segunda-feira, julho 08, 2013

[Parte 2] 50 razões pelas quais Seul é a maior cidade do mundo

Hoje, o KDOfficial traz para vocês a segunda parte da matéria "50 razões pelas quais Seul é a maior cidade do mundo".
Sabendo que todo kpopper de verdade sente um carinho especial por Seul, resolvemos sair um pouco do cenário do entretenimento para conhecermos mais o país que tanto gostamos. Pois então, kpopper, você está pronto?
Então vamos para a segunda rodada de "50 razões pelas quais Seul é a maior cidade do mundo".

39. Polvo vivo

Quando você visitar a Coreia do Sul e lhe perguntarem se quer um “sannakji”, pense duas vezes antes de aceitar. Esse prato bem conceituado por lá é nada menos que um bebê de polvo fatiado e servido ainda vivo (imediatamente depois de ter sido cortado). Dizem que caso você resolva encarar a iguaria, sugere-se que se mastigue de forma muito intensa antes de engolir, ou há o risco do bicho grudar no esôfago e você morrer asfixiado. Será verdade?
De acordo com o site Asia One, enquanto a maioria mastiga o polvo até que ele pare de se mover, outros fãs da iguaria preferem a sensação do movimento dos tentáculos deslizando por suas gargantas.


Quem desejar ver o vídeo mais polêmico da Net, com uma coreana dona de um site de gastronomia comendo um polvo vivo, acesse "Eating a whole live octopus in Korea".


38. Salas de estudo 24horas!

Em um país onde a educação é um dos temas mais discutidos (15 por cento da renda média familiar é gasto em aulas particulares), salas de estudo 24 horas proporcionam uma atmosfera intensa e tranquila. Os quartos são divididos em filas de cubículos que podem ser alugados por aproximadamente 7.000 wons por dia.



37. Uma princesa de gelo

A encantadora Kim Yuna é o orgulho dos coreanos. A primeira patinadora feminina que conquistou o primeiro lugar nos Jogos Olímpicos, no World Skating Championships, no Grand Prix Final e no Four Continents Championships. Kim foi destaque na revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes em todo o mundo em 2010. Ela atualmente serve como embaixadora mundial para a campanha Visit Korea.



36. O idioma

O hangul é um alfabeto inventado na dinastia do Rei Sejong por volta de 1214, que encomendou o alfabeto a universitários, pois até então na Coréia só se usava o hanja (caracteres chineses). Este alfabeto foi rejeitado no começo por letristas que achavam mais sofisticado usar os caracteres chineses e só se popularizou no começo do século XX, com a chegada da educação em massa na Coréia. O hangul ao contrário dos caracteres japoneses (hiragana e katakana) compõe-se verdadeiramente de consoantes e vogais, formando um alfabeto de fato.
Atualmente o coreano é muito estudado por fãs da Hallyu, com grupos no Brasil, México, Japão, China, Estados Unidos e Europa.



35. A tecnologia

A Coreia do Sul se aventura positivamente na robótica, na biotecnologia e no espaço. 



34. Poltronas para casais no cinema

Esta criação não é apenas para que a pipoca fica mais fácil de ser compartilhada, em Seul (e aqui no Brasil) podem ser encontradas estas poltronas que deixam o casal muito mais a vontade, sem ter o apoio de braço atrapalhando.



33. McDonald Delivery

A rede de lanchonete mais famosa da Terra trouxe à sua porta, 24 horas por dia, sete dias por semana, o lanche mais gostoso do universo. Provavelmente não é propício para quem faz dieta, mas é difícil de se cuidar quando você tem fome de hambúrguer.



32. Dominação dos grupos femininos

Bem-vindo ao mundo kpop.
Da TV e outdoors para os pacotes de ramen, garrafas d'agua, os grupos de meninas estão em toda parte em Seul. Com jeito inocente e hipnotizantes pernas torneadas, essas girlgroups estão invadindo vários países, como é o caso de Wonder Girls que se apresentou em Nova York, 2NE1 que domina as Filipinas e os grupos Kara e Girls 'Generation que dominam a Oricon do Japão.



31. "Casas inteligentes"

Telefones de última geração e aspiradores de pó robô. Os apartamentos em Seul agora podem ser controlados a partir de telefones celulares e teclados centrais. A Samsung Electronics disponibiliza a compra de aparelhos com reconhecimento facial que funcionam como complemento aos sistemas de segurança.



30. G Dragon

Desde seu debut em 2006, o líder do Big Bang tem encantado fashionistas em Seul com sua moda feroz - lenços de seda com detalhes de skull criados por Alexander McQueen, sapatos estilosos, saias, cabelos coloridos com os mais variados cortes, brincos e etc.
Nem precisamos citar seu incrível talento para a música. G-Dragon é referencia para muitos rookies do momento.

Para você que ainda não conferiu a primeira parte de nossa matéria, clique aqui. E para você kpopper que já se aventurou no capítulo anterior, fique de olho nos próximos 10 fatores que fazem de Seul a maior cidade do mundo! Não deixem de acessar o KDOfficial para mais informações!



Créditos: CNN + Wikipédia + G1 + Asia One + Youtube
Tradução e Adaptação: Hellen França
KDOfficial - Não remova sem os devidos créditos!