segunda-feira, outubro 24, 2011

[Entrevista] SNSD - PARTE l

'The Boys' das SNSD é o primeiro álbum lançado após um ano. A música titulo, 'The Boys', revela como as meninas se transformaram de diversas formas. 
Elas deixaram de lado canções com ritmos mais lentos, e todas tentaram cantar mais rápido (como se fossem rappers) pela primeira vez. A coreografia é um pouco mais marcada e com atitude. Tão importante quanto essas transformações é o fato de que 'The Boys' está sendo vendido na América pela primeira vez. Seu primeiro álbum japonês vendeu mais de 500.000 cópias, ganhando disco duplo de platina. Seus shows venderam mais de 300.000 ingressos desde o começo, colocando-as numa posição muito sólida, ainda mais com seu álbum vendendo na América, chamando ainda mais a atenção. 
Confira agora a entrevista completa:



'The Boys', lançamento mundial do álbum

Taeyeon: "O álbum foi feito para que todas as pessoas ao redor do mundo possam ouvir e não para pensem que a música tem um gênero especifico, para que, também, não achem estranho quando um grupo fizer uma mistura de ritmos. Assistir a um show enquanto ouve a música é diferente de só ouvir sozinho, esperamos que eles prestem atenção na coreografia e nas roupas também."

Tiffany: "Nós apenas lançamos o álbum na América, não temos nenhum plano de promovê-lo lá ainda. Gostaríamos de ir se fosse nos dado a chance de fazer uma performance especial, mas não agora, estamos apenas planejando as atividades em programas de tv coreanos."



Quais foram suas primeiras impressões ao ouvirem o nome da música, "The Boys"?

Tiffany: "Sendo sincera, eu disse: 'Oi? Hein?'(porque era um pouco incomum)." (risos)

Taeyeon: Quando ouvimos a música após colocarmos todas as vozes juntas, pareceu muito diferente de quando ouvimos pela primeira vez. Além disso, nossas músicas anteriores, como "Gee", tinham versos repetidos, sendo mais fácil de saber quando começava o refrão, mas essa não é uma "hook song". As partes da música inteira vão fluindo, uma puxando a outra, achei que isso era algo novo.




Coreografia

Taeyeon: "Essa coreografia requer muito trabalho para nossas pernas, logo no dia após nosso ensaio, não conseguíamos nem andar ou descer escadas. Nós estávamos tentando tantos passos novos que nos empenhávamos muito (para conseguir fazer tudo muito bem)."

Sooyoung: "Eu tenho um monte de machucados nas minhas pernas." (risos)

Tiffany: "Têm alguns passos que evidenciam nossas curvas, muito parecidos com nossas coreografias passadas. Mas nessa música, nos focamos mais nas marcações e no ritmo."





Roupa

Seohyun: "Antes, muitas pessoas diziam que nossas roupas eram 'uniformes' porque todos os membros se vestiam parecidos, mas, dessa vez, estamos usando roupas que destacam a personalidade de cada uma."

Taeyeon: "Estamos planejando mostrar diferentes roupas para cada performance feita."



O primeiro álbum em inglês

Jessica: "Prestamos muita atenção em nossas pronúncias em inglês." (risos)

Taeyeon: "Não estamos vivendo em um dormitório separado nos EUA para divulgar, como fizemos no Japão. Estamos apenas lançando nosso álbum, então não tivemos nenhum objetivo de fazer aulas (de inglês). Todas as meninas aprenderam inglês na escola (risos), tivemos que tentar lembrar, o melhor possível, o que tinhamos aprendido enquanto estávamos cantando.

Tiffany: "Para mim, eu ainda tento falar em inglês quando penso rápido, mas agora as meninas estão começando a me entender. Elas nunca tinham tido a chance de mostrar seu inglês, mas se nós realmente tivéssemos que estudar, elas conseguiriam falar bem mais rápido." (risos)



A primeira vez que todos os membros tentaram fazer versos no estilo rap! 

Tiffany: "Isso era algo que não tivemos chance de mostrar a ninguém, mas temos integrantes que fazem isso muito bem. Quando brincamos uma com a outra, gostamos de fazer rap, assim, foi muito divertido gravar essa música." (risos)

Seohyun: "Acho que Hyoyeon unnie foi a que melhor fez isso."

Tiffany: "Hyoyeon gosta muito de músicas com batidas e ritmos fortes desde que ela era uma trainee, ela achou muito legal quando ouviu a música pela primeira vez."

Hyoyeon: "Achei meio difícil quando estava gravando, mas quando eu ouvi o resultado, fiquei muito satisfeita." (risos)



Trabalhando com Teddy Riley

Sooyoung: "Se tinha alguma diferença entre ele e os outros compositores que tínhamos trabalhado antes seria... o idioma?" (risos)

Taeyeon: "Achei que iria ser um pouco difícil trabalhar com ele, já que tínhamos uma grande barreira de comunicação. Mas ele tornou o ambiente muito agradável, acabamos gravando num ambiente muito descontraído e natural."

Yuri: "Ele nos ajudou a fazer o rap de maneira bem confortável em algumas partes da música que tinham uma batida muito forte, dançando junto com a gente, nos incentivando muito também."



