segunda-feira, setembro 05, 2011

SM fala sobre a Hallyu




No dia 03 de setembro, Kim Young Min, diretor geral da agência SM Entertainment, se reuniu com jornalistas em um restaurante de Tóquio para falar sobre o sucesso de seus artistas e da "nova onda Hallyu".

Kim declarou: "Não haverá outro grupo de primeira linha como TVXQ, eles determinaram o futuro dos artistas mais novos que estão se encaminhando para o mercado japonês".
Ele continuou: "O poder do TVXQ é simplesmente enorme e impressionante. Apesar da controvérsia que eles estão passando, é por causa do que os cinco membros realizaram que há um mercado de KPop agora".
Quando perguntado sobre a "data de validade" para o KPop, ele respondeu : "No mínimo, KPop será popular por cerca de 3-5 anos. A razão do KPop ser tão popular em todo o mundo é por causa dos grupos coreanos. Eu acho que qualquer um pode durar três anos ou mais, ou continuar para sempre. No caso do Japão, eu ouvi que o conteúdo Hallyu quebrou todos os registros de vendas em uma das maiores lojas de compra e aluguel de CD/DVD do Japão. O mercado internacional está sempre crescendo".
Ele continuou: "A influência das redes sociais é um fator considerável no nosso sucesso".
Sobre o tema do movimento anti-Hallyu, ele respondeu: "Eu acho que é um fenômeno natural desde quando a nossa cultura foi para o Japão. Haverá pessoas com esses pensamentos em qualquer lugar do mundo. Em vez de focar sobre isso, é mais importante para nós nos concentrarmos na criação de melhores conteúdos e da criação de uma cultura melhor". 

Créditos: Allkpop
Tradução & Adaptação: @Mitsuyia

18 comentários:

  1. CONCORDO COM ELE, QUEM NÃO GOSTA DE KPOP, QUE APRENDA A RESPEITAR!
    Poxa, nós aqui também não gostamos de Funk, nem por isso fazemos uma rebelião, greve, diabo a quatro, por ai. É preciso respeitar apesar de tudo. Cada um tem um gosto (y)
    E ELE TA CERTO, TVXQ INSUPERAVEL. todos vão sempre trabalhar pra tentar ser um fenomeno como eles.

    ResponderExcluir
  2. Concordo o Tvxq comecou tudo,mas o Super junior tambem e antigo e comecou um pouco depois acho que eles tambem são responsaveis tanto é, que estão juntos até hoje não com todos os membros mais ainda sim, fortes.

    ResponderExcluir
  3. Não acho que o KPOP será popular por cerca de 3-5 anos ! HAHA acho que vai durar MTMTMTMTMMTTMMTMTMTMTMTMTMTMO MAIS !

    TVXQ é uma boyband na qual mtos outros artistas se inspiram ! Ser cantor de KPOP nao é para qq um ! >.<
    Anti-fãs vão existir em todos os lugares e assim como eles devem repeitas as pessoas que gostam de kpop ,nós também devemos respeita-los por nao gostar !!
    Daqui a pouco a onde Hallyu esta em TODOO O MUNDO ! hah'
    KPOP <33

    ResponderExcluir
  4. mas o que é hallyu afinal xP?
    aah pra mim as maiores inspirações de k-pop é a BoA e o TVXQ pra QUALQUER um que se meta no cenário coreano ^^

    ResponderExcluir
  5. Gosto do tvxq, mas conheci primeiro o Super Junior e sou fã deles,não concordo na parte que ele diz que a onda hallyu vai acabar se existir grupos como o Super junior, tvxq e big bang acho dificil acabar.

    ResponderExcluir
  6. QUE A VERDADE SEJA DITA!

    DBSK. -TVXQ- FOI QUEM MAIS RALOU PARA SEREM ACEITOS NO mercado Japonês junto com a BoA.

