quinta-feira, dezembro 15, 2011

[Coluna] Pós-United Cube




United Cube Concert, o primeiro show de K-pop no Brasil
O dia 13/12/11 foi realmente inesquecível, em todos os sentidos da palavra! 

"Cheguei ao local do show às 07:00 hrs da manhã, e me deparei com a fila da pista premium enorme e a fila da pista comum com no máximo 30 pessoas. 
Aos poucos, a fila da pista comum foi crescendo, e a da premium que já estava grande, ficando maior ainda. As horas foram passando, e as emoções foram se alternando entre impaciência, ansiesidade, animação, e algumas vezes até irritação e desanimo. Até por que, passar tanto tempo em uma fila ao ar livre não é fácil. Tivemos que suportar um sol forte, que eu já nem sabia mais o que fazer. Não levei sombrinha, e graças a Deus, uma amiga (que conheci na fila) tinha uma pequena que estava protegendo exatamente 5 pessoas do sol, contando comigo. Estávamos todas as 5 sentadas, expremidas, para que o sol não ficasse sobre nós. Água, refrigerante e todo tipo de bebidas que matassem a nossa sede foram bem vindas... Não sei se éramos só nós, mas estávamos dividindo tudo o que tínhamos levado, desde comes e bebes até protetor solar e sombrinha. 
Uma amiga estava me mandando mensagens de texto do tipo “Não fique no sol, ele está muito forte! Beba bastante água, se cuide, estou chegando”, mas não pude obedecer muito ela, sair do sol significaria perder o meu lugar, ou então, mesmo deixando pessoas cuidando do meu lugar, não era justo com elas que estavam passando pelas mesmas coisas que eu. O sol foi nos dar uma trégua quando já eram umas 14:00 hrs, pois estávamos bem na frente da fila, e na parede do local já não batia mais sol, aaaaaaaaaaah, aquilo foi um alívio! Conseguimos relaxar, e fazer passar o tempo muito mais confortáveis. Porém o pessoal que estava mais atrás na fila ainda enfrentava o sol forte!

Arranjamos coisas para nos entreter, como conversar e fazer mais amizades com as pessoas, e no meu caso, mandar informações para o KDO e ter algumas “aulinhas” de coreano com uma legítima coreana que fizemos amizade, hehe. Comi Kimpap pela primeira vez graças a ela, é muito bom! Obrigada Elia. ^^

Quando foi chegando perto de entrarmos no local, começamos a nos animar mais e tentar expulsar o cansaço de estar ali a tanto tempo.

Todo esse esforço da fila valeu a pena, quando entramos e vimos nossos k-idols bem ali na nossa frente! O show começou com 4minute, e todos estavam muito emocionados, gritando com toda a força que tinham, inclusive eu. Elas arriscaram algumas palavras em português, e foram muito simpáticas interagindo com a platéia, todos foram ao delírio. Depois de 50 min, aproximadamente, a G.NA subiu no palco como uma diva, ela estava linda! E cantou também como uma diva, foi perfeita! Mas então, quando B2ST entrou, eu não conseguia mais segurar as minhas lágrimas. Eu gritava como uma louca, e as lágrimas insistiam em continuar escorrendo. Mesmo tendo ido para ver todos os artistas, não pude deixar de lado a minha preferência por B2ST. Todos foram ao delírio, e gritaram, e cantaram, e tenho certeza que surtaram muito ao vê-los! Só de lembrar da emoção de vê-los, eu já me emociono, não consigo me conter. É indiscritivel a emoção de ter seus k-idols bem na sua frente, se apresentando da mesma forma como você os viu no seu computador. Ter um show de kpop no Brasil, aliás, ver um show de kpop pessoalmente nunca me passou pela cabeça. Para mim era algo um pouco impossível, mesmo sabendo que o gênero musical está crescendo aqui no Brasil, eu sabia que não tinha a mesma intensidade que tem em paises asiáticos. Mudei este meu pensamento enquanto assistia ao show... Podemos não ser tão intensos em número, visto que não temos tantos kpoppers quanto na Ásia, mas somos os melhores na intensidade do AMOR. O barulho que fazíamos no show, com certeza foi uma prova de amor de todos os kpoppers brasileiros. E devo dizer que o barulho não era pouco, nós gritávamos tanto que as vezes eles até faziam um “shhhiu!” para poderem comunicar-se conosco. Eles sentiram essa intensidade, esse nosso amor, disso eu tenho certeza. Parabéns a todos os kpoppers presentes no local, que completaram a missão de transmitir para eles todo o amor brasileiro!
E é com imensa emoção, que eu posso dizer que terei esse show em minha memória e em meu coração pelo resto da minha vida! Foi inesquecível, e espero que tenhamos muitos e muitos shows de kpop em nosso país.
Obrigada Cube Entertainment por nos proporcionar tamanho show e tamanha emoção!"

Abaixo você pode conferir as fotos que o integrante do grupo B2ST, HyunSeung, tirou com a máquina da kpopper @_thamii. 



"Poxa, eu fiquei muito emocionada. Na verdade, eu estava bem na frente do palco, eu o vi pegando umas 2 câmeras do pessoal da direita, quando ele voltou pro meio eu tentei gritar, estendi a máquina e ele realmente olhou... pensou uns segundos e pegou. Achei muito gentil da parte dele! Foi realmente emocionante! <3"




Créditos: Staff @bruyumk + @_thamii

7 comentários:

  1. Muito bom!!!
    Obrigada pela dedicação e divulgação ;D

    ResponderExcluir
  2. eu vi quando ele pegou sua camerq e fikei tipo '' OMG, que menina sortuda'' xDD

    QUE FOFO ♥

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Q lindo...meus olhos encheram de lagrimas...Pow Vc é mesmo sortuda!Queria muito ter ido...mas moro tão longe! Mesmo assim,obrigada por passar essas informações.é muito importante pra nós!^_^

    ResponderExcluir
  4. Choreiii! Quem diz q eles não se importam com a gente precisa ver essas coisas pequenas q ele podiam simplesmente se negar a fazer, mas mesmo assim fazer apenas para nos alegrar!
    Obrigada pela matéria! Proximo show estarei lá!

    ResponderExcluir
  5. Eu estava na pista comum, mas a emoção foi a mesma! Sim, estava maior sol (cheguei tarde, mas ainda tava sol!), mas fiz amizades com várias pessoas na fila! Eu gritei horrores por eles, mesmo longe com certeza eles viram nossa emoção do pessoal da pista (que sinceramente, talvez por ter mais espaço, gritou e pulou bem mais XD)Sortuda! Eu qse morri qndo vi que os meninos do B2ST pegaram as câmeras do pessoal! Foi lindo, uma das mais emocionantes noites da minha vida! Fora que mesmo com cansaço, tudo ocorreu super bem, não teve confusão nenhuma e foi na maior paz, só mto amor pelos nossos k-idols! G.Na tava perfeita! (Sim eu fui por ela! E paguei maior mico gritando qndo ninguem gritava XD)Espero muito que isso incentive a vinda de outros para o Brasil que com certeza os próximos vão ter mto mais pessoas! To chorando de emoção a escrever isso e relembrar tudo! Bjs

    ResponderExcluir
  6. aaah *-------*
    disse tudo ! foi muito lindo ! :3
    valeu muuuuito a pena torrar no sol pra ver eles !! foi incrivel ! até agora eu não consigo dizer o quao maravilhoso foi ! ~

    ResponderExcluir

Os comentários postados por usuários não expressam as opiniões da equipe do site.