segunda-feira, julho 18, 2011

Ministério ataca novamente!




Ministério da Igualdade de Gênero e Família está de volta com mais uma lista de músicas que estão sendo banidas por conteúdo prejudicial aos jovens.
O ministério explicou que a alusão ao uso do álcool poderia influenciar os jovens de uma forma negativa. A canção da cantora Baek Ji Young, intitulada 'I Can't Drink', foi censurada por esta razão.
Incluindo nesta rodada, temos também a canção 'Rainy Days', do grupo B2ST, que foi banida devido a estrofe "Eu acho que estou bêbado, eu deveria parar de beber"
Os hits dos artistas Jay Park "Don't let go", After School 'Funky Man' e Heo Young Saeng com 'Out The Club' também entraram para a lista negra do Ministério. Todos foram proibidos devido a suas letras sexualmente sugestivas, enquanto o single do grupo X-5, intitulada 'Fantasy' foi proibido pelo uso de gírias e a ofensas a empresas. O grupo feminino 4 Minute teve seu vídeo 'Heart to Heart' proibido pela mesma razão.
Qualquer música ou vídeo que contenha a palavra ou imagem de "CLUB/BOATES" serão CENSURADOS.


DJ DOC 'Joy And Pain' MBLAQ com 'Again' foram banidos devido a violência, enquanto o cantor Kang Seung Yoon - 'You're My Heaven' foi censurado por conteúdo sexualmente sugestivo e violência.
A integrante do grupo Secret, Song Ji Eun, que recentemente lançou seu single 'Going Crazy', teve seu mv banido por cenas de crime (cena na qual a personagem queima o ex-namorado).
Como relatado anteriormente, canções que são proibidas não podem ser vendidas à menores de 19 anos de idade e não podem ser exibidas antes das 10h da noite através do rádio ou da televisão.
A revisão de todas as músicas leva tempo por isso algumas canções ainda não foram censuradas!
Antes que comentários agressivos sejam postados ao final desta matéria, queríamos lembrar que o Brasil não é Coréia do Sul. Devemos respeitar a cultura deste país e a decisão do Ministério coreano!  
Porque se a Coréia fosse igual ao Brasil ou qualquer outro país, o que teria o kpop diferente das outras canções? Não estamos sendo a favor da censura, mas estamos pedindo à vocês para que entendam a decisão tomada pelo 'censura coreana' e comentem respeitosamente abaixo!!

Créditos: Allkpop
Tradução & Adaptação: @Mitsuyia

38 comentários:

  1. *respira profundamente*

    cara.. isso já é demais
    proibir tantas musicas assim por nada, eu AMO rainy days e ela foi banida só por "Eu acho que estou bêbado, eu deveria parar de beber".

    fala sério

    ResponderExcluir
  2. Bom vendo pelo lado da cultura do país acho que foi uma boa sabe.
    As fãs da Coréia são meio loucas (todos concordam não?) E elas fariam qualquer coisa pelos ídolos.
    Até se influenciarem pela suas músicas. Então acho que foi muito bem colocado em todas as canções.

    Eu sou fã de B2ST e adoro mais da metade das músicas citadas.

    E fiquei chocado da guria que queima o namorado. OPSKSPOKSPOK. dels.

    Bom, to comentando pensando nos fãs de lá.

    Mas que se bem tem alguns fãs daqui que também se influenciariam pelas músicas dos seus ídolos.

    ResponderExcluir
  3. As pessoas se deixam levar muito pelas músicas muitas das vezes e as fãs coreanas então! Lembro do caso q quando o artista estava namorando elas pararam de estudar! Então concordo com a decisão pensando nesse sentido e desde que aqui continue tocando todas as músicas e passe todos os mvs tá tudo certo XD

    ResponderExcluir
  4. Olha, até que eu entendo, as fãs coreanas (asiáticas em geral) são muito psicóticas, e facilmente influenciáveis por seus ídolos, mesmo que a intenção não seja influenciar. Teve aquele episódio em que umas garotas andaram escrevendo cartas com sangue menstrual, tipo, O QUE?????
    No mais, no Brasil tbm existem fãs que se deixam levar demais, só asiáticos tomam atitudes extremas nesses casos.
    No Brasil essa decisão seria irrelevante, o fato de ser proibido não impede ninguém de fazer nada aqui.
    Enfim, seguindo o aspecto comportamental do pessoal de lá, a decisão é mais que justificável.

