domingo, janeiro 30, 2011

'Não foi plágio'


Relatamos recentemente que a cantora equatoriana Andrea Bucaram tinha 'plagiado' uma música de sucesso do grupo MBLAQ, intitulada 'Oh Yeah'. Este não foi um pequeno acontecimento, GO (integrante do grupo) e o manager tweetaram sobre o ocorrido.


Andrea Bucaram respondeu às acusações de plágio via Twitter e em uma entrevista local. Ela expressou:
"Quanto às letras, se você soubesse Inglês você perceberia que ela é minha. Somente o coro é o mesmo, as letras são diferentes, mas peço desculpas se eu os feri."
"Fazer cover de uma canção não é um crime".
"Eu não disse que a adaptação é minha e é assim porque as letras não são as mesmas, exceto no refrão."
"É claro que eles são grandes artistas, eu sou fã número um deles."
"Eu nunca disse que a música é minha e se você sabe Inglês você reconhece que não é a mesma, só o refrão."



 


 
 
Então, desculpas aceitas?



Créditos: Koreaboo
Matéria: Mitsuyia

10 comentários:

  1. Meio dificil né? Porque ninguem do MBlAQ soube que alguém havia feito um cover, na minha opinião isso não diferencia de um plágio, porque muitas pessoas não conhecem MBLAQ, ai a música fica parecendo que é dela. E se ela fosse fã mesmo não teria feito plagio, eu não teria coragem e tambem não ficaria feliz com um cover meu em outro país.
    By: Erica

    ResponderExcluir
  2. FÃ NUMERO OOQ?
    TA LOCA MINHA FILHA? ARGH VAI BRUXA DU PANTANO
    ela diz que é cover mais é flagio tudo bem ~ a letr mais e o instrumental ela citou isso?
    err acho que não porque se tivesse citado saberia que é um PLÁGIO e minha filha
    sinceramente depois dessa vc desce mais ainda no meu conceito tanto pela parte artistica
    (que de artistica plagiar musicas dos outros e dizer q é sua não é artistico)
    quanto pelo pessoal porque não tem coragem de assumir isso e mente descaradamente !!

    e quanto ao fato de ser FÃ NUMERO 1 duvido mto minha querida !
    então ao PLÁGIAR algo seja mulher e assuma ^^ não há vergonha em falar a verdade
    porque ta na cara que foi um plágio (instrumental & letra)

    Adrielly Araújo :D

    ResponderExcluir
  3. ¬¬ Quaaal é !!
    "Somente o coro " ....isso ainda mostra que ela copiou !!
    mesmo que o significado seja diferente ,pq ela não botou outro ritmo então ?!Do mesmo jeito ,ela estava ganhando mérito em cima da música de outros ...
    Se ela realmente gostasse do MBLAQ ,não teria feito isso ^^ se quer criar uma música ,faça ,crie ,VOCÊ mesmo uma letra um refrão ,e uma ritmo ,e não copie dos outros !Isso mostra que vc tem a capacidade de escrever uma música legal e ganhara o reconhecimento ,pelo SEU trabalho !
    Eu não aceito as deculpas porque ela só mudou a letra ,e mais nd ,ganhou reconhecimento pela música !!
    ¬¬

    ResponderExcluir
  4. LOL.....ela é louca véii

    ResponderExcluir
  5. Não tem aquele ditado "nada se cria tudo se copia", então minha queriada, tudo bem que a letra é diferente mas o toque e o refrão é o mesmo, como não é plagio ham? se fosse cover antes de apresentar você deveria informa ao publico que é cover de um idolo seu da Coreia do Sul MBLAQ, só deu essa confusão porque você não soube se explicar, agora quem ganha meritos é você e meus meninos como ficam ham? quem não os conhece conserteza vai pensar que eles plagiaram mas isso não é verdade.
    Minha querida você tem talento de sobra não prescisa pegar o toque e refrão de ninguem tenho certeza que você tem capacidade de fazer algo criativo e bem sucedido agora lembrando se for fazer couver fassa como todo mundo comunique antes, que você esta fazendo um couver e não plagiando ok.
    Eu acho na minha opinião que devemos sim discupa ela, afinal se for verdade o que ela esta dizendo bom mas se tiver mentira pelomenos sabemos a verdade que o nosso lindos MBLAQ não plagio ninguém.

    ResponderExcluir
  6. Tanto faz. Ela só fez eles ficarem mais famosos!

    ResponderExcluir
  7. Mesmo que ela esteja falando a verdade ,se ela não fez um plágio e sim um cover ,deveria ter informado isso,não acha ?
    Se ela tem a capacidade de criar uma música então para que copiar de outros artistas ??
    " NADA SE CRIA ,TUDO SE COPIA " isso é uma verdade !!
    Como fica a situação do MBLAQ ? as pessoas que não o conhecem vão ficar achando que eles que plagiaram essa mulher ! ¬¬

    ResponderExcluir
  8. "Eu não disse que a adaptação é minha e é assim porque as letras não são as mesmas, exceto no refrão."

    "Eu nunca disse que a música é minha e se você sabe Inglês você reconhece que não é a mesma, só o refrão."

    EXCETO O REFRÃO! fala serio minha filha, se o resto da música é diferente, mas tem uma parte igual que nesse caso é o refrão, é PLAGIO!

    letih

    ResponderExcluir
  9. Desculpa descordar Naira : mas ~ tanto faz nada
    MBLAQ - é puro kpop - e sinceramente achei uma ofensa - essa bruxa do pantano

    argh ~ tem funk - forro - pagode - axe - hip hop - brega
    pq justo mblaq
    ela que copie musicas porcarias como as delas
    não musica de verdade !!!

    Adrielly

    ResponderExcluir
  10. LOL...nunca...Fã #1 SOU EU E OS OUTROS FÃS DO MBLAQ
    sei lá...mas eu num aceito essas desculpas não...porque...ela não feriu ninguém...G.O até brincou, quem saiu ferida foi ela...porque deu impressão que ela fico doída por causa que descobriram que ela copiou eles ú.u sei lá...não aceito RUMRUM

    ResponderExcluir

Os comentários postados por usuários não expressam as opiniões da equipe do site.