sexta-feira, outubro 01, 2010

CENSURA

Uma trainer estagiária , Kim (14 anos), está atualmente ensaiando uma dança de hip hop para apresentar na segunda rodada de uma agência de audições na próxima semana. 
Tendo já passado a primeira rodada, Kim comentou: "Dos três participantes, um era um estudante do ensino fundamental. Havia tantos garotos dançando coreografias sexys, eu me senti nervosa".
Embora ela só tivesse 14 anos, Kim sentiu-se velha demais para estar competindo contra o resto dos participantes.



Com a média de idade dos girlgroups ficando mais baixos e o nível de material sugestivamente sexualmente aumentando, a Assembléia Nacional decidiu intervir para segurar a situação.
Três representantes das agências de celebridades famosas estarão presentes à inspecção da administração, realizado pela Assembleia Nacional em 04 de outubro, com o pedido da Comissão de Cultura, Desporto, Turismo, Radiodifusão e Telecomunicações.


No momento as cantoras mais jovens que já debutaram no cenário kpop são: SM Entertainment 's Kim Young-Min (Sully, 16), DSP Media' s Lee Yeon Ho (Kang Ji Young, 16) e CEO GP Basic's Park Kiho (Janey, 12).





O congressista Hwan Young declarou: "Nós estaremos apontando as questões legais e morais dessas empresas para não expor esses jovens a fatos sexuais, como letras e coreografias. Também estaremos discutindo se esses menores têm seus direitos devidamente protegidos como trabalhadores. "


Minzy tem apenas 16 anos e suas performances são altamente sexuais.
                   
O grupo GP Basic é composto de membros do curso fundamental e ensino médio e canta letras sugestivas, de acordo com o conceito "sexy", que varre a indústria musical coreana. (SE LEMBRAM DE QUANDO O MV DA CANTORA HYUNAH FOI PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS, TENDO ELA MENOS DA IDADE PERMITIDA? - O BAFAFÁ EM RELAÇÃO A DANÇA SEXY CONTINUOU ENTRETANTO A CANTORA NÃO TINHA IDADE SUFICIENTE PARA APRESENTAR O CONTEÚDO SEXUAL DE SUA DANÇA).

A cantora tem apenas 17 anos, sendo que na Coréia a idade da maioridade é 21 anos!

A Comissão de Normas de Comunicações da Coréia levantou a classificação para os programas de música a partir de 12 a 15 anos, permitindo que os espectadores somente nascidos após 1996 possam participar do show. O problema reside no fato de que não há restrições de idade estabelecida para os cantores que estão atualmente debutando ou já debutaram. Em programas classificados para adolescentes de 15 anos, grupos de 12 a 14 anos de idade aparecem com roupas e danças sexualmente sugestivas.


Kim Ki Hwan do Ministério da Igualdade de Gênero e Família declarou: "Os programas são voltados para o público sendo assim os participantes do show (os grupos-cantores-cantoras) não estão devidamente protegidos."
Outra razão é a competitividade entre os formandos em escolas de treinamento.




Uma estagiária que atende pelo nome de Park Hee Jin (14) havia ingressado em uma escola de formação, com sua linda voz tinha tudo para realizar seu sonho e se tornar uma cantora. Mas ela foi 'obrigada' a ensaiar passos de dança agora. Ela disse: "Há uma série de movimentos de dança sensuais na TV. Se nós mostrarmos as danças durante audições, eles irão nos fazer sentir que somos realmente talentosas".
Além disso, alguns alunos têm pais que os acompanham durante sua formação para mostrar seu apoio.


As três agências em questão afirmaram que nunca forçaram os grupos de meninas a realizar danças e músicas sensuais.


O diretor da CEO GP Basic's, Park Sang Hyun afirmou: "Eu admito que há um problema com a quantidade de material sexualmente sugestivo na indústria da música coreana, mas não podemos obrigá-los a cantarem músicas de crianças só porque são jovens". (É MUITA FALSIDADE)


O diretor do DSP Media, Yoon Heung Kwan afirmou: "Eu nunca imaginei que as idades dos membros seriam um problema. Eu gostaria de alertar as empresa mais a frente, se houver um problema jurídico. "
 
 

 
Créditos: Allkpop
Matéria & Adaptação: Mitsuyia

5 comentários:

  1. ahhhh acho que isso ai num é problema nem um, pois, as danças nem são tão sexys assim, sera que eles já ouviram algum tipo de funk do brasil, sera que eles ja viram algum video dessas festas ridículas de bailes funk???

    ResponderExcluir
  2. ahh o cara tá certo,so prq são jjovens não pdoe obrigar para que ele tenham ações de crianças ¬¬
    E ninguem quer gente velha no palco dançando né?!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, sinceramente eu não acho nada disso 'sexualmente sugestivo'. Só pq ela rebola é sugestivo? A perversão está na cabeça das pessoas e não na dança... É que eles não viram ainda os clipes americanos... Aquilo sim eh sexualmente sugestivo, e incita a drogas!

    ResponderExcluir

Os comentários postados por usuários não expressam as opiniões da equipe do site.