sábado, dezembro 03, 2011

Kim derruba veto do Ministério


O cantor Kim Hyun Joong e sua agência, Key East, conseguiram anular a proibição que a canção "Please" havia sofrido.
O hit que era parte de seu álbum solo "Break Down", tinha sido proibido pelo Ministério da Igualdade de Gênero e Família por conter "mensagens prejudiciais à juventude".

O responsável pelo julgamento alegou que: "Nos livros, filmes e dramas é permitido que adolescentes visualizem cenas com bebidas e fumo. Com interesse de manter a liberdade de expressão, também deve ser permitido isto em músicas populares. Não se pode presumir que só porque o artista canta sobre isso, ele promove a bebida ou o cigarro."

O Ministério da Igualdade havia proibido a música no início do ano por conta das frases: "Através da fumaça do cigarro no ar" e "Porque eu estou bêbado".
O tribunal derrubou o veto do Ministério raciocinando: "Entendendo as letras no contexto de toda a canção, as frases são apenas uma maneira de expressar a tristeza depois de romper com sua namorada, não há incentivo algum."



Créditos: Allkpop
Tradução e Adaptação: @elainefranca27

4 comentários:

  1. CHUPA ministério.. tomara que mais artistas façam isso... e acabe com a censura na coréia

    ResponderExcluir
  2. TOMA MINISTÉRIO! QUE COMECEM AS REVOLTAS! Os artistas tem que ter liberdades de expressão, se não daqui a pouco não haverá diferença entre a Coreia do Sul e a do Norte

    ResponderExcluir
  3. to rindo.
    Parabéns Joong.

    ResponderExcluir
  4. Nadaa veer esse Ministério, mas ainda bem que conseguiram !! A musica é LINDAA !!

    ResponderExcluir

Os comentários postados por usuários não expressam as opiniões da equipe do site.