As estrelas do JYJ estão envolvidas atualmente em um contraditório caso de violência e abuso. No entanto,qual é a verdadeira raiz da atual polêmica?
No dia 6, um site de entretenimento alegou publicamente que o grupo JYJ havia abusado verbalmente e fisicamente de sasaengs (fãs alucinados por k-idols e que não têm limites). Mais tarde, o portal afirmou que havia gravações de áudio obtidas por esses sasaengs para provar isso.
Antes deste dia, um tópico de uma comunidade on-line postou uma mensagem intitulada "Park Yoochun agride um sasaeng." A gravação de vídeo foi mesmo postada e reconhecida pelo público. [...]
No entanto, apesar dessa polêmica ter um enorme potencial para causar danos à imagem do JYJ, temos que entender o porquê de terem feito o que fizeram, ao invéz de nós, internautas, ficarmos denegrindo a reputação do trio. Precisamos primeiramente relembrar pelo que os integrantes do grupo passaram quando fizeram seu debut e compreender o sofrimento que sentiram nos últimos seis anos. Não se pode simplesmente encobrir o problema ou ficar por aí dizendo: "Eles bateram nos fãs."
O fato de que JYJ agrediu verbalmente os sasaengs não pode ser negado. No entanto, desde a época em que os membros do JYJ faziam parte do grupo DBSK, eles já haviam passado por experiências dolorosas e constrangedoras envolvendo a perseguição de fãs.
O fato de que JYJ agrediu verbalmente os sasaengs não pode ser negado. No entanto, desde a época em que os membros do JYJ faziam parte do grupo DBSK, eles já haviam passado por experiências dolorosas e constrangedoras envolvendo a perseguição de fãs.
Estes sasaengs passavam até 24 horas vigiando os rapazes; monitorando cada movimento, tirarando fotos e gravando vídeos. Quando o DBSK estava fazendo suas atividades no Japão, havia ainda a ideia de espalhar esse tipo de vício dos fãs coreanos para os fãs japoneses e chineses também. Uma fã japonesa, por exemplo, se mudou para viver próximo à residência do DBSK e anunciou publicamente que ela monitorava tudo o que acontecia.
Essas pessoas não se contentam em apenas observar o grupo de longe, elas vão além dos limites.
Existem taxistas que trabalham apenas para o propósito de ajudar sasaengs e, em muitos casos, causam acidentes de trânsito nessa busca. Um jornalista comentou sobre os membros do JYJ ou DBSK, dizendo: "Eu estou surpreso que eles não enlouqueceram”.
Os rapazes do grupo já disseram anteriormente, que não consideram esse tipo de pessoas como seus verdadeiros fãs. Eles ainda postaram em seus perfins no Twitter que não apreciam as ações de sasaengs. No entanto, ao invés desses fanáticos se conscientizarem, a situação parece ter piorado.
Não pode ser desconsiderado o fato de que os membros do JYJ realmente xingaram esses fãs. Eles também não colaboraram para que suas imagens não fossem danificadas. Apesar de não haver um lado certo, simplesmente este tipo de situação chegou a um ponto em que algo deve ser feito.
Fonte: Dkpopnews
Tradução/Adaptação: Gabriel Gonçalves
KDOfficial - Não remova sem os devidos créditos!
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários postados por usuários não expressam as opiniões da equipe do site.