sexta-feira, fevereiro 24, 2017

“O que os coreanos acham dos estrangeiros que amam a cultura coreana?”


Há algum tempo venho acompanhando o trabalho da youtuber ChoNumMigookSaram. A americana posta vídeos entrevistando coreanos devido sua estadia na Coreia do Sul.
As entrevistas sempre são a respeito da relação ocidente X oriente, como por exemplo o que os coreanos acham do corpo das mulheres americanas como Beyonce, Anne Hathaway, Kardashian's e etc.

Hoje, dia 19 de Novembro, trazemos para vocês o vídeo “O que os coreanos acham dos estrangeiros que amam a cultura coreana?”


Okay! Você não entende coreano, nem inglês? Então, logo abaixo você confere a entrevista totalmente traduzida!

Questão1: Algumas pessoas estrangeiras que não estão na Coréia, por causa do kpop e dramas, têm ilusões/fantasias sobre a Coreia e as pessoas coreanas. O que você pensa sobre isto?

R: Há outros gêneros de música na Coreia, o rock e o hip hop, há muitas outras músicas boas aqui. Não foque tanto somente no kpop!

R1: Seria bom se você não tivesse tantas expectativas. Nós (coreanos) não somos ídolos!
R2: Eu acho que você deve conhecer mais da cultura.

R3: Se você não tem grandes fantasias, isso é bom. Nem todo mundo é atraente como as pessoas dos dramas. Se você olhar pra mim, vai saber disto. 

R4: Isto não é uma coisa ruim, mas se seus olhos forem abertos você pode ficar desapontado. Se você vem para a Coreia e percebe que isto não era verdade você pode se decepcionar. Mas eles pensam positivamente sobre a Coreia. Eu penso que isto é bom! Nós fantasiamos sobre vários outros países. Por causa disso que visitamos outros países! Eu penso que isto é uma coisa boa!

R5: Se você não tem fantasias isso é bom. Se você vem com muitas expectativas pode ficar frustrado.

R6: Se você vem para Coreia sua fantasia pode acabar. Se eu posso gostar da cultura coreana do lado de fora da fantasia (gostar da real cultura) eu penso que isto é bom.

R7: Você pode ter ideias pré-concebidas tanto negativas quanto positivas. Se você pensar em apenas coisas positivas isto pode ser maravilhoso.

R8: Entre os coreanos normais (pessoas comuns) e os que você pode ver nos dramas há uma diferença. Por causa das fantasias muitas pessoas pensam positivamente sobre a Coreia mas a mídia é apenas a mídia. Você precisa ter seu próprio ponto de vista.

R9: Toda pessoa é diferente então há as que são boas e más. Mas nós não somos um país mal. Então se você pensa coisas boas sobre a Coreia, eu acho isso bom!

Questão2: O que você pensa sobre os estrangeiros que gostam da cultura coreana?

R1: Eu penso que isto é uma coisa boa
R2: Eu acho bom!

R3: Bom. A Coreia não é um grande país! Então quando eu vejo pessoas gostando da Hallyu e da cultura coreana eu acho isto fantástico e ótimo.  

R4: Quando eu fui para o exterior, eu conhecia sobre a cultura então eu segui as coisas que eu sabia sobre a cultura com os nativos. (Ele fez a mesma coisa que os nativos faziam – seguia o fluxo). Eu penso que isto é uma coisa boa! Então quando um estrangeiros vem morar aqui, se eles seguem a cultura, é uma coisa boa.

R5: Isto é realmente engraçado! Eu acho que a mídia coreana é a ferramenta mais eficaz pois reflete o que a Coreia é.

R6: Eu acho isto maravilhoso! Nós podemos ser bons amigos, isto é gratificante.

R7: Não existe nenhum coreano que odeia um estrangeiro que gosta da cultura coreana.

R8: Se você sabe sobre nossa cultura e quer conhecer e compartilha-la isso é bom.

Questão3: Como os rapazes do programa de TV “Cúpula Anormal”, o que você acha dos estrangeiros que falam tão bem o idioma coreano e conhecem a cultura do país?

R1: Isto é loucamente incrível!

R2: Estamos na Coreia então eles devem definitivamente aprender coreano. Mas são tantos estrangeiros que vivem na Coreia que eles simplesmente falam suas línguas nativas confortavelmente e não aprendem coreano. (ps: Não é o que eu saiba!)

R3: Eu acho isto incrível por que eu não dominaria muito bem o inglês então quando eu vejo alguém que vem morar na Coreia e fala o idioma fluentemente eu penso como isto é maravilhoso. E parece que eles gostam mais do coreano do que eu. Eu me sinto muito agradecida como uma pessoa coreana.
 
R4: Eu acho muito louvável/admirável!

R5: É maravilhoso e engraçado. Isto é legal. Eles estudam coreano tão entusiasmadamente por que eles gostam do nosso país!

R6: Estrangeiros parecem diferente de nós então o conceito de estrangeiro é muito forte na Coreia. Se nós pudermos nos comunicar e compartilhar nossas culturas juntos então os veremos não como estrangeiros e sim como coreanos. Atualmente muitas pessoas pensam assim! Mas na Coreia nós temos um senso de nacionalismo muito forte! Mas eu penso que nesses dias isto tem mudado um pouco!

R7: O coreano como o inglês não é uma língua global então isto é ótimo. O coreano não é uma língua muito fácil de se aprender então eles devem amar coreano muito mais do que os coreanos.

R8: Eu penso que para um estrangeiro não é muito fácil aprender o idioma. Se eles podem falar bem e entender a cultura isso é maravilhoso.

R9: Eles apenas não sabem o idioma mas também conhecem a cultura muito bem. Se você não ama a Coreia então você não vai aprender a língua e a cultura tão bem.


Então é isso aí, pessoal! Acho que ficou claro o que os coreanos pensam a respeito dos estrangeiros.
Outra dica é: Se você não conhece a cultura coreana e ama o país, não perca tempo estude o idioma, costumes e a cultura no geral. Você vai perceber que quanto mais você estuda mas conteúdo há para aprender.
Espero que vocês tenham gostado da matéria!
!




KDOfficial - Não remova sem os devidos créditos!
Reações: