sábado, setembro 24, 2011

Os grupos mais altos do kpop!



Quando em 2005, o grupo LPG (Long Pretty Girls) estreou, muitas pessoas ficaram chocadas e impressionadas com as alturas das integrantes. A ex-membro Han Young media longos 1,80m, fazendo com que a altura média do grupo feminino fosse de 1,75m. Seis anos se passaram e parece que a altura média dos grupos de meninas coreanas aumentou.

Em 1990, a altura média do popular grupo feminino S.E.S era de 1,61m e do Fin.KL, 1,66m. A altura média dos grupos de meninas que fizeram suas estreias em 2007 foi de 1,63m (Wonder Girls), 1,64m (SNSD) e 1,61m (Kara), rompendo a média 1,60m. O grupo que recentemente realizou seu comeback, Brown Eyed Girls, estreou em 2006 com a média de 1,68m.

No entanto, os novos grupos Nine Muses, LPG 2, April Kiss, After School, Dal Shabet e Rania conseguiram obter a altura média de até 1,70m, com suas estaturas de 1,72m, 1,70m, 1,73m, 1,68m, 1,69m e 1,70m respectivamente.



Algumas meninas ainda estão em seus anos de adolescência e é possível fazê-las crescer alguns centímetros. Além disso, quando se utiliza salto alto, elas aumentam sua média para 1,80m, fazendo com que até mesmo alguns homens zelem por suas alturas.

Um representante de um dos grupos femininos afirmou: "A média tem aumentado por causa das mudanças nas dietas das meninas. Claro, os fatores mais importantes para uma integrante de grupo feminino é ter grandes habilidades vocais. No entanto, devido ao visual ter se tornado mais e mais importante nos dias de hoje, nós tendemos a selecionar as meninas mais altas".

Entretanto, o aumento na altura destas meninas também trouxe várias dificuldades. Uma delas é a coreografia dos grupos. Um dos coreógrafos comentou: "É muito difícil realizar movimentos poderosos, os movimentos saem um pouco desleixados. É por isso que a maioria das danças são limitadas a andares sensuais e poses".


E você, kpopper brasileiro, gosta de k-idols femininos com longas pernas? Diga-nos sua opinião!


Créditos: Soompi
Primeira foto ilustrativa: Trio Queens (debut)
Tradução: @Mit_Unnie

21 comentários:

  1. Sou suspeita pra falar, eu sou baixinha, não me emcomodo com isso, mais sei lá selecianar uma menina só porque ela e alta, se a profissão fosse modelo até que vai, mas não é, e outa coisa o padrão de beleza coreano e muito cruel para as mulheres, elas tem que ser magras, com a pele bem branquinha e agora altas.
    O que tem demais em ser baixinha e só usar salto

    ResponderExcluir
  2. o fator determinante deveria ser o talento
    eu me daria bem tenho 178cm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho apenas um cm a menos que você! Legal hehe

      Excluir
  3. e dai, elas botam um salto e ficam maior que os homens? o.ó

    ResponderExcluir
  4. eu amo pessoas altas e não tenho problema com isso, eu tenho 12 anos e tenho 1.63 de altura então imagino q eu seja alta e quero ser alta ^^ fico feliz em saber q os homens coreanos gostam de mulheres altas também mas no entanto.. eu gosto muito de saltos e ela altas assim são estravagantes até não acha? 1.80 seria alta demais e isso não é bom, e se ela gostar de um cara baixinho? seria estranho.. como o Yoseob do b2st, ele é baixinho >.< e elas usando saltos? seria um pouco mais que só estravagante.. mas mesmo assim, eu continuaria sendo fã delas e gostando apenas acho q 1.70 pra cima é feia para uma mulher. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. onde é que altura vai definir beleza?
      se vc diz que queria ser alta mas acha 1,70m feio para uma mulher
      literalmente vc foi hipócrita pq na vdd vc n quer ser alta
      a partir de 1,72m para cima que a mulher é considerada alta

      Excluir
    2. Eu sou alta. Tenho 1,73. E não, mulheres mais altas que 1,70 não é feio. Assim como pessoas baixas também não são. Altura não define beleza e muito menos caráter. Fica a dica.

      Excluir
    3. Realmente hipócrita! Agradeço a ti por ter defendido as mulheres altas... Lendo o comentário ridículo acima fiquei um pouco insegura com os meus 1,77 aqui.

