sexta-feira, novembro 11, 2011

Coreógrafo vence ação judicial


Um certo coreógrafo de nome Park venceu uma ação judicial contra uma franquia de acadêmia de dança que usou a coreografia "Shy Boy" sem permissão. O coreógrafo com 31 anos processou o proprietário e os professores da acadêmia de dança depois dela oferecer aulas com a coreografia original do grupo Secret, sem permissão.

Na última terça-feira, o Seoul Central District Court (Tribunal Distrital Central de Seul) decidiu a favor do requerente e ordenou a acadêmia a remover fotos e vídeos da coreografia de Park de seus materiais promocionais. A acadêmia ainda foi convidada a pagar 4.8 milhões de wons para Park.
O tribunal afirmou ainda na decisão: “Enquanto trabalhos criativos incluem pensamentos ou emoções pessoais, os direitos autorais de tais obras devem ser preservados. Embora a coreografia de Park não seja totalmente original, como um movimento onde os dançarinos balançam os braços sobre o peito para imitar um coração batendo."

A academia argumentou que os movimentos de dança podem ser usados para fins educativos, mas o tribunal declarou em sua recente decisão que, se as aulas eram cobradas a acadêmia deveria ter permissão para usar a coreografia.


Créditos: Koreaboo
Tradução: @sunny_suh

3 comentários:

Os comentários postados por usuários não expressam as opiniões da equipe do site.