terça-feira, agosto 26, 2014

Beleza coreana em 8 passos


Todo bom kpopper sabe que pele perfeita é essencial na vida de um k-idol. Na Coreia, ter pele perfeita é primordial e o BB cream está aí para provar isto.
Os coreanos em geral investem bastante tempo e muito dinheiro em cuidados com a pele e só isso já é motivo suficiente para atrair os olhos do mundo todo para eles. 
Confira oito dicas básicas e muito úteis para você seguir à risca e deixar sua pele impecável.

1. Hidratação: Beber muita água ajuda na saúde da pele por isso os coreanos começam o dia tomando um copo bem cheio. De acordo com Eunkwang, integrante do grupo BtoB, essa técnica também ajuda a hidratar o pulmão ajudando assim a ter uma bela voz. Além de beberam, jogam água fria no rosto por alguns minutos para acordar e ao longo do dia se alimentam com frutas e verduras que possuem pouco sódio para manter a hidratação do corpo.


2. Limpar, tonificar e hidratar: Para limpar elas usam óleos de coco, depois enxaguam com água morna e depois com água fria, para fechar os poros; Para tonificar aplicam tônico com a ponta dos dedos para que a absorção do produto seja melhor; Para hidratar esfregam os dedos para aquecê-los e aplicam o hidratante fazendo movimentos circulares (de dentro pra fora).



3. Máscaras: Na Coreia é costume fazer máscaras com ingredientes tradicionais. A rotina inclui o uso semanal de duas máscaras para ajudar a reduzir as impurezas da pele. Experimente uma feita com o casulo do bicho da seda para clarear a face ou uma caseira de clara e mel. Os coreanos também utilizam um produto feito com óleo de caracol.


4. Cuidados com o pescoço: Os coreanos também se preocupam com a pele do pescoço, por isso usam cremes nestas áreas.

5. Sono da beleza: Essa não é nenhuma novidade, mas vale reforçar que dormir oito horas por dia ajuda a manter a saúde da pele. (Apesar de sabermos k-idols dormem 3-4 horas por dia, esse é um dos mandamentos da beleza!)


6. Produtos: Se os brasileiros acham que passam muitos produtos antes de dormir ou ao acordar vai se surpreender ao saber que as coreanas passam de 10 a 20 produtos na pele todo dia.



7. Exercícios faciais: Essa é uma prática comum entre os artistas coreanos. Basta repetir as sílabas “Ma Me Mi Mo Mu” dez vezes abrindo bem a boca para mexer com toda a musculatura

8. Maquiagem:
- Nos olhos tons quentes e delineador preto
- Muito rímel nos cílios
- Um pouco de blush cor-de-rosa ajuda a deixar a pele mais corada
- Batons de cor natural para os lábios

Por fim, confira abaixo um tutorial de maquiagem realizado pelo blog Pony's beauty


Fonte: Revista Glamour e outras fontes nas respectivas fotos
Adaptação: Hellen França
KDOfficial - Não remova sem os devidos créditos!