domingo, dezembro 18, 2011

Ali faz surpreendente revelação





Em 16 de dezembro, a cantora ALi realizou uma conferência de imprensa de emergência para resolver a controvérsia em torno de sua canção, "Na Young".
Seguindo a polêmica que vem se desenrolando, a letra de "Na Young" foi duramente criticada por contar a "estória" de uma garota que foi violentamente estuprada e agredida por um velho estranho.O público sentiu que a canção era desrespeitosa, com isso, sua agência decidiu retirar a música do álbum da diva, bem como de sites de música online.
Em uma revelação chocante, ALi revelou que ela também havia sido vítima de estupro. Durante a conferência de imprensa, ela leu em voz alta uma declaração que ela havia preparado, que dizia:



"Eu experimentei uma pena que é difícil para uma mulher segurar. Mas, a única coisa que me ajudou a superar tudo isso foi a música. Deixe-me cantar.
Peço-lhe por favor deixe-me continuar cantando.
Eu quero oferecer minhas desculpas mais uma vez.
Eu não tenho certeza se é uma boa decisão para uma conferência de imprensa como esta, porque sou uma cantora novata. No entanto, muitos foram deixando acusações e críticas em relação à mim, então depois de muita deliberação e discussões com meus pais e o CEO da agência, eu decidi que era meu dever pedir desculpas mais uma vez.
Eu curvo minha cabeça mais uma vez e peço desculpas por chamar a atenção da crítica pública.
Peço desculpas novamente para a menina da canção "Na Young" (nome da vítima cantada em sua música), seus pais, e toda a sua família.
Eu também peço desculpas aos meus fãs que me deram muito amor.
Eu humildemente aceito as repreensões de todos e as palavras de muitos indivíduos, e peço desculpa. Também quero pedir desculpas e agradecer àqueles que me apoiaram durante tudo isso.
Agora vou dizer-lhe o segredo que eu tenho guardado no meu coração por três anos, um segredo que ninguém além de meu pai, mãe e irmão conheciam. Peço desculpas novamente por dizer-lhe tão tarde.
Eu sou uma vítima de estupro.
Eu pensei que isso era um segredo que eu teria que carregar sozinha pelo resto da minha vida. No entanto, depois de passar por esta situação recente, eu disse ao meu pai e minha mãe que queria revelar este segredo para limpar qualquer mal-entendido. Meu pai era contra, ele me disse para manter isso em segredo para o resto da minha vida. No entanto, acredito que não há nenhum segredo neste mundo que fique escondido eternamente.
Eu disse ao meu pai como minhas intenções eram sinceras sobre esta música. E assim, com a colaboração de meus pais e família, eu sou capaz de estar aqui para dizer isso hoje.
É meu desejo que este crime de estupro que "mata" a personagem da canção, desapareça.
Em junho de 2008, fui estuprada por um hoobae de um grupo do qual eu fazia parte. Eu fui cruelmente maltratada. Fui atingida no rosto com um soco e sofri uma fratura no rosto, eu precisei de quatro semanas de descanso para me recuperar. Fui levada a algum lugar dentro de um táxi, enquanto inconsciente, eu fui estuprada. Este hoobae criminoso foi preso e levado ao tribunal. Durante o primeiro julgamente, ele recebeu uma pena de prisão de dois anos (suspenso por quatro anos), juntamente com 200 horas de serviço comunitário. No entanto, devido ao fato de que não haviam testemunhas e provas, ele foi considerado não culpado pelas acusações.
Eu apelei porque a punição havia sido leve demais em comparação com o crime, enquanto ele se defendia dizendo que não era culpado. No entanto, o segundo julgamento e o terceiro foram favoráveis à ele. Eu ainda não recebi uma única palavra de desculpas dessa pessoa, então não há atualmente um processo civil em curso. Acredito que o melhor tratamento para estupro é receber um pedido de desculpas.

Na época, eu achava que manteria isso em segredo para sempre. No entanto, a amargura em meu coração não estava sumindo, e eu acreditava que "Na Young" (que havia se tornado uma vítima de estupro na mesma época) iria partilhar os mesmos pensamentos que eu. Então, eu queria que ela me consolasse, e eu queria aumentar a conscientização sobre o crime de estupro. É por isso que eu coloquei essa música, que eu tinha feito durante esse tempo, neste álbum.
Infelizmente, o meu método e o jeito com que eu fiz isso geraram maus entendidos.

Como resultado, eu tenho raiva de "Na Young" e de sua família, bem como muitas outras pessoas devido ao meu descuido, que não era o que eu pretendia. Peço perdão mais uma vez. Espero que este estupro humilhante que trata as mulheres como animais, desapareça da terra.

