sobre a minha fé e confirmar em meu coração os meus sonhos. Deus me deu o talento para cantar, e louvá-lo com a minha voz, e eu quero usá-lo para glorificá-Lo. E há um monte de gente na indústria que não conhecem Cristo, que eu posso alcançar. Eu quero tirar proveito disso.

Você sente que os membros de nossa Igreja mudaram de comportamento com você após o seu acidente?

Sim. Antes, eles me cumprimentavam com boas-vindas, mas agora eu sinto que dentro de seu sorriso, eles olham para mim como se quisessem saber a minha situação. Eles querem incentivar e me apoiar. Dizem que estiveram orando por mim muito. Não sei se é apenas comigo, mas eu me sinto ainda mais amado do que antes.

Vários membros da congregação provavelmente já oraram por você. A oração é uma coisa poderosa, e todas essas orações combinadas foram, provavelmente, uma grande fonte de força para você.

Acho que essa é a razão pela qual eu me sinto tão confortável na Igreja, porque eles têm orado muito por mim. Eu não sei se eu teria sentido o mesmo sem suas orações. Talvez eu teria encontrado um refúgio para meus pensamentos.

Aqueles sem fé acreditam que encontramos a paz em nossos corações na busca de Deus, e que Ele não existe realmente. Será que você realmente sente que Deus estava vivo e o ajuda em sua situação?

Sim, muito. Mesmo quando o júri decidiu que eu era inocente, que era, obvio, Deus trabalhando em meu nome. Eu estava pronto para aceitar qualquer resultado, mas tudo deu certo em meu favor. Eu sabia que Deus suscitaria no coração dos cidadãos no júri.

Você já se encontrou com o seu pastor sênior desde o dia em que foi visitá-lo?

Muitas vezes, na verdade. Toda vez que acontece alguma coisa, grande ou pequena, eu lhe peço o seu conselho. As maiores mudanças na minha vida que tiveram lugar após o acidente é que agora eu vou em direção à Deus e peço-lhe o caminho antes de tomar uma decisão. No dia após o acidente, o Big Bang e eu iríamos tirar férias e ir para o exterior. Teria sido o primeiro intervalo de verdade desde que começamos o grupo. Mas eu percebi que eu nem sequer orei para a viagem. Bem, em todos os aspectos da minha vida, eu não era disciplinado em falar com Deus antes de fazer qualquer tipo de decisão. Percebi que isso estava errado. Meu pastor vem me incomodando para fazer um estudo da Bíblia há três anos, e é verdade que eu estava ocupado, mas eu poderia ter feito se eu realmente quisesse. Mas eu evitava. Eu fui um cristão desde o nascimento, e o pensamento de participação em uma classe de Estudo Bíblico me dava dor de cabeça. Mas agora no melhor momento para fazer uma pausa, eu comecei de novo o estudo da Bíblia. Eu percebi o quão rasa era a minha fé, e quanto eu precisava para crescer como um cristão.

Como você estudou a Bíblia?

Eu realmente aprendi tudo a partir do início. Eu comecei com Gênesis, e li as histórias de Adão e Eva. Me arrisquei no Antigo Testamento. Lembro-me durante a minha última entrevista, você perguntou quanto do Velho Testamento eu havia lido e eu respondi que era difícil de ler, então eu só tinha lido algumas páginas. Agora, estudar com o meu pastor parece um pouco menos intimidante e mais divertido. Ele também ajuda a me concentrar mais nos sermões, agora que eu tenho algumas informações mais profundas. Eu ligo o sermão com as coisas que li na Bíblia, e isso faz muito mais sentido para mim agora. Claro, eu ainda não entendo completamente o que está escrito nestas páginas. Antes eu pensava "ok, demorou 120 anos para Noé construir a arca. Legal. Adão e Lameque viveram 56 anos juntos". Mas agora eu entendo o porque e o significado de suas vidas. Isso me fez perceber que eu preciso estudar mais Bíblia. Este é apenas o começo.

Você tem lido a Bíblia nos dias de hoje?

Sim, eu estive lendo o Antigo Testamento, mas eu não sou nenhum expert.

Você está agradecido por suas circunstâncias atuais?

Sim, eu sou grato. Se eu não tivesse passado pelo que passei, quem sabe, eu pudesse ter caminhado mais alguns passos no mundo secular. Esta foi uma boa intervenção. Eu quero estudar a palavra e começar minha nova vida. Olhando para trás, eu estou percebendo por que Deus permitiu que todas estas coisas acontecessem comigo. Eu sou grato por estas oportunidades e eu acho que talvez Ele também queira me preparar para a verdade antes de Seu retorno iminente.


CONTINUA...

Créditos: Allkpop
Tradução & Adaptação: @Mit_Unnie

2 comentários:

Os comentários postados por usuários não expressam as opiniões da equipe do site.