Dia 25 de maio, no programa da KBS "News Line", foi destacado a onda Hallyu e Leeteuk do Super Junior foi entrevistado pela primeira vez em um programa de notícias ao vivo.
Leeteuk foi entrevistado como um dos representantes dos grupos de ídolos que estão liderando a onda Hallyu fora da Ásia para a Europa. Ele revelou "Uma vez por semana nós circulamos por toda a Ásia, incluindo Japão, China, Malásia e Vietnã. Nós ainda não realizamos um concerto na Europa, no entanto, ficamos surpresos ao ver a resposta dos fãs que recebemos lá."
Ele continuou "Nós monitoramos as respostas através da imprensa. Eles dizem que a popularidade é mais forte do que nunca, mas eu sinto que nós estamos dando agora o nosso primeiro passo. Acho que as pessoas começam a gostar de nós porque a nossa música e estilo de performance é ao mesmo tempo leve e cool."
Abordando o tema de comunicação com os fãs estrangeiros, ele disse "Por nós não podermos visitar e fazer um show em cada país, nós nos comunicamos com nossos fãs através de redes sociais." Quando perguntado em que língua ele se comunica, Leeteuk respondeu: "Existem programas que convertem diretamente por isso vem em grande utilidade."
Quando perguntado sobre seus pensamentos sobre a onda crescente Hallyu, Leeteuk comentou: "Eu acho que nós precisamos trabalhar duro para ter certeza de que a onda Hallyu não é apenas uma ondulação de um tempo, mas uma onda contínua e consistente. Nós não podemos ser cegos pelo lucro que nós vemos de imediato e precisamos ter certeza de que há forte intercâmbio cultural entre a nossa cultura e a deles."
O jornalista perguntou então se Leeteuk pensava que os grupos de ídolos eram criados artificialmente como produtos, e então ele respondeu, "É a realidade em que não posso negar que os ídolos são planejados como produtos. Penso que isso pode ser mudado quando nossos jovens amigos ganharem mais experiência e ficarem mais velhos, por isso espero que todo mundo cuide deles."
Ele continuou: "Eu tenho crescido muito nos últimos sete anos. Eu não diria que tenho muita experiência, mas eu peguei as habilidades ao longo do caminho sobre como fazer isso e aquilo. Eu acho que o sucesso só vem para aqueles que esperam e trabalham duro. Novos ídolos precisam muito de paixão e paciência em seus corações."
Encerrando a matéria, Leeteuk também mencionou a possibilidade de um "SMTown na América do Sul", bem como a possibilidade do Super Junior realizar o "Super Show 4" como uma turnê mundial, então fiquem ligados para mais novidades sobre isso.
Após a transmissão, Leeteuk twittou "Pela primeira vez, um ídolo participou de um telejornal ao vivo! Eu estava tão nervoso que estava tremendo, mas foi tão divertido. Gostaria de agradecer a todos mais uma vez. Eu vou curvar minha cabeça e me tornar uma pessoa que trabalha ainda mais."
Créditos: TV Daily #1, #2 via Nate + SJdaebak
Videos: 리안*별@sjmarket, Reup: kim@sj-world.net
Tradução: Pennie @ HatoBrazil.com
Videos: 리안*별@sjmarket, Reup: kim@sj-world.net
Tradução: Pennie @ HatoBrazil.com
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaawn que lindoooooooooo own *-* e que venham para o Brasil \o/
ResponderExcluiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaawn que lindoooooooooo own *-* e que venham para o Brasil \o/²
ResponderExcluiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaawn que lindoooooooooo own *-* e que venham para o Brasil \o/³
ResponderExcluiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaawn que lindoooooooooo own *-* e que venham para o Brasil \o/ (+1)
ResponderExcluir