    ResponderExcluir
  5. *respira profundamente* ²

    ok haaaaaaaaaaaaaaaaa, caramba, (pra não falar palavrão.) pow nd a ver.
    fala sério . rums. (me contendo)

    ResponderExcluir
  6. Eu sou coreana, e entendo muito bem isso! Os fãs coreanos em geral amam de verdade seus ídolos, não acho que devemos chama-los ao ponto de psicóticos, ou coisa do gênero. Mas devo concordar que escrever uma carta com sangue menstrual seja de mais mesmo, porém o que podemos fazer? Aqui no Brasil não estamos acostumados a ver algum fã fazer alguma loucura, ou algo absurdo visto pela sociedade pelo seus ídolos, mas lá isso já se tornou algo normal. Então se alguém vai chamar algum fã asiático de poser, deve estar de brimks lindo com a pessoa! Então vamos respeitar a decisão tomada pelo ministério e não achar isso tudo um exagero, porque não é. Esse assunto já causou muita polêmica por aqui, algo que devia causar lá, por causa dos fãs em geral da Ásia levarem tudo por um lado mais extremo. Mas pensem, isso é para o melhor da sociedade coreana, imagina se tomassem a mesma atitude de lá aqui? Não teria mais música no Brasil, pqne...

    ResponderExcluir
  7. paokspaskaspokasp aquele clip que a guria queima o namorado, eu fiquei com tanto dó dele aqui (apesar de ser ficção) eu gritava pra ela não queimar ele .-.
    maas talvez isso seja bom lá, porque os jovens são muito influenciáveis lá, maas é triste, isso quer dizer que High High GD&TOP vai ser banida?? Tem boate no clip T.T será que Weekend Night Jang Woo Hyuk vai ser banida também? chorei.

    ResponderExcluir
  8. Imagine as músicas do meu irmão OEUOIAEUIAE. oq não vão dizer delas kkkk

    ResponderExcluir
  9. O povo daqui acha tudo um exagero todas as decisões tomadas pelo ministério da Coreia, mano lá eles tem regras rigídas, e querem controlar a educação do país, algo que aqui no Brasil nem rola =) Então tipo, achar um exagero, eu não acho, se for para o bem da sociedade coreana e o futuro dos jovens, para não se tornarem futuros traficantes, ou algumas vadias de esquinas, está ótimo. =3

    ResponderExcluir
  10. Pra mim HyunA e 4Minute devia mesmo ser proibidas porque elas se ensinuam muito ...

    ResponderExcluir
  11. criscy said: 18 de julho de 2011 12:42
    Pra mim HyunA e 4Minute devia mesmo ser proibidas porque elas se ensinuam muito ...

    Cara, para começo não são nem elas que produzem as danças! Tem pessoas qualificadas na agência delas que programam tudo, então em falar que elas se insinuam é algo totalmente fora!

    ResponderExcluir
  12. realmente,se essa atitude fosse tomada no brasil,não existiria músicas,porque cá entre nós..música brasileira é bem mais violenta e mostra bem mais sugestões sexuais.
    Eu apoio a atitude,realmente deve se saber o que a maioria deve ou não escutar para não causar problemas.

    ResponderExcluir
  13. Okay eles podem até banir porque isso seria influenciável bla bla bla, agora eles tem algum programa pra colocar cerebro nessas pessoas? PORQUE não é possível que eles não tenham o mínimo de senso comum. Vou beber porque BEAST canta que bebe, vou beber pq no vídeo do 2PM eles estão numa boate regada a bebida, vou tirar a roupa pq Teen Top ta só de cueca! AH FAZ O FAVOR, por mais que as medidas sejam pra educação bla bla bla, eles vão ter essas experiências na vida, influenciados por música ou não. Acho extremo, e se elas são extremas comecem a fazer programas de auto-ajuda pra essas gurias num é as bandas que tem que sofrer são esse bando de acefala. Falem o que quiserem pessoas influenciáveis com música ou sem música banca o retardado.

    ResponderExcluir
  14. Bom por um lado eu achei bom pois lembrando que tem muitas psicopatas lá né então acho que isso é um modo de precaução, pois tem gente doida, bem que proibirão coisas que não tem nada a vê mas acho que eles estão pensando nas loucas das fãs, bem que o Ministério brasileiro poderia aplicar isso aqui no Brasil assim quem sabe começando da musica o Brasil também comece a respeitar a própria cultura.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo said: 18 de julho de 2011 14:20
    Okay eles podem até banir porque isso seria influenciável bla bla bla, agora eles tem algum programa pra colocar cerebro nessas pessoas? PORQUE não é possível que eles não tenham o mínimo de senso comum. Vou beber porque BEAST canta que bebe, vou beber pq no vídeo do 2PM eles estão numa boate regada a bebida, vou tirar a roupa pq Teen Top ta só de cueca! AH FAZ O FAVOR, por mais que as medidas sejam pra educação bla bla bla, eles vão ter essas experiências na vida, influenciados por música ou não. Acho extremo, e se elas são extremas comecem a fazer programas de auto-ajuda pra essas gurias num é as bandas que tem que sofrer são esse bando de acefala. Falem o que quiserem pessoas influenciáveis com música ou sem música banca o retardado.

