domingo, julho 24, 2011

Ministério ataca (PARTE ll)!




Ministério da Igualdade de Gênero e Família tem causado muita polêmica entre os fãs de kpop nestes últimos meses devido a uma série de proibições de canções que foram consideradas 'perigosas' para os jovens.

Depois de muita confusão, o diretor do ministério Cho Rin, explicou: "Sabemos que tem causado muitas controvérsias, mas acreditamos que não seja um grande problema, pois temos sido consistentes em nossas avaliações."
Cho continuou: "Dependendo da pessoa, as letras podem ser interpretadas de forma diferente. No entanto, a música tem uma grande influência sobre os adolescentes, por isso não temos outra opção a não ser proibir e sermos rigorosos com os nossos padrões de avaliação".
Quando perguntado por que as proibições demoram tanto tempo para serem feitas, Cho explicou: "No passado, fomos capazes de avaliar álbuns antes de sua liberação. A partir de 96 é que começamos a avaliar álbuns depois que eles eram liberados. Porque também leva tempo, as decisões finais não podem ser feitas até muito tempo depois ao período de lançamento do álbum e promoções."
O ministério também revelou que vai abrir um painel de discussão sobre melhorias para o sistema no próximo mês. Internautas criticaram o ministério, perguntando se a ação foi apenas em resposta ao site oficial do grupo B2ST, quando foi revelada a proibição da canção "Rainy Days".
Um representante esclareceu: " O painel de discussão foi agendada há algum tempo. Começamos a analisar 2.607 canções que foram proibidas nos últimos dois anos, para que sejam revisadas."

Créditos: Allkpop
Tradução & Adaptação: @Mitsuyia

4 comentários:

  1. " a música tem uma grande influência sobre os adolescentes, por isso não temos outra opção a não ser proibir e sermos rigorosos com os nossos padrões de avaliação" Isso é uma verdade ,mas acho que nenhuma pessoas em seu "estado normal" vai fazêr algo ,só porq a letra da musica fala algo !

    Mas se o ministério acha melhor proibir as musicas ué ,fazer oq ! :)

    ResponderExcluir
  2. "(...) devido a uma série de proibições de canções que foram consideradas 'perigosas' para os jovens."
    Ta bacana, agora me expliquem, com clareza, que raio de "perigo" pode haver para os jovens com essas músicas. COM MÚSICAS! Mas tem que me convencer disso, por favor!
    Ah, cara, não é possível! Não é possível que possa existir alguém com a cabeça tão fraca a ponto de ouvir uma música e ser induzido a cometer algo ilícito ou desconforme à sua idade. Ainda que sejam adolescentes! Além do mais, nenhuma das canções que foram proibidas até agora, eu digo NENHUMA, expôs nada de mais... Elas não dizem nada como "Aí, negada! Quero ver geral fugindo de casa e indo pros bares à noite encher a cara!" NÃO!
    Aaah, pelamor, esses coreanos em, CASSILDA! É mancada após mancada! Honestamente, eu até entendo o lado deles, em parte, e até um certo ponto eu fiquei quieta, engoli tudo de boa, mas agora N-Ã-O D-Á! A vontade que dá é de ir até o fim de mundo onde esses caras do 'Ministério do não-sei-o-que' vivem só pra lhes enfiar o dedo na cara de chamá-los de infeliz, um por um!
    Se os jovens tendem a fazer algo de errado, isso parte de cada um, e da educação que receberam. E isso não vai ser por causa da letra de uma música, pode apostar. E músicas boas, francamente! AHHHHH!! @___@'
    Ah, que bacana... Então porque nós não ouvimos as músicas de ouvidos tapados, ou assistimos os vídeos de olhos vendados? Só pra ficar tudo bonito, galerinha! Porque né, é só o que falta! u_u

    ResponderExcluir
  3. sinceramente nem sei o que dizer...

    ResponderExcluir
  4. Mas se não lançar na Coréia eles lançam nos States ou Japão, no problem

    ResponderExcluir

Os comentários postados por usuários não expressam as opiniões da equipe do site.