    Simplesmente admiro o fato de estarem falando sobre isso porque eles merecem reconhecimento de tudo o que foram e ainda são.
    Não importa o quanto gostamos de algum outro grupo Sul Coreano agora, e é claro que eles deram seus melhores também, mas, de fato DBSK (TVXQ) lutou muito no começo para serem aceitos... Quem estava acompanhando isso na época sabe como foi <3 Lindo.

    *---*

    "Não haverá outro grupo de primeira linha como TVXQ, eles determinaram o futuro dos artistas mais novos que estão se encaminhando para o mercado japonês".
    "O poder do TVXQ é simplesmente enorme e impressionante. Apesar da controvérsia que eles estão passando, é por causa do que os cinco membros realizaram que há um mercado de KPop agora".


    O insuperável DBSK -TVXQ-.
    Sempre. Sempre e... Sempre.

    .-.

    ResponderExcluir
  7. @tamilinsujb

    E o que é o Super Junior no Japão, eu lhe pergunto agora...

    Lembrem-se do que os meninos do B2ST disseram durante aquele Music Bank no Tokyo Dome "Parecia que éramos todos apenas parte de um grande espetáculo do TVXQ".

    Fiquei muito MUITO feliz em saber que pelo menos isso a SM reconhece no TVXQ. E, francamente, acho absurdo esse pessoal que fica comparando outras bandas a eles, porque eles são simplesmente INCOMPARÁVEIS. Parem em pensem se a banda que você está defendendo realmente tem tudo isso de talento, de méritos, de recordes... E, não, ela não tem...

    TVXQ - CASSIOPEIA
    ALWAYS KEEP THE FAITH

    ResponderExcluir
  8. Lily chan, eu não tó querendo comparar com banda nenhuma.Quando citei o Super junior. Como eu percebi você é fã do Tvxq,É eu sou do Super junior, em nenhum momento nas minhas declarações eu as comparei e nem ofendi ninguem, ao contrario dessa sua declaração "E, francamente, acho absurdo esse pessoal que fica comparando outras bandas a eles, porque eles são simplesmente INCOMPARÁVEIS. Parem em pensem se a banda que você está defendendo realmente tem tudo isso de talento, de méritos, de recordes... E, não, ela não tem...".
    EU REALMENTE SEGUI seu conselho e pensei,é SIM o Super JUnior "têm seus talentos, meritos e seus recordes".
    Como você colocou no seu comentario por favor faça o mesmo e não comparem os grupos com outros, cada um tem seu estilo e personalidade.

    ResponderExcluir
  9. Hallyu já domina a Àsia há mais de dez anos. no ocidente existe muito mais variedade e os gostos mudam a quase cada novidade. Se durar cinco anos a febre dos fans ocidentais vai ser muito! Mas enfim, o importante é que sempre vão ter aqueles que apoiarão os seus grupos não importa em qual patamar eles estejam.

    e sobre o DBSK, bem. ficadica:

    1 - abrir o google
    2 - digitar livro dos recordes
    3 - digitar maior fan clube do mundo.

    Pode haver futuramente um grupo mais talentoso do que o DBSK mas até o momento, há uns sete anos, eles ainda são insuperáveis e nenhum outro mostra chegar nem perto...

    ResponderExcluir
  10. Meu parece que vocês querem impor de qualque jeito que eles são os melhores.
    Outra coisa quando citei o Super Junior eu estava falando da honda Hallyu pelo mundo, não sobre o japão.

    Ps: vão dizer agora que o Super Junior não faz sucesso fora da asia?

