domingo, junho 30, 2013

[Parte 1] 50 razões pelas quais Seul é a maior cidade do mundo


Hoje, como matéria de inauguração da nova fase do KDOfficial, a equipe do site traz para vocês as "50 razões pelas quais Seul é a maior cidade do mundo". Todo kpopper de verdade sente um carinho especial por esta cidade tão mágica, palco de nossos sonhos, muitas vezes inspirados pelos doramas e filmes coreanos.
Como já mencionado o site voltou repaginado em suas matérias, agora você fã de música sul-coreana poderá se deleitar em post's sobre este país tão pequeno mais com uma cultura pra lá de rica.
Nesta primeira parte, iremos citar 10 pontos que fazem de Seul a maior cidade do mundo.

50. A economia 


Surgindo a partir das ruínas da Guerra da Coreia, Seul tem crescido em apenas 50 anos para se tornar a cidade de posição 10 no ranking da economia mundial, fazendo dela a mais poderosa do mundo e a segunda maior área metropolitana. O sucesso econômico do país se deve a um sistema de laços íntimos desenvolvidos entre o governo e a iniciativa privada, que inclui crédito facilitado, restrição a importações, subsídios a determinados setores e incentivo ao trabalho. Não há um trabalho ou construção que não termine antes do previsto. Mesmo apesar de morarmos tão longe da Coreia, conhecemos seus grandes feitos industriais, tendo destaque para várias empresas.
  • Hyundai
  • iRiver
  • Kia Motors
  • LG
  • Lotte
  • Orion
  • Samsung
  • SK

49.  Comida sul-coreana


Uma refeição típica coreana vem com sete ou oito pratos separados, além dos aperitivos. A culinária coreana conhecida hoje desenvolveu-se através dos séculos de mudanças sociais e políticas. Com origem nos mitos e lendas da antiguidade, a cozinha coreana incorporou uma complexa interação entre ambiente natural e tradições culturais.

48. Cidade mais conectada do mundo


A Coreia do Sul é um dos países com maior índice de acesso à internet. No Brasil há a triste realidade de que as empresas super faturam com conexões de banda larga oferecendo péssimos serviços, na Coreia do Sul, cerca de 95% das famílias coreanas têm uma conexão veloz e eficiente. Se você acha sua Internet rápida, você não viu nada ainda. Na Coreia do Sul, a conexão alcança os 18 Mbps! E você ainda achava a sua Internet rápida, não é mesmo?
O Brasil é um país grande mas ainda existe uma enorme parte do território que está longe da urbanização. Centros rurais e áreas sem povoamento tornam a instalação de redes de banda larga muito mais caras do que o normal, o que força as operadoras a instalar transmissores por satélite ou rádio, que não oferecem a mesma qualidade da banda larga comum.
Na Coreia, os fatores que facilitam o acesso a Internet não é nada mais nada menos que ajuda do governo. Lá, as redes 4G são uma realidade, além do grande número de hotspots Wi-Fi espalhados pelas cidades, fazendo com que o 4G fique menos congestionado.


47. O melhor aeroporto do mundo



Por cinco anos consecutivos, o Aeroporto Internacional Incheon foi classificado como o melhor do mundo pela Airports Council International. O lugar é equipado com um campo de golfe, pista de patinação, Museu de Cultura Coreana, cassino, spa high-end e restaurantes que servem qualquer tipo de refeição pré-vôo que você gostaria.
Caldo de carne, pimenta, cebolinha, entre outros.

46. Guisado 




Beber e festejar faz parte da cultura coreana! Uma boa parte da culinária surgiu em torno da cura da ressaca. Se você tem dúvidas do poder deste prato, visite então o restaurante Chungjinok e peça um guisado.

45. Dormir é para os perdedores



Cafés, lanhouses, restaurantes, spas, centros comerciais e rede de fast food são para qualquer hora do dia e da noite. As ruas de Gangnam, Hongdae ou Dongdaemun oferecem inúmeros locais para beber, comer e todos os tipos de jogos. Não perca tempo em horas de sono, ao invés de conferir estes lugares incríveis!

44. Baixo índice de violência e corrupção

Esse não seria um quesito tão importante, se não morássemos no Brasil. Esse é um dos fatores que não atinge somente uma parte da população, vimos isto através das manifestações realizadas nestes últimos dias em todos os estados do país. Apesar do mundo está cada vez mais violento, entendemos que a Coreia do Sul ainda é um dos países mais seguros e tranquilos.

43. As mulheres bonitas



Podemos dar uma boa olhada nas girlgroups, isso já faz com que tenhamos uma ideia do quão lindas as mulheres coreanas são. A elegância como elas se sentem, sem necessidade de evidenciar partes de seus corpos (diferente do Brasil, certo?). Nada de curvas exageradas, litros de silicone ou pernas modeladas em academias.

42. Homens bonitos




Nada melhor do que unir olhos puxados e um abs torneado! Essa é a combinação perfeita para se ter um homem formidável, vocês não acham?
Sem mais...

41. Stalkers 


Atualizações em tempo real na cidade mais conectada do mundo são o pesadelo de qualquer celebridade coreana. Conferindo os blogs pessoais de fãs sasaengs você pode ter uma noção de quão assustador é para aqueles artistas que convivem com a perseguição destas pessoas que se denominam "fãs".
Esse seria o 41° fator que faz de Seul a maior cidade do mundo? Sim, este é um fator importantíssimo sendo que em nenhum outro país vemos um número tão grande de "fãs" unidos em prol da perturbação de artistas.

40. Tiramisu verde



Outro prato muito saboroso em Seul é o tiramisu. Esta sobremesa é uma famosa torta, que você poderá encontrar no Duex Cremes em Shinsadong. Ela é cremosa e com apenas um toque de chá verde, esta é uma sobremesa que você definitivamente deve experimentar quando for à Seul.



Então pessoal, gostaram de conhecer os 10 primeiros fatores que fazem de Seul a maior cidade do mundo? Querem ficar conhecendo os 40 fatores restantes? Pois bem, não deixem de acessar o KDOfficial para mais informações!


Créditos: Tecmundo + CNN+ Wikipédia
Tradução e Adaptação: Hellen França
KDOfficial - Não remova sem os devidos créditos!

8 comentários:

  1. eu fique no 42º uns 10 minutos só admirando ;)
    eu quero mais ^^

    ResponderExcluir
  2. Não sou lésbica mas reparo demais na beleza da mulheres.. Aqui tem um padrão estranho de beleza, umas mulheres bombadas esquisitas estilo Hulk :O eu hein.. Gostaria de experimentar esse Tiramisu, mas sempre que um brasileiro ouve "cremoso" pensa em algo como os sorvetes brasileiros ou alguma sobremesa à base de leite condensado, e na verdade não deve ser tão doce/saboroso assim kkkkkkkkkk Amo a visão da cidade a noite e se Deus quiser, um dia ainda passearei pela bela Seul #oremos

    ResponderExcluir
  3. eu quero ir agora para seul o lugar mais lindo do mundo eu tenho certeza que eu vou ser muito feliz la com a cutura eos homens lindos

    ResponderExcluir
  4. Cidade incrivel.
    quem não gostaria de conhecer Seoul?

    ResponderExcluir
  5. Que isssooooooooooooooooo o item 42 apelou.... Assim não tem jeito, vou ter que declarar que com certeza é a MELHOR coisa de SEOUL. Affff morriiiiii....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor são as mulheres, não são arrombadas iguais as brasileiras.

      Excluir

Os comentários postados por usuários não expressam as opiniões da equipe do site.