Hoje, damos destaque a tradutora que mais sobressaiu em nossa equipe no mês de Agosto.
A entrevista que vocês irão ver a seguir é com a Ana Lockhart, de 19 anos. Muitos pensam que ser tradutor é fácil mas isto exige disciplina e responsabilidade, além de capacidade para adaptar as notícias sem que elas percam a clareza.
Essa é uma maneira que encontramos para incentivar e reconhecer o trabalho não remunerado dessa galera que vem divulgando o kpop aqui no Brasil.
O KDO foi o primeiro site de notícias sobre o mundo do k-pop que eu conheci. Além disso, a equipe KDO sempre se empenhou em divulgar as notícias da melhor forma possível, sempre acompanhando as atualizações e interagindo com os leitores do site, criando enquetes, etc.
2- Como é fazer parte da equipe?
É muito legal! Todos são compromissados e atenciosos. Se surgir alguma dúvida, são logo esclarecidas, é excelente. ^_^
3- Como você se sentiu sabendo que foi escolhida como tradutora do mês?
Fiquei muito feliz! Porque é sinal de que estou conseguindo desempenhar bem essa função que exige responsabilidade. *.*
4- Quais são os grupos/cantores de kpop que você mais gosta de ouvir?
São muitos *O*, mas os que mais escuto são SHINee, Big Bang, 2PM , 2NE1, 4MEN(graças a minha amiga que me viciou..haha), SISTAR, U-KISS, MBLAQ, B2ST e, principalmente, o SS501 que vou sempre ter amor incondicional porque foi a partir deles que me tornei uma kpopper, de fato. Entre os cantores independentes, eu amo Kim Hyun Joong, é claro XD, Ailee, Baek Ji Young, G.NA, BoA, PSY, JUST (que infelizmente poucos conhecem t.t) e o Bi Rain. *---*
5- Qual é sua música preferida?
Minha música favorita é ‘Haru Haru’. Isso porque foi a primeira música de k-pop que escutei e por um engano..haha. Desde então ela tem valor sentimental para mim, além de ser linda e me fazer chorar toda vez que a escuto. ><
6- No seu Estado (Rio de Janeiro) tem muitos kpoppers e eventos do gênero?
Eu achava que não tivesse muitos..haha..Até participar do flashmob e ir a alguns eventos e perceber que eles só estavam escondidos..XD Sobre os eventos, antes o k-pop não recebia essa atenção toda que está tendo hoje, então não havia muitos. Agora as coisas estão mudando bastante e eventos assim estão sendo organizados com maior frequência e eu amo. \o/
7- Conte-nos um acontecimento no cenário kpop que você mais gostou de ficar sabendo?
Quando foi anunciado o show United Cube aqui no Brasil * o*. Primeiro show de k-pop por aqui, o que antes parecia um sonho ainda distante, finalmente se tornaria realidade. Acredito que todos os fãs tenham entrado em histeria com a notícia assim como eu.
8- Há algo no kpop que você não goste?
Eu não acho legal a rivalidade que existe entre os fãs dos grupos e as disputas entre fandons. Penso que todos deviam ser unidos e não perder tempo com discussões infundadas. Todos os grupos merecem o apoio dos fãs. Também não gosto da pressão constante e do abuso que as empresas exercem sobre os idols, além da supervalorização da beleza, como já foi mencionado.
9- Qual é seu sonho em relação ao kpop?
Queria ir a muitos shows de k-pop, conhecer o Kim Hyun Joong *.*, que o SS501 voltasse, se pudesse trabalhar em alguma das empresas de entretenimento coreana, nem que fosse como maquiadora, seria feliz (puro interesse =P) haha.., queria que a KBS, SBS e a MBC fossem incluídas nos canais da TV a cabo, seria ótimo! XD
10- Há quanto tempo você curte este estilo musical? Se há muito tempo, conte-nos se você vê alguma diferença no kpop de antigamente para o atual.
Gosto de k-pop desde 2008 (4 anos). O que pude notar de diferente é com relação ao número de grupos que debutam. Hoje em dia, são lançados novos grupos, duplas e cantores solo com mais frequência do que a um tempo atrás. Concordo também com o que a Carla (tradutora do KDOfficial) pensa a respeito da atenção que é dada a beleza e o ‘físico’ dos idols, que antes era voltada para o talento de verdade (voz), além da “americanização” que o k-pop vem sofrendo influência.
Ana, obrigada pelo ótimo trabalho que vem desempenhando!
A equipe KDO agradece!
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários postados por usuários não expressam as opiniões da equipe do site.