    ResponderExcluir
  11. não é a toa que são chamados de "DEUSES" u_u'

    ResponderExcluir
  12. "Meu parece que vocês querem impor de qualque jeito que eles são os melhores."
    NÃO É QUERENDO IMPOR QUE ELES SÃO OS MELHORES, "ELES SÃO OS MELHORES" TVXQ <3 '

    ResponderExcluir
  13. Eu reconheço os esforços de todos os outros grupos e artistas de KPop, mas é a realidade. Eu vejo que os fans dos grupos que vieram após o DBSK se concentram apenas em seus grupos e não buscam saber o que tem além deles. Adoro o Super Junior, acho os garotos do SHINee mega talentosos e hoje em dia eh inegável que o SUJU está sendo o responsável pela divulgação da Hallyu por todo o mundo. Mas eu to falando de vanguardismo, DBSK são chamados de reis do K-Pop porque sofreram muito mais do que qualquer outro grupo que veio depois para se firmarem. sofreram preconceitos e ataques, sofreram ameaças e continuaram batalhando e se aprimorando. É um dos pouquissimos grupos no gênero que exploram os seus talentos ao máximo não apenas no canto e na dança, mas também na composição e arranjo de muitas de suas músicas. Infelizmente os fans mais novatos de K-Pop surgiram numa época em que o grupo tinha caido num abismo e era praticamente proibido citar qualquer coisa sobre o grupo na midia coreana, fato esse que fez praticamente borrar a história do DBSK. mas eles se ergueram e voltaram no topo e hoje são altamente respeitados e tidos como superiores. Eu fiquei bastante emocionado no SM TOWN PARIS com essa demonstração de respeito por parte dos outros grupos, todos eles fizeram shows intercalados e o DBSK surgiu apenas no final do espetáculo praticamente como se fosse um show a parte. Não tem o porque querer colocar os outros grupos acima do DBSK quando eles próprios afirmam que o grupo chegou num nível muito superior a todos. Como afirmou o B2ST: "são apenas parte de um espetáculo maior comandado pelo DBSK".

    ALWAYS KEEP THE FAITH!

    ResponderExcluir
  14. @ELiasJunior
    Apesar de eu ser Shawol, Concordo MUITO com você.
    "Eu vejo que os fans dos grupos que vieram após o DBSK se concentram apenas em seus grupos e não buscam saber o que tem além deles." Mais uma vez concordo.
    As vezes vejo gente endeusando demais seus k-idols. As vezes eles põe seus ídolos acima de todos. Não estou dizendo que ninguém é melhor que ninguém, mas acho que o DBSK ralou MUITO pra chegar onde eles chegaram. Eles realmente merecem esse mérito.

    ResponderExcluir
  15. Elias junior e Nai Morais há muitas coisas que eu concordo com vocês eu sou fã do Super JUunior e verdade mais nem por isso eu só escuto eles gosto do Bigbang e inclusive do Tvxq e procuro saber a histori desses grupos e o que aconteceu.Eu só fiquei chateada porque eu expressei minha opinião e fuicriticada por isso.

    ResponderExcluir
  16. Gente, não é preciso ter essa discussão toda. '-'
    DBSK, Super Junior... Todos eles tem os seus méritos, os seus fãs e suas qualidades.
    Sim, é fato que DBSK trabalhou MUITO pra ser aceito no Japão, ou em qualquer outro lugar do mundo. Todos álbums impecáveis, e enfim. Faria um texto enorme só pra falar dos atributos positivos deles. <33
    Mas não devemos deixar de lado SuJu que TAMBÉM ralou muito, passou por altos e baixou, e continua firme e forte, mesmo com separação de membros.
    Todos os dois grupos tem popularidade estrondosa, e com motivos mais que relativos.
    Não procuro separar kpop por 'melhores e abaixo' porque eles sempre nos surpreendem e nos encantam.
    Acho super desnecessário e problemático ELFs e Cassies brigarem, sendo os PRÓPRIOS ídolos são super amigos.
    É. MINHA OPINIÃO.

    ResponderExcluir
  17. "Eu vejo que os fans dos grupos que vieram após o DBSK se concentram apenas em seus grupos e não buscam saber o que tem além deles." Concordo.

    ResponderExcluir

Os comentários postados por usuários não expressam as opiniões da equipe do site.