    Tipo é assim, eles apenas não querem que essa experiência chegue tão cedo ao público jovem, porque aqui no Brasil menina com 12 anos de idade já está se prostituindo, então é algo assim que eles evitam. =) Então ou seja, eles querem que eles banquem o retardado quando eles forem maiores de idade e que consequentemente arquem com suas responsabilidades quando algo acontecer! flw/

    ResponderExcluir
  16. Eu concordo com o Ministério em alguns aspectos. Eles tem razão em banir algumas músicas/mv's com cenas explícitas e coisas e tal, mas tem vezes que eles exageram, como por exemplo no caso do mv chitty chitty bang bang da Hyori ter sido banido porque ELA TAVA DIRIGINDO SEM CINTO! Eu me perguntei o sentido dessa proibição.
    E também tem o lado das fãs, porque o caso do namoro do Jun fez com que as meninas parassem de estudar, sinceramente cade o senso dessas meninas? Nós brasileiras amamos nossos ídolos tanto quanto e mas isso pra mim foi uma reação exagerada. Tenho medo de fãs coreanas!
    E também tem o nosso lado, a sociedade brasileira está muito corrompida, na época da minha vó, menina de 16 anos ainda brincava de boneca, na da minha mãe elas buscavam o amor eterno, na minha ainda se davam ao respeito, mas agora uma guria de 12 anos já é mãe! A sociedade brasileira como está hoje nos obriga a amadurecer cedo, porque ou vc gosta de funk e quer "dar" pra quem quiser "comer", ou é o excluído que se dá ao respeito...

    ResponderExcluir
  17. ahhhhhh PQP.. que merda é essa! agora vc não pode ter uma musica com isso que acham que os jovens vao beber... cada um faz o que quer... nãao precisa de letras de musica pra isso acontecer!! ¬¬'
    Se fosse no Brasil, todas as musicas estariam nessa lista negra aí! HAHAAH'

    ResponderExcluir
  18. Anônimo said: 18 de julho de 2011 12:35
    [Eu sou coreana, e entendo muito bem isso! Os fãs coreanos em geral amam de verdade seus ídolos, não acho que devemos chama-los ao ponto de psicóticos, ou coisa do gênero.]
    Tá, foi um exagero rotular todas os fãs coreanos como psicóticos, mas verdade seja dita que uma parcela deles toma certas atitudes um tento quanto questionáveis, atitude estas de caráter prejudicial muitas vezes.

    ResponderExcluir
  19. Ah é tenso ...
    Deviam adotar o "É proibido proibir" shuahsuashuaaus' Zuando
    Entendo q tenha a ver cm a cultura... e com as fãs serem bem ligadas aos ídolos ... Mas penso eu que a Coréia devia investir mais então na educação critica, no sentido da pessoa poder ouvir uma coisa e ter discernimento pra saber se akilo é bom pra ela ou não...
    Por exemplo, pra q banir videos em boates...

    Mas o Brasil podia adotar isso e banir o funk de vez =DD

    ResponderExcluir
  20. HEART TO HEART? o-o
    oq tem de mais nessa musica i_i

    ResponderExcluir
  21. Sei que a coreia e diferente do Brasil e que as fãs coreanas amam intensamente seus idolos, mas imagina um artista na hora da sua criação ter que pensar em cada palavra e gestos pra não ofender ou influenciar ninguem ou ser mal interpretado, e claro que tem coisas como tacar fogo no namorado no clipe e estranha,
    Mas a coisa que me chama atenção e que os grupos masculinos coreanos podem aparecer sem camisa e fazer danças procantes,não que eu tenha nada contra mas os grupos femininos não tem essa liberdade todos se lembram do 4minute com a dança de mirror mirror.

    ResponderExcluir
  22. Bom, devido ao que vocês escreveram em baixo disto tudo, respeitarei. Mas que esta censura está abusando, ela está ¬¬

    ResponderExcluir
  23. por um lado eu gosto que eles façam isso, querendo manter seus jovens puros e inocentes, mas por outro acho que tem certas musicas que beeem não precisariam ser censuradas mas cada um com sua cultura e ainda acho digno a ideia da novela "Kpop & Revolução" XD

    ResponderExcluir
  24. Respeito a decisão deles, mas, ainda não entendi pq Heart To Heart, só pq elas vão dançar num club??? Então Hands Up tmb tem que ser censurado, pq eles vão no club e falam 'Get your drinks up', se forem censurar por esse critério muuuuitas mais musicas vão ter que entrar na lista, mas como já falaram, a Coréia não é o Brasil, acho que o dever do ministério é fazer o melhor pelas pessoas,né?