      Excluir
  5. eu gosto, mas acho grande coisa ter 1.64 ~~ eu tenho 1.62, mas tenho 15 anos, essas mina tem tudo 20-40 ( -nnn) e tem por volta de 1:0-70 e o pessoaaal acham cool ~~ tané

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual é o problema de uma garota ter 1,70m isso por algum acaso vai torna-la desleixada ou feia? muitas altletas ou atrizes são altas
      e muito longe de serem feias

      Excluir
  6. acho q o talento tem q vir em primeiro lugar... a taeyeon é baixinha, tem uma voz maravilhosa e dança bem, já pensou se ela n fosse escolhida pro snsd só pq é pequena??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vdd as pessoas devem considerar primeiro o talento além do mais se a pessoa for feia mas é talentosa ela pode ser cantora pq o que importa n e a beleza e sim o talento
      e um monte de povo aqui nos comentarios criticando garotas "altas"
      mds onde que altura vai dizer se a mulher é feia ou n
      existe muitas altas bonitas e muitas baixinhas bonitas
      assim como existe muitas altas feias como existe muitas baixinhas feias

      Excluir
  7. agora altura eh sinonimo de beleza e baixa estatura virou algo inferior?
    é só por um salto, que aliais, ate as altonas usam.
    Algo que tem q ser visto é o talento, depois beleza, altura...
    Por isso tem tantos grupos que as meninas nem cantam direito, o que salva é o playback

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vdd o que importa é o talento mas infelizmente a midia prefere colacar pessoas "bonitas" do que pessoas "talentosas" elas n se importa se a pessoa bonita tem talento ou n
      o que importa é o lucro que vai conseguir atrai dos jovens e alguns deles otarios que considera a beleza do que o talento

      Excluir
  8. baixa ou alta não importa! se tem talento, ok...
    beleza tbm é importante, mas em questão de altura acho irrelevante

    ResponderExcluir
  9. Talento. é o que é importante.
    por que não existe gente feia existe gente sem dinheiro pra comprar beleza.
    e quanto a altura convenhamos nem sempre facilita em grupos onde dançar é essencial.
    por isso tem que parar de pensar nesses detalhes a quantidade de talentos dispensados por esses detalhes é tragica.

    ResponderExcluir
  10. eu acho horrível... e ridículo.. Mulher alta é feio..
    E tipo.. imagina ... a mulher maior que o cara.... *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem todos os caras do mundo são baixinhod
      e se um cara baixo e uma mulher alta eles se amam
      eles podem ficar junto
      n é feio n
      o que importa é amar
      feio é algumas pessoas ficarem julgando a outra por sua altura
      como o que vc esta fazendo
      existe mulheres altas bonitas e muitas muitas garotas que sao altas mas são bonitas

      Excluir
  11. eu acho que tu ta falando que é horrível porque tu não deve ta muito feliz com a tua altura né?! Só acho :)
    E também, se tu acha tão feio a mulher ser mais alta que o cara por que tu terminou a frase com "*-*"? Se tu não sabe o que isso "*-*" significa, então não use em uma frase né :)

    ResponderExcluir
  12. Vi umas pessoas nos comentários falando que mulher pode sim ser alta, agora as com mais de 1,70 são feias.

    oi?


    Meus amores, padrão de beleza é uma bosta, sinceramente. Não é porque você é alta que tem que ser modelete e não é porque você é baixa que é a fofinha ever, super acessível a namorados e boys magia. Que esteriótipo horrível, meu deus.

    Pessoas altas sofrem tanto quanto as baixas.
    "Já pensou em ser modelo?", "Menina alta não pode usar salto", "Nunca vai arrumar um namorado com essa altura", "Aposto que joga basquete ou vôlei" > Comentários direcionados diretamente ás altas que, uma grande parte, prefere ignorar pra não causar discórdia.
    '
    "E aí, tampinha?", "Nossa que baixa você, deve ser fácil arrumar um homem assim", "Lá vem a anã" > Não sei nem o que falar, sinceramente.

    Eu tenho, atualmente, meus 1,80 de altura e estou muito feliz com ele, obrigada.

    Meninas e meninos, não se importem com a altura de vocês porque, sinceramente, isso não conta nada em questão de ser bonito e até mesmo encontrar alguém que goste. As pessoas tem gostos diferentes, opiniões diferentes e nunca, nunca vocês vão agradar a todos. Apenas sejam vocês mesmos, e não quem a sociedade quer que vocês sejam.


    Atenciosamente, uma menina que se fosse pra ser Pacífica, tava no oceano.

    ResponderExcluir
  13. Acho super legal mulheres altas, tenho meus 1,65 de altura e me sinto baixa kkk não alcanço nem o guarda roupa.

    ResponderExcluir

Os comentários postados por usuários não expressam as opiniões da equipe do site.