quinta-feira, fevereiro 23, 2017

[Documentário] O ensino na Coreia do Sul



Hoje, o KDOfficial traz para vocês uma matéria incrível sobre o sistema educacional da Coreia do Sul. Há algum tempo, a TV Futura lançou a série "Destino: Educação" em que releva os melhores ensinos do mundo. E para quem não sabe, a Coreia é o quinto melhor país em termos de educação.
Os kpoppers que já viram o drama "Playful Kiss" (entre outros doramas) sabe bem que os coreanos zelam muito pelas boas notas acadêmicas. Confira abaixo o vídeo completo:


"Primeiro o domínio japonês. E o povo superou o desafio. Depois da Segunda Guerra, os conflitos com o norte. Mais uma vez, a volta por cima. No início da década de 60, a Coréia era tão desenvolvida quanto o Afeganistão de hoje, segundo Andreas Schleicher. Se o assunto é superação, pulemos para 2010. Em apenas meio século, este mesmo país se torna um exemplo de desenvolvimento econômico e social. No último PISA, aparece com uma das melhores notas. Descobrir como a educação de qualidade se tornou uma marca da sociedade coreana é, sem dúvida, uma missão. E das mais interessantes. Descobrir o quanto podemos aprender e nos inspirar em uma cultura tão diferente é outro desafio. O programa terá como um dos protagonistas os alunos. Por meio do olhar deles, quem está em casa irá conhecer a rotina de 8 horas na escola, as tarefas de casa, a competição em sala de aula, a rigorosa disciplina e o uso da tecnologia como aliada no aprendizado. Nesse enredo, os professores muito respeitados, bem preparados e avaliados periodicamente também entram em cena, ao lado dos pais. E em especial das mães. Sim, elas têm papel importante na formação dos filhos e costumam visitar a escola de 4 a 5 vezes por ano. Para pagar o reforço escolar, fazem inclusive empréstimos. Tanta dedicação tem um preço alto. Chegam a admitir castigos físicos em sala de aula. Mas até onde se deve ir para melhorar o aprendizado? Será que a Coréia está formando adultos ricos e conscientes em conhecimento? Ou apenas profissionais qualificados e exportando mão de obra? Onde entra todo o humanismo de Confúcio nisso?" - Alexandre Assemany da Guia Channel Youtube




Fonte: TV Futura           
Matéria: Hellen França
KDOfficial - Não remova sem os devidos créditos!