domingo, fevereiro 19, 2012

Block B ofende povo tailandês



Com a recente visita do Block B à Tailândia, a popular fonte de notícias RYT9 sentou-se com os meninos para uma extensa entrevista sobre o histórico do grupo, atividades atuais e muito mais.
Mas o que está chamando a atenção para a entrevista é a atitude “infantil” do grupo Block B e uma porção de comentários que os rapazes fizeram durante todo o vídeo.

No minuto 9:15, o entrevistador perguntou: "O que separa você dos outros artistas coreanos de hip-hop?", Zico brincou: "Se você olhar para os artistas de hip-hop, eles são muito feios. Mas nos sentimos confiantes com nossas capacidades técnicas. "
Os outros membros caíram na gargalhada com a resposta de Zico, o que fez  P.O deslizar para trás no sofá, empurrando as pernas para o ar e batendo as mãos e os pés juntos. 
Zico continuou: "E às vezes ficamos loucos como ele." U-Kwon continuou rindo e de repente se levantou e começou a dançar, seguido por uma imitação de macaco, balançando os braços e gritando.

O que realmente prendeu a atenção dos telespectadores foi o comentário do grupo sobre as recentes inundações na Tailândia. No minuto 12:32, o entrevistador  comentou com Zico sobre o acidente que assolou o país, o líder do Block B respondeu: "Eu sei que muitas pessoas têm tido dificuldades devido à inundação. Com esta ajuda monetária, esperamos que vocês se sintam melhor. A única coisa que temos é dinheiro. "
Com isso, um outro membro entrou na conversa, perguntando quanto dinheiro Zico tinha, ao qual o líder se questionou: "Uns 7000 wons? ", o que aproximadamente são 6 dólares. Os outros membros caíram na gargalhada novamente.


Com tais comentários, o vídeo no YouTube rapidamente se intensificou nas visitas, ganhando cerca de 103.000 pontos de visualização com uma classificação de 95% de negativa. Enquanto alguns fãs e telespectadores estão defendendo o comportamento do Block B como sua típica atitude trolling, a maioria dos internautas afirmam que o grupo foi longe demais com esta entrevista.

Em resposta ao ódio generalizado, internautas coreanos também fizeram uma tentativa de se desculparem e expressarem sua vergonha. "Parabéns pelo Block B por fazer o mundo todo os odiarem, não apenas na Coréia, mas também na Tailândia. Como um coreano, sinto-me tão terrivelmente vergonhado por  vocês serem todos coreanos. Eu sinceramente peço desculpas ao povo tailandês ", comentou um internauta.
Outro disse: "Eles são um bando de idiotas rudes e desrespeitosos. Eu duvido que o tradutor traduziu tudo. "

O assunto tem recebido tanta atenção que Nichkhun, Junho e Chansung, do grupo 2PM, comentaram no Twitter o assunto.
 O americano-tailandês Nichkhun tweetou: "Como um tailandês, estou ofendido por aqueles que falam das inundações na Tailândia sem pensar. Se você vir para a Tailândia, ao invés de agir sem pensar, por favor, respeite este país e só comportem-se apropriadamente."

Em resposta à Nichkhun, o artista de hip hop Drunken Tiger tweetou: "Nem todo mundo é assim, bro. Continue falando a verdade #orações!"

Junho retweetou o link de Nichkhun, então, logo após comentou: "Eu não vou dizer quem, mas esses comportamentos e atitudes me envergonham como um coreano. Eu gostaria que eles pudessem aprender que uma má ação não afeta apenas eles, mas também cria maus entendidos para aqueles ao seu redor. Digo isso como pessoa e um sunbae. "
Chansung tweetou: "Mesmo que o descuido possa parecer inevitável, mesmo se você esteja tentando o seu melhor para evitá-lo, se você é distraído demais, e agi como se você fosse o melhor, está sendo descuidado. Isso é mais do que um erro e prova que você é esse tipo de pessoa .. vergonhoso. " 




Na sua opinião, você acha que o grupo Block B ofendeu o povo tailandês?




Fonte: Allkpop
Tradução/Adaptação: Hellen França
KDOfficial - Não remova sem os devidos créditos!

Um comentário:

  1. Na verdade, temos que parar de endeusar as pessoas. E eles deveriam se envergonhar por ofender pessoas que estão os recebendo em seu país. Lamentável!

    ResponderExcluir

Os comentários postados por usuários não expressam as opiniões da equipe do site.