As empresas têm vindo cada vez mais a trabalhar lado a lado com as celebridades para criar novas táticas de marketing.
O primeiro caso positivo de tal colaboração foi a Sidus HQ e a franquia de café CaffeBene. A marca de café foi colocada em vários doramas além de ser promovida por atrizes de peso como Han Ye Seul. Com isso, a marca chegou ao topo dentre as mais vendidas.No entanto, nem todas as colaborações são bem sucedidas. Muita atenção foi colocada sobre a estréia do novo girlgroup de 24membros, Learde's, mas pouco se sabia sobre sua parceria com a marca "Scentimor"(franquia de café). No dia 28 de dezembro, um evento foi realizado para a estréia do grupo, um showcase em que vários repórteres foram conferir.
Mas ao chegar no evento, a imprensa percebeu que todo o foco estava nas oportunidades de investimento para a franquia de café e não na estréia do grupo feminino. Os 20 meios de comunicação que se reuniram no local tinham aparecido para a debut do girlgroup, mas ao invés disso, muitos jornalistas foram mal tratados tendo que ceder seus lugares aos empresários que chegavam.
Uma vez que brigas verbais começaram a entrar em erupção, os repórteres deixaram o local claramente desapontados com a reviravolta dos acontecimentos.
A marca "Scentimor" talvez tenha falhado em considerar o Leader's como estratégia de marketing já que era o debut das moças. Com todo o ocorrido, a estreia das unnies ficou um pouco ofuscada, esperamos que a imprensa não perca a confiança no novo grupo que surge.
Créditos: Allkpop
Tradução & Adaptação: @elainefranca27
k-pop e o mundo de táticas de marketing e estrategias pensando em dinheiro,dinheiro e mais dinheiro..
ResponderExcluirAcho que tão vendo que k-pop ta dando sucesso e tão criando grupos pensando somente no dinheiro¬¬
Uma das coisas que não gosto do k-pop é isso...
Fun-fun-ny concordo com vc, até pq isso acaba "criando" mais e mais grupos sem qualidade. Vi entrevistas de agentes das empresas coreanas que antes, no caso do DBSK que é um dos grupos antigos de k-idols eles levaram 7 ou 8 anos de treinamento antes de debutarem, justamente p/ que o grupo seja perfeito em todos os quesitos, coisas que eles realmente são. Os grupos novos só levam 2 a 3 anos de treinamento e olhe lá. Quer dizer a diferenca é muito grande, por isso tem grupos que debutam e não são muito bons, eles só tem beleza.
ResponderExcluir