A Igreja de Daesung (Champyungan) recentemente se aproximou dele para uma entrevista, o que foi muito difícil devido aos últimos acontecimentos envolvendo o rapaz. Passaram-se alguns meses desde que o mundo ficou chocado com o seu acidente, mas ainda por não estar trabalhando com seus companheiros do Big Bang. Ele ainda não deu nenhuma entrevista a imprensa.
No domingo dia 2 de outubro. Depois que algumas atividades foram finalizadas, Champyungan encontrou-se com o membro da Igreja, Kang Daesung, e o entrevistou, confira a entrevista logo abaixo.
Você parece uma pessoa completamente diferente do Daesung que entrevistamos no ano passado. Existe um hino em particular ou versículo da Bíblia que vem à sua mente quando as coisas ficam difíceis?
O hino de número 365. As letras "Levante-se com confiança" (No Brasil, o hino é chamado de "Confiança em Jesus") particularmente ressoa em mim. Eu percebo que eu quero ficar em pé novamente.
[Para quem não conhece a letra]
"Débil, pobre, cego sou,
Nada pode me valer;
Aos Teus pés, ansioso vou,
Para graça obter.
Só em Ti vou confiar
Oh! Jesus, meu Salvador,
Nos Teus braços descansar
E fruir o Teu amor!
2
Muito tempo o mal em mim,
Há reinado, sem cessar;
Eu, Senhor, acudo a Ti,
Desejando descansar.
3
Toma meu fraquinho ser,
Nele faz habitação;
Nunca deixes me reter,
Os ardis da tentação.
4
Cristo vem ao coração
Para os males dissipar:
Dá-me hoje Teu perdão,
Vem minh’alma consolar."
O que seus pais falaram quando você estava atravessando esse momento difícil?
Eles me disseram para não me preocupar, e que eu deveria começar a estudar a Bíblia. Os primeiros dias eu me tranquei no quarto. Minha mãe veio me visitar e eu fiquei com raiva, levantando a voz para ela, dizendo-lhe que eu não queria ver ninguém.
Você recentemente trouxe o integrante G-Dragon para a igreja. Como isso aconteceu?
Eu não fiz nada em particular. Ele sabe que eu praticamente vivo na igreja e um dia ele disse ao meu hyung que gostaria de vir à minha igreja. Eu disse a ele para vir sempre e que sempre seria bem-vindo. Mas então comecei a me preocupar. Como eu poderia ser capaz de criar uma experiência confortável para ele? Eu nunca pensei em orar por ele para que pudesse participar de nossa igreja, mas eu rezei para que viesse para cá, para que pudesse experimentar o mesmo conforto e paz.
Porque você acha que G-Dragon quis vir à sua igreja?
Eu não sei, eu não pedi. Talvez ele estivesse curioso para saber que tipo de igreja que eu estava gastando todo o meu tempo. Um dos compositores de nossa gravadora também frequenta essa igreja. O dia em que ele chegou, não havia tanta coisa acontecendo, apenas reparos. Pedi desculpas, dizendo-lhe que estávamos prontos para fazer uma construção, e ele me disse que estava tudo bem. O hino que cantávamos naquele dia foi "Eu amo meu Jesus", e ele comentou que gostava do hino e ele parecia gostar da experiência. O pastor deu o seu sermão, e ele comentou que não poderia realmente ouvir aquilo, então eu comecei a ajudá-lo a entender a mensagem, como se eu estivesse traduzindo. Ele disse que realmente gostou da mensagem. GD voltou na outra semana para conversar com nosso pastor sênior e em nosso caminho para casa, eu perguntei o que ele achava e ele disse que foi como se o pastor soubesse o que estava se passando na vida dele. Ele gostou.
Você está orando muito estes dias?
Sim, orações curtas aqui e ali. Quando eu acordo, quando eu ando lá fora, quando eu entro no carro, depois que chego na igreja, antes de dormir, etc.
Sobre o que você tem orado estes dias?
Tenho sido abençoado espiritualmente através do estudo da Bíblia, e eu sei que vou experimentar uma bênção que em breve verei com meus próprios olhos. Peço que o Senhor continue a mudar-me a usar-me em seu reino. E rezo para que eu nunca perca esta fé, este estado de espírito que tenho agora. Eu oro para que eu possa continuar minha caminhada com Deus. Eu também rezo para que eu seja abençoado em meu trabalho!
Faltam apenas três meses para o fim do ano. Como você irá gastar o seu tempo livre?
Farei uma pausa no resto do ano. Eu sou cantor e meu trabalho é a música, mas neste momento quero me concentrar na igreja. Estou tão feliz que eu sou capaz de trabalhar em diferentes áreas da igreja, e rezo para que eu seja capaz de lidar com qualquer coisa, que eu seja um testemunho vivo. Ninguém aqui na igreja me considera uma celebridade. Eu sou apenas outro oppa, outro dongseng, um amigo.
A música que você cantou na semana passada na hora da oferta foi incrível.
Foi a primeira vez que eu estava cantando sozinho na igreja, eu estava tão nervoso. Minhas pernas nunca tremeram no palco, mas isso aconteceu semana passada. Foi um nervosismo em um nível completamente diferente e não havia nada que eu pudesse fazer sobre isso.
Há alguma coisa que queira falar para o encerramento da entrevista?
Quando você pediu para fazer uma entrevista, eu pensei muito sobre a entrevista do ano passado. Eu pensei sobre as respostas que eu dei, e eu me senti muito envergonhado. Se eu não tivesse passado por este julgamento (acidente), eu poderia ter vindo à igreja com a mesma mentalidade e a mesma fé superficial. Estou muito grato pela mudança.
Esta entrevista foi realizada no dia 02 de outubro de 2011. Deus protegeu Daesung e fez com que sua fé crescesse em apenas 1 ano. Estamos ansiosos para um ver um Daesung ainda mais maduro e que sua fé possa crescer ainda mais. Deus abençoe o Big Bang!
Créditos: Allkpop
Tradução: @Mit_Unnie

Às vezes, o Senhor põe situações como essas na nossa vida para nos provas, para provar a nossa fé, a fim de que ela cresça. Assim aconteceu com o Daesung.
ResponderExcluirFico feliz por essa mudança espiritual, nunca pensei que encontraria um K-idol assim (tirando o SiWon, porque neah)...