No dia 10 de junho, ocorreu a SMTown em Paris e logo após foi realizado uma coletiva de imprensa onde os grupos expressaram seus sentimentos pelo primeiro show europeu.O líder do Super Junior, LeeTeuk, declarou: “Parece que foi ontem que eu estava escutando Jordy Lemoine e me sentia envolvido pelas músicas dele, porém agora estou aqui espalhando nossa cultura. Eu espero escrever uma parte incrível da história”.
O líder do HoMin/TVXQ, YunHo, revelou: “Após ver as mensagens de todos para a ‘SM Town’, eu percebi que se tratava da enorme difusão da cultura kpop. Eu estou contente que nós somos capazes de exportá-la. Isso ainda faz meu coração bater. "
A integrante do SNSD, Sooyoung acrescentou: "Eu quase chorei quando vi que os fãs tinham escrito "Thank You" na bandeira coreana. Fiquei surpresa ao vê-los cantando as nossas músicas, mas o que mais me surpreendeu foi que eles sequer conheciam as canções ('grito de guerra') utilizadas pelos nossos fãs coreanos. "
A líder do f (x), Victoria disse: "Eu estava tão orgulhosa de ver todos na platéia acenando com as próprias bandeiras de seus países".
Quando perguntado porque ele achava que kpop era tão popular, Leeteuk respondeu: "A SM sempre trabalhou para globalizar a nossa música, como trabalhar com coreógrafos estrangeiros e entre outras coisas. Eu acho que estamos amando nossos aspectos físicos e visuais também. Há um ditado na Coréia em que diz que o início é apenas metade do trabalho, por isso estou antecipando o futuro da Hallyu. Se a França me quer, estou até disposto a mudar para cá. "
Matéria: @Mitsuyia
BRSIL TAMBÉM TE QUER TEUKIE/
ResponderExcluirse a SM n fosse tão exploradora.. eu estaria mais orgulhosa
ResponderExcluirTeuk, se quiser vir morar na minha casa... tem lugar pra tu. ;) shaiushu
ResponderExcluir#SMTownInBrazilPlease T_T