Quando sua casa é assaltada, você pode dizer às pessoas sobre como você se sente e isso te trás alívio. No entanto, uma vítima de estupro deve levar isso em segredo pelo resto de sua vida. Eu me senti angustiada esse tempo todo. Eu vou viver o resto da minha vida lutando pelos direitos das mulheres e contra o crime de estupro."


"Peço desculpas por causar problemas, e eu mais uma vez peço perdão."


Créditos: Allkpop
Tradução: @elainefranca27

12 comentários:

  1. que barra, meu.. n dá nem pra imaginar como ela se sente.. e ainda tem q aguentar críticas dos falsos moralistas coreanos e o cara livre por aí

    q desculpa q nada, ele tem é q ser preso

    ResponderExcluir
  2. Gente isso cortou o meu coração , chorei T.T

    ResponderExcluir
  3. Eu chorei tbm...
    Que barra...
    Se tem uma coisa q apesar de toda minha admiração pela sociedade Oriental eu não ACEITO é o machismo e a maneira como a mulher é vista pela sociedade. Espero realmente que isso mude um dia, e que esse incidente sirva pras pessoas repensarem sobre a censura... Pra mim a função principal da música é a liberdade de expressão, é você poder dizer o que está sentindo realmente, mas se condenam seus pensamentos como isso é possível?

    ResponderExcluir
  4. choreiiiiiiiiiiiiiiiiiii de maiss Forçaa Alii

    ResponderExcluir
  5. Chorei lendo essa materia.
    O incrivel nisso tudo é que quem pede descilpa é ela.

    ResponderExcluir
  6. poxa, eu tenho um grande respeito pelos artistas coreanos. Mas a Coréia, meu deus amado; ela me choca cada vez mais, é como se a culpada de tudo isso dela, é horrivel ): esse louco devia ser preso, deviam fazer com ele oque ele fez com ela. Força pra linda da ALi porque ela merece tudo de bom e do melhor, fighting sua linda :D

    ResponderExcluir
  7. Acho que você não deve desculpa de nada, acho que as pessoas e principalmente o Estrupador, que deve implorar seu perdão. Força, e desejo que aquilo que aflige seu coração desapareça.
    Realmente Desejo que você faça sucesso , e que suas cançãos seja um retardo seu. Um mulher cheia de força e Coragem de pedir desculpa de algo que não se deve, e revelar algo tão intimo a todos da coreia que vejo como em td país existe preconceito, e essas pessoas velhas, antiguadas não merece o pão que come!
    Não conhecia essa cantora, vi só uma apresentação que o Mir, do MBLAQ participou. Mas a partir de hoje sou sua fã ALi!!! ♥

    ResponderExcluir
  8. "O incrível nisso tudo é que quem pede desculpa é ela" +1
    Mas que barra, meu Deus.
    Só desejo que um dia ela possa se sentir mais aliviada em relação a isso, pois é um assunto realmente muito delicado... Força, ALi!

    ResponderExcluir
  9. As pessoas jugam tanto sem ao menos entenderem a situação Ali é uma MULHER não é quelauqer uma que tem a coragem a força e determinação que ela tem de usar os meios que são oferecidos para ela para tocar em um assunto tão jogado pela sociedade que só quem passa por isso é quem sabe...Ali FORÇA!!!!Lute !!

    ResponderExcluir
  10. Ela pede desculpas por ter sido estuprada.
    Foi o que me pareceu. Pra mim desrespeito foram as pessoas terem condenado a música, que nada mais fez do que mostrar uma triste realidade: Violencia contra mulher.

    Quem é que tem que pedir desculpas?

    Apoio a Ali. Fim.

    thx

    ResponderExcluir
  11. Puxa q triste saber disso ... chorei lendo o depoimento dela !
    "O incrível nisso tudo é que quem pede desculpa é ela" +1
    Gosto mtooo dessa cantora e da voz dela ! Ela é mto talentosa e merece todo reconhecimento !
    ALi Fighting my dear !!!!

    ResponderExcluir
  12. É uma vergonha essas pessoas proibirem ela de cantar e de se expressar,pois só assim ela estava vivendo,pois eles não tem noção do que ela passou.Ela sendo vítima de estupro,mostrou que se levantou e deu a volta e por cima e através da música e das letras ajudar outras mulheres tbm vítimas de abuso.E o pior de td é que ela que tem que pedir desculpas pelo o que aconteceu,não dá pra entender,o mundinho de merda mesmo.Revolts

    ResponderExcluir

Os comentários postados por usuários não expressam as opiniões da equipe do site.