    ResponderExcluir
  25. hehe, só rindo kkk'

    ResponderExcluir
  26. Acho que os povo coreano devia ter mais confiança nos seus jovens, só pq está em uma música não significa que vão fazer aquilo, se bem que alguns jovens faz né! ¬¬
    Sim a Coreia não é o Brasil, as duas culturas são diferentes, mas acho que na Coreia o povo não tem nada o que fazer ai faz isso!

    ResponderExcluir
  27. O Brasil é muito liberal, a gente não tá acostumado com tanta censura, mais sei lá, isso deve ser até "normal" lá.

    ResponderExcluir
  28. Brasil, Brasileiros, Coreia, Coreanos, culturas, línguas diferentes, então tipo, os brasileiros questionam tanto e não fazem um pingo de esforço para entender o lado do ministério da Coreia, pqp! Ai, vem falar merda e_e

    ResponderExcluir
  29. Tipo,eu entendo mas como alguém acha que HEART TO HEART é só para maiores de 19 anos e depois das 10hs da noite? Tipo, eu acho que nós brasileiros estranhamos isso por sermos um país bem diferente né.

    ResponderExcluir
  30. tá né fazer o q?!
    Brasil, Brasileiros, Coreia, Coreanos, culturas, línguas diferentes(+1)

    ResponderExcluir
  31. Brasil = Esquecido por Deus, aqui a influência internacional foi tanta que agora não consegue-se mais censurar, não dá mais para chorar por leite derramado, pensaram tanto em "Ah, mas é só isso", que o "só isso" agora é putaria generalizada e explicita, como vemos os funks, os que se salvam são os que ainda querem levar em consideração a moral e a cultura do país, que um dia já foi boa.
    Coreia = Seus politicos e sua cultura ainda prezam pela educação, bom-senso e cultura de seus adolescentes, a influência ocidental já é grande o bastante para que eles deixem que a oriental seja 100% engolida, eles ainda prezam sua moral, por isso achamos absurdo, mas se pensarmos pelo lado deles, pelo menos as musicas deles tem que ter algo para ensinar e não desvirtuar, como nós e os estados unidos.

    ResponderExcluir
  32. "Respeito a decisão deles, mas, ainda não entendi pq Heart To Heart, só pq elas vão dançar num club??? Então Hands Up tmb tem que ser censurado, pq eles vão no club e falam 'Get your drinks up', se forem censurar por esse critério muuuuitas mais musicas vão ter que entrar na lista, mas como já falaram, a Coréia não é o Brasil, acho que o dever do ministério é fazer o melhor pelas pessoas,né?" -

    Também tem o critério do grupo e da idade das meninas, 2PM "Hands Up", os meninos já são todos na maioridade, acho que tem essa diferença, tipo, entrar em relevância a idade que tem em cada grupo.

    ResponderExcluir
  33. Oque Heart Heart do 4minute tem algo de ruim li nao tem nao

    ResponderExcluir
  34. tah bom todos sabemos da cultura diferente q a coreia tem, mas nem por isso, essa grande censura, crescendo cada vez mais, eh boa '-'

    ResponderExcluir
  35. é BOM que as musicas deles pelo menos nao influi negativamente no comportamento dos jovens, e temos conciencia (quem nao fala ligua deles) que nao estamos cantando nada ofensivo ou degradante,no entanto eu acho que eles acabam exagerando demais na censura. Tipo eles permitem que as bandas se vistam sensualmente, as meninas de mini, os caras de barriguinha de fora, eles gostas do modo cute(gay) porque rende grana para eles,etc e tal, mas deixar algumas palavras na musicas eles acham demais, É meio contraditório.

    ResponderExcluir
  36. Assim, sinceramente eu acho que alguns grupos coreanos tentam viver o passado novamente. Clubes e boates é o que tem mais tem nesse mundo, violência nem se fala. Eu penso que eles querem se expandir ao exterior, mas não querem abrir os olhos à verdade. Cantar músicas com essas palavras não significa que você está induzindo alguém a praticá-la, principalmente porque, vejamos bem, depois de uma idade, todo mundo tem consciência do que tá fazendo, acho muito -.-
    Letras fortes demais, com muita violência e letra claramente influenciando algo ruim, aí sim eu concordo, mas músicas que relatam coisas normais, com apenas uma palavrinha que não muda muito, aí é exagero demais.

    ResponderExcluir
  37. Respeito a cultura coreana.. a gente pode achar exagero devido ao fato de no Brasil crianças d 2/3 anos d idade dançarem músicas com letras terríveis [funk por exemplo] e muita gente acha até 'bonito'..
    Mas é a cultura deles, mesmo q ache até exagero às vezes, mas temos q respeitar!!

    Queria o Brasil fosse metade disso! ^^

    ResponderExcluir

Os comentários postados por usuários não expressam as opiniões da equipe do site.