quarta-feira, novembro 16, 2011

Discriminação nos EUA!


A cantora Park Jung Hyun confessou que quando estava vivendo nos Estados Unidos, foi intimidada por colegas de classe por causa de sua etnia.
No dia 15 de novembro em um episódio do programa ‘WinWin’, o apresentador declarou que a cantora é chamada de ‘fada da nação’ por causa de sua fofura. Isso fez Park Jung Hyun refletir sobre o tempo em que sua aparência lhe causava dor.
Ela começou: “Eu era frequentemente motivo de piada por ser uma asiática-americana, especialmente por causa de meus olhos. Desde que nasci na América e cresci sobre a influência ocidental, eu pensei que olhos grandes eram algo bom.”
Park Jung Hyun continuou: “Eu não tinha nenhum confidente entre meus colegas ocidentais e passei por maus momentos para fazer novos amigos”, “Nos anos 80, especialmente, a Coreia não era muito conhecida, na escola onde estudei, eram só 3 asiáticos, incluindo meu irmão pequeno e eu, crianças faziam caretas e cuspiam em nós. Era realmente assustador”
“Eu também nunca disse uma frase na escola. As únicas vezes que falei foram quando meus professores me questionavam” ela disse.



Créditos: Allkpop
Tradução: @sunny_suh
Revisão & Adaptação: @Mit_unnie

7 comentários:

  1. tadinha.se nos conhecemos naquela epoca poderiamos ter sido amigas.♥

    ResponderExcluir
  2. Se bem que a xenofobia na asia não é incomum tambem.
    o cenario muda com toleracia e TEMPO

    ResponderExcluir
  3. a se eu pego alguem fazendo chacota a um asiatico !! aa não vou deixar passar nunca!!

    ResponderExcluir
  4. Manda esses trouxas ir se lascar, nunca gostei dos EUA...Coréia *-*

    ResponderExcluir
  5. Isto é um ato vergonhoso para a população de um país, mancha todo seu mérito diante dos olhos das d+ pessoas, q por sinal são poucas as que se importam com a forma de tratamento usado com o próximo. Pena que as pessoas que cometem tal ato, não raciocinam o quanto isso é ridículo! E o pior q existem pessoas q se dizem barbarizadas com a atitude, mas no fundo são hipócritas. É chocante!
    E essa coisa de xenofobia, acontece em TODO O MUNDO, nem a CORÉIA escapa, pq tb já ouvi relatos de pessoas q conheço q foram "mal-tratadas" por lá. E olha que eu sou doida pra conhecer a Coréia-do-Sul.
    E olha que lá é um país todo "certinho", "corretinho"... Imagina como deve ser pra q um estrangeiro venha a morar por lá. Quero conhecer o país, mas DEUS me livre morar por lá.
    Não sei se estou exagerando e nem vou generalizar, mas a maioria dos arientais são todos "NÃO ME TOQUE". Sério! Moro em um estado que não tem lá essa coisas toda de população asiática, a maioria que vivem aqui são chineses, e vou te contar: "Oh povinho da cara de q tah com nojo de algo [ou de alguém, sabe-se lá?!]". E se a gente vai falar com eles, a maioria é de cara amarrada, principalmente, as mulheres.

    ResponderExcluir
  6. Lane disse tudo :)
    Países desenvolvidos como Alemanha, França, Canadá, Japão são xenófobos de carteirinha. Não importa se o imigrante é do outro lado do mundo ou do país vizinho.
    Qualquer estrangeiro é visto com maus olhos no país que seja. Até aqui tem preconceito com imigrantes!
    Os chineses e coreanos que vivem aqui no Brasil são totalmente xenófobos. E o que me mata é que eles nem estão no país de origem pra agir assim!
    Sei disso e quem conhece a 25 de março e o Bom Retiro sabe do que eu falo. :)

    ResponderExcluir
  7. Lane e Carolina estão certas! Eu tenho amigas coreanas e não tenho problema algum,mas eu sei que os imigrantes,de fato, são MUITO xenófabos,o pior é que os chinese e coreanos tem lojas no Brasil,mas quando um brasileiro entra na loja eles ficam super desconfiados como se todo mundo fosse roubar a loja.


    É triste,mas xenofobia existe.Em todo lugar.

    ResponderExcluir

Os comentários postados por usuários não expressam as opiniões da equipe do site.