Comparando os artistas de kpop a Justin Bieber, o The New York Times descreveu o "louco pop" na Coréia e os grupos que realizaram o SMTOWN como um grande espetáculo.
O jornalista norte-americano também observou as sutis diferenças entre os artistas sunbaes, como BoA e TVXQ, e os grupos mais novos como Super Junior, SNSD, f (x) e SHINee, que subiram ao palco durante o concerto que se encerrou na noite de domingo.
O artigo afirmava que os grupos mais recentes estão menos preocupados com os limites, fazendo do pop da última década sua música: um misto de todos os ritmos já vistos no cenário musical global.
O The New York Times declarou: "Pense no trabalho para criar um Justin Bieber . A produção, a gestão, o treinamento vocal, a coreografia - todo esse esforço para criar uma estrela teen-pop em um país que ainda é carente da cultura Ocidental."
Continuou: "De todos os grupos, o relativamente jovem SHINee foi o mais ambicioso. A partir da aparência, os homens do grupo utilizaram couro colorido, botas Dr. Martens e gel de cabelo."
Em contraste, os cantores veteranos foram descritos como tendo "estilos mais maduros". Kangta foi chamado de "Josh Groban-esque", a balada R&B do TVXQ foi descrita como "Jodeci, ou atualmente como Usher", enquanto "Copy & Paste", da diva BoA foi comparada "ao estilo vintage de 1993 da americana Janet Jackson".
O jornal declarou: "SHINee surgiu com o mesmo tamanho que os grupos americanos como 'N Sync e Backstreet Boys. Mas o Kpop tem se destacado nos últimos anos com grandes grupos que parecem desafiar a lógica e a ordem. Super Junior, que no seu ponto máximo teve 13 membros, foi um dos destaques deste show, aparecendo várias vezes ao longo da noite em trajes de cores diferentes, brilhando em "Mr. Simple" e com a intensa e comercial dance-pop de "Bonamana." (O trio KRY, um sub-grupo do Super Junior, entregou o que pode ter sido o melhor desempenho da noite com a canção "Sorry Sorry Answer", uma balada R&B.)
O breve artigo sobre o sucesso do Kpop foi citado como uma "influência crescente global" e apontou o 'K-POP Hot 100 Chart', da Billboard, bem como a assinatura do grupo SNSD com a Interscope Records, dos EUA. No entanto, o jornalista também apontou que "nenhum dos artistas do projeto SMTOWN Live estão no Top 20 da edição atual do movimentado gráfico da Billboard."
Créditos: Allkpop + The New York Times
Tradução: @Mit_Unnie
Colaboradora: @Carol_Yeh
Claro que a midia americana vai querer desmerecer os artistas coreanos.Não esperava nada diferente deles.
ResponderExcluirE incrivel como eles querem comparar artistas coreanos com artistas americanos mas comparar com Justin Bieber é dose.
ResponderExcluirE o que se pode esperar dessa mídia? NADA.
ResponderExcluirNinguém é mais perfeito que o artistas deles.
Era altamente previsível essa reação, desisti deles há anos.
O que me dói é que esses babacas entraram de graça ainda¬¬
thanks
Americanos são orgulhosos demais para admitirem quando foram superados, mas deixa eles continuarem achando que o seu mundinho é perfeito, eu nunca gostei de alguém só porque a mídia americana aprovou mesmo...
ResponderExcluirÉ uma piada tal comparação, obviamente o colunista não sabe do que está falando. Não se pode entender a hallyu com um simples show. Naturalmente não elogiariam os grupos coreanos, sabemos como são os norte americanos(claro que há inúmeras exceções). Comparar TVXQ e BoA com Justin Bieber? Não desmereço o talento do Justin, mas o NIVEL é OUTRO, OUTROOO!
ResponderExcluira BoA foi comparada com a Janet Jackson só!
ResponderExcluire ela tem a JJ como referencia desde o principio da sua carreira, achei bem vinda a comparação!
só que 'Copy & Paste' TEM NADA que lembre a JJ pq até o lado mais hip-hop dá música é uma mistura de sons modernos e arabicos, nada de americano!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirai, comparar com Justin Bieber foi ridiculo! QUALQUER ÍDOLO COREANO É MELHOR QUE JUSTIN BIEBER! Fala sério, que comparação tosca!
ResponderExcluirhm.ao menos na parte q O The New York Times declarou: "Pense no trabalho para criar um Justin Bieber . A produção, a gestão, o treinamento vocal, a coreografia - todo esse esforço para criar uma estrela teen-pop em um país que ainda é carente da cultura Ocidental."
ResponderExcluirContinuou: "De todos os grupos, o relativamente jovem SHINee foi o mais ambicioso. A partir da aparência, os homens do grupo utilizaram couro colorido, botas Dr. Martens e gel de cabelo."
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk deve ter sido mt humilhaçaao para a industria musical america pois dizem q a deles é a melhor kkk e quando falo q Pense no trabalho para criar um Justin Bieber . A produção, a gestão, o treinamento vocal, a coreografia...so do de cotuvelo pois a asia consegue criar artistas perfeitos em 4 anos no minino e nao cria so um tee pop...coisa q a asia cria nao so 1 mas milhares de grupos novatos em 4 anos...e nao como junstin biber mas sim perfeitos ja treinados para dançar,cantar,(praticamente atuar),aparecer em programas de variedades(artistas completos)....e os USA só consegue criar alguem q cante e dance um pouco...mas as outras habilidades nao conseguem como a asia sem falar q quando eles conseguem esse artista so tem fama quando é lançado,os demas anos de carrera nao se compara ao quando foi lançado.coisa q a asia nao eles criam artistas q nao sao so mt comentados no inicio de carrera.mas ao longo de td a acarrera é cada vez + e + bm sucedido o grupo ate mais do q quando foram lançados na midía.........................