domingo, novembro 24, 2013

A indústria do entretenimento coreano e as cirurgias plásticas

A indústria da beleza coreana deu um salto enorme no sucesso, graças à mania Hallyu no mundo todo.
A indústria da beleza na Coréia está apresentando uma taxa de crescimento maior do que em outros mercados já estabelecidos, como Paris e Japão, e parece que esta tendência continuará. Com a Hallyu criando ondas na Europa, nos EUA e também no Oriente Médio, fãs estrangeiros também estão mostrando seu interesse na beleza coreana e nos k-idols que estão servindo como modelos da indústria da beleza. Corporações que tenham selecionado atrizes elegantes como modelos no passado estão mudando sua direção e utilizando mais e mais os k-idols.

A atriz Park Shin Hye está entre as top em termos de beleza, juntamente com o grupo KARA, Girls 'Generation, 2NE1, T-ara, e muito mais. É raro ver homens como modelos para este tipo de indústria, mas artistas como Lee Seung Gi, TVXQ, 2pm, Jang Geun Suk, e Super Junior também estão ativamente modelando para as marcas de beleza.


De acordo com uma informação privilegiada sobre beleza: "O que mais beneficia diretamente a onda Hallyu é nada mais nada menos que os artistas relacionados com mercadorias estéticas. Este é o grande forte da Hallyu, a beleza, e isso tem se provado muito satisfatório pois a onda está começando a criar espaço na indústria da beleza, que vem se expandido na Coreia. "

A indústria da cirurgia cosmética também está provando o sucesso da onda Hallyu. Nos últimos dois anos, o 'JK' Centro de Cirurgia Plástica ostentava o maior número de pacientes estrangeiros que iam aos consultórios atrás de cirurgias plásticas.
Não são apenas os turistas estrangeiros que desejam se submeter à cirurgia, mas eles querem receber procedimentos estéticos para melhorar a sua aparência em geral e o interesse dos turistas do Sudeste da Ásia é explosiva.

Veja também: Polêmicas, Pronúncias e muito mais sobre o kpop!

De acordo com uma fonte do JK Cirurgia Plástica: " Produtos coreanos de beleza e cirurgia plástica apresentam uma qualidade incomparável, e o interesse em K-beleza no Sudeste da Ásia provavelmente continuará a crescer ao longo dos anos. "
Até mesmo muitos artistas do kpop se submetem a plásticas, como é o caso de Narsha (Brown Eyed Girls), Jaejoong (JYJ), Kwanghee (ZE:A) e muitos outros.


Os fãs na Ásia são obcecados com a beleza dos artistas coreanos, especialmente por seus grandes olhos, muitas vezes moldados pelos melhores profissionais de Gangnam. Abaixo, você poderá conferir uma paródia que as meninas do Brown Eyed Girls fizeram há alguns anos para falarem da obsessão dos k-idols em passar por procedimentos cirúrgicos. O vídeo está legendado em inglês, porém as imagem dizem tudo. Confira:


No final do vídeo podemos ver as meninas do Brown Eyed Girls cantando: "Nós somos tão confiantes e  satisfeitas. Que se ferre as fotos antigas" - O MC Yoo Se Yoon, uma vez declarou: "Eu vi as Brown Eyed Girls antes de estrearem, e elas não eram notáveis. Eu pensei que talvez elas iriam adiar a estréia do grupo", sugerindo que as meninas iriam atrasar sua estréia para se submeterem à cirurgia plástica e permitir tempo de recuperação após o procedimento.


A plástica mais procurada pelos orientais é a cirurgia de pálpebra dupla. Os olhos grandes são os mais pedidos em clínicas de estética. Como já sabemos muitos cantores já fizeram este procedimento e vários desses artistas declaram isto publicamente, tendo entre eles Kyuhyun (Super Junior) e CL, líder do 2NE1.


Outra plásticas que os artistas do sexo feminino não comentam é o famoso silicone. Muitas k-idols possuem corpos esbeltos e magérrimos, entretanto seus seios são volumosos. Cantoras como G.na, Hyorin (Sistar), Hyunah (4minute), algumas integrantes do Brave Girls, entre outras não admitem publicamente mas em suas fotos vemos grande diferença entre seus tempos de debut e os dias atuais. 


Entretanto, isto por enquanto é apenas especulação pois as meninas nunca afirmaram a plástica cirúrgica.
Algumas empresas de entretenimento até negam rumores deste tipo em seus artistas, outras declaram a não pratica de cirurgias plásticas em seus contratos.
O diretor de um hospital, Yoon In Mo, declarou que as estrelas coreanas que são ponto de referencia estética são Park Gyuri, Nicole, Han Seung Yeon, Goo Hara, e Kang Ji Young (as integrante do grupo KARA) e as estrelas Jang Geun Suk, Bae Yong Jun, Girl’s Generation, Lee Byung Hun, e Jo In Sung.

Tirem suas conclusões a respeito das cirurgias plásticas e conte-nos se alguma vez você pensou em fazer estes procedimentos!


Fonte: Allkpop + Arirang Kpop + Journeyman Pictures 
Tradução/Adaptação: Hellen França
KDOfficial - Não remova sem os devidos créditos!