segunda-feira, março 19, 2012

[Coluna] Kpop da Obsessão!

Com o estouro de bandas debutando ficou ainda mais complicado ter seu espaço ao sol. Agências têm se retorcido e se virado para fazer com que seus contratados estejam no olho da mídia. Seja por bem ou por mal. Com prêmios ou polêmicas. Por causa disso, o que já era difícil e sacrificante, tem se tornado uma torturável competição entre os que fingem estar mais saudáveis em frente às câmeras.
O invejável dura apenas enquanto a música toca; Por trás de suas cortinas os bastidores do kpop têm se tornado desprezível e adivinha quem sofre com isso? Exatamente. Nossos K-idols.

Um exemplo muito claro disso é Hyuna (4MINUTE) que durante as atividades de "Bubble Pop" chegou a pesar 38Kg. Vale lembrar também que Hyuna teve que emagrecer 17kg antes de debutar no Wonder Girls onde teve que se retirar para tratamento de uma doença crônica.


Recentemente, Mir (MBLAQ), preocupou seus fãs quando postou uma selca em sua página pessoal. Na imagem o garoto aparecia abatido e com olheiras. Mir junto com os outros integrantes entrou em uma clara leve depressão quando Bi Rain entrou para o exército! Nesse meio tempo foi levado ao hospital várias vezes por fadiga e chegou a desmaiar em um programa de entretenimento.

As integrantes do grupo popular T-ara chocaram a todos quando foram influenciadas a dizer que não davam conta de suas agendas lotadas. “Não tivemos um feriado sequer desde a nossa estréia. Além do mais, nós não tivemos um único dia de folga durante este último ano”.
Em determinada hora disse que as outras integrantes do grupo tinham folgas. Mesmo assim no dia 1 de Janeiro, JiYeon foi levada ao hospital por não dormir o suficiente. "Depois que completou a apresentação do T-ara no MBC Gayo Daejun às 2 horas da manhã, JiYeon foi para a gravação do drama ‘Dream High 2′ da KBS às 4 horas da manhã."

Os K-idols têm a obrigação em cumprir com suas agendas preparadas pelas agências. E parece que não importa o quão precário esteja a situação. Eles têm que fazer a sua parte sem as condições necessárias.
Não é a primeira nem a última vez que um idol teve que se retirar por passar mal.
Bora (Sistar) por estar cansada de mais durante um desempenho, escorregou e não conseguiu terminar a performance. Sunny (SNSD) teve que se retirar no meio de um show porque passava mal por fraqueza. Sem contar com Tifanny (SNSD) que lesionou seu joelho por várias vezes seguidas e Nicole (Kara) que se apresentou mesmo lesionada.

Jea (Brown Eyed Girls) chegou a derramar lágrimas ao lembrar das dificuldade que passaram: "Logo no início, assim quando estreamos, nós éramos tão pobres que até a nossa caçula GaIn, que era estudante, tinha que contribuir com a mesma quantia de dinheiro para um único prato de ddeokbokki. Quando penso naqueles dias, eu me sinto muito arrependida pelos sacrifícios de GaIn."


Além disso tudo, manter o tão cobiçado 'S-line' se tornou praticamente uma obrigação para os grupos, especialmente com a velocidade com que as imagens se espalham pela internet. Uee (After School) e Tifanny (SNSD) foram seriamente criticadas por estarem ‘muito acima do peso’ (isso mesmo, muito acima do peso... Como mostram as imagens da época).


Essa obsessão em que os K-idols são obrigados a adquirirem por um belo corpo magro vêm por mera pressão dos ‘fãs’ que não perdem tempo nem palavras para agredirem as pessoas envolvidas com o cenário Kpop. Em resultado a isso, cada vez mais temos motivos para ficarmos preocupados com nossos ídolos; Que são obrigados a entrarem em dietas absurdas. Como as meninas do Apink e Rania. 
A integrante Chorong (Apink) revelou: "Estamos na idade de crescimento, por isso todas nós temos um grande apetite. Se não comermos três refeições por dia, ficamos com fome e cansadas facilmente durante os ensaios. Mesmo que seja três refeições, tudo ainda é controlado (...) A dor da fome é menor que o da dor de receber uma resposta negativa dos netizens!"
Elas ainda revelaram que suas refeições são compostas de uma pequena salada (alface, três tomates) e peito de frango em conserva.


As meninas do Raina revelaram certa vez em um ensaio de fotos para uma revista: "Nós estamos em uma dieta ‘do inferno’, comendo apenas proteínas. T-ae chegou a vomitar por causa da dieta imposta".
A integrante do grupo Nine Muses, Sera, disse que pesava mais de 70 kg quando começou a treinar há dois anos. Ela tem feito desde então uma dieta que a fez perder mais de 20 kg.


As integrantes do Rainbow não ficam pra trás quando o assunto é dieta. A maknae HyunYoung, conseguiu perder um total de 9 kg de seu peso em relação ao ano passado. Enquanto Jisook assusta fãs ao revelar que cabe dentro de uma sacola plástica.



O mais preocupante é que parece que as agências têm orgulho em mostrar seus artistas cada vez mais fracos, esqueléticos e 'debilitados'. Como no caso de Yuri (SNSD) que quando alertada pelos fãs pela repentina perda de peso foi defendida por Leeteuk (Super Junior): “Com um corpo mais bonito e saudável”.

E a integrande Seo Ah, do grupo feminino Brave girls, que mostrou orgulhosamente o que havia conseguido após um longo período de treino e uma dieta rigorosa.


Não somos médicos. Não somos nutricionistas. Não somos nada além de fãs. E por causa desse amor, suplicamos. Não explorem tantos nossos artistas. Eles são seres humanos. Eles merecem descanso. E nós queremos apenas que eles estejam bem.

Podemos esperar um longo tempo desde que eles estejam de descansados e saudáveis. Estaremos felizes se eles estiverem felizes. Mais, felizes do jeito certo.


Colunista: Nathalya Andrecioli
KDOfficial - Não remova sem os devidos créditos!

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários postados por usuários não expressam as opiniões da equipe do site.