Primeira composição de Sooyoung, "Spring Day" (How Great is Your Love)!

Sooyoung: "Nossa empresa nos deu uma pauta primeiro, e nos disse para escrevermos letras, caso alguma de nós quisesse participar compondo. Isso era durante nossos descansos e tinha apenas um dia antes da data de entrega, então eu estava decidindo se iria escrever ou não, entreguei minha letra mesmo assim, e ela foi escolhida. (risos) Foi a primeira vez que eu tinha escrito algo, tivemos que mudar muitas coisas, até mesmo no dia de gravar. Provavelmente, foi muito difícil para todas cantarem por causa disso. Escrevi a letra enquanto pensava em como seria se alguém mostrasse seu amor por mim como se fosse algo quentinho, acolhedor, lembrando um dia de primavera (Spring Day, em inglês). Escrevi de um jeito que, quando alguém ouvir a música, possa se lembrar de uma única pessoa, como sua mãe, os membros do SNSD, ou alguém que se ama. Escrevi para que as pessoas consigam ouvir e pensar em qualquer pessoa que amam."

Yuri: "Tiveram outros membros que compuseram músicas, mas acho que a seleção foi muito criteriosa." (risos)

Tiffany: "O resto dos membros foi eliminado." (risos)


Competição com outras girlbands 

Taeyeon: "Mais do que dizer que um grupo ou artista em particular é nosso concorente, acho que cada grupo/artista tem suas personalidades únicas, fazendo com que todo o repertório seja evidenciado de maneira diferente."

Sooyoung: "Não ligamos para comparações e competições com outras girlbands, vemos as performances deles também. Gostamos de ver outros artistas durante seus ensaios e tem muitas coisas que podemos aprender com os outros grupos. As Wonder Girls estão fazendo, também, um comeback depois de um longo tempo, por isso, queremos vê-las logo. A ansiedade que temos em vê-las é a mesma que temos antes de ver qualquer artista estrangeiro na Coréia." (risos) 


Tiffany: "Quando você assiste um programa de música, é mais divertido e proveitoso ver vários artistas bons fazendo suas performances que apenas ver um grande artista. Assim como eu espero que essa seja uma oportunidade para que consigamos fazer uma ótima performance junto com outros artistas."

"Nao acho que exista outra girlband que tenha feito 14 shows em uma só arena." Foi o que Taeyeon disse sobre uma das vantagem de ser uma SNSD. Sua resposta não foi só sobre sua arena tour, mas também o "SMTOWN Live World Tour" que as ajudaram a ganhar confiança ao se apresentarem em Paris e LA. Isso explica porque o nome das SNSD é visto como a melhor girlband, mesmo enquanto outras estão no centro das atenções durante o ano, quando as soshis não estão fazendo nenhuma atividade na Coreia. 


As SNSD fizeram aniversário de 4 anos, assim, o quanto de experiencias o Girls' Generation acumulou desde o debut?
O segredo por de trás da transformação de seu primeiro álbum japonês em um álbum "disco duplo de platina"!

Seohyun: "Acho que as vendas do álbum aumentaram mais durante nossa arena tour. Acho que foi através de propagandas feita pelas pessoas, como pessoas que foram aos nossos shows, trazendo mais pessoas para ver."

Taeyeon: "Como você pode ver o nome da nossa nova música, nós não seguimos um gênero especifico, fazendo com que as pessoas comecem a se perguntar 'Que tipo de musica será que é?'.
"


2011 Summer Sonic special guest

Tiffany: "Isso foi muito...divertido." (risos)

Sooyoung: "Foi uma grande honra sermos convidadas especiais em um show tão grande, monumental. A atmosfera do festival era muito boa, assim conseguimos ir dar uma olhadinha nas performances dos outros artistas enquanto nos preparávamos para a nossa. (risos) Estávamos preocupadas porque eles tinham carreiras com outros estilos musicais, mas o público reagiu bem a nossa canção, pudemos fazer uma performance muito animada."

Taeyeon: "Tivemos um problema quando o playback parou de tocar, e desligou o sistema de áudio por causa do aquecimento. Após ouvir aquilo eu pensei: 'Oh, isso aconteceu por causa da grande animação e da boa atmosfera'." (risos)






SMTOWN Live Tour In Paris

Yuri: "Fãs franceses tinham plaquinhas escritas em coreano, e eles até decoraram as partes que os fãs cantam nas músicas, isso tornou o evento uma surpresa a cada hora."

Taeyeon: "Incluindo o tempo do show, nós ficamos na França por menos de 1 semana. Nós sempre seguiamos nossas agendas lotadas, mas conseguimos curtir nosso tempo lá, fazendo um city tour e comendo muitas coisas." (risos)



CONTINUA...


Créditos: DkpopNews

Tradução: @Carol_Yeh

2 comentários:

  1. SNSD, Eu desejo a vc's muuuuito ,mas muuuuuuuuito sucesso mesmo e esse novo album de vcs ficou otimo , quem sabe um dia vcs poderiam fazer um show no Brasil, seus fãs e eu ficariamos muuuitissimos conttentes.
    Bjs a todas vcs

    ResponderExcluir

Os comentários postados por usuários não expressam as opiniões da equipe do site.