segunda-feira, julho 22, 2013

[FINAL] De volta ao Brasil


"AONDE OS MEUS SONHOS SE TORNARAM REALIDADE, OBRIGADO POR SER TÃO PERFEITA SOUTH KOREA!"

Foi chegando o dia de voltar pro Brasil, e eu realmente fiquei triste, depois de ter a chance de viver tantas coisas boas, conhecer tantos lugares e pessoas incríveis, não queria mais ir embora, e confesso que não ficamos mais porque a cota de tempo pra um turista ficar lá já ia esgotar (que são três meses certinho)... Foi uma correria, compramos várias coisas, passeamos pelo bairro pela ultima vez. E na hora de voltar, ocorreu tudo certo nos aeroportos, meus tios voltaram conosco, o que facilitou bastante. Mais um dia e meio de viagem, na Coréia estava o maior frio, na Alemanha também. A chegada ao Brasil, foi digamos que nada empolgante, não sentia falta de nada, a não ser dos amigos e família, mas ao chegar aquele ar quente... Aquela sensação de “é, voltei”... Eu e minha mãe ficamos tristes por várias semanas, (de vez em quando vamos ao Bom Retiro, que é um bairro coreano, pra almoçarmos e matar um pouquinho da saudade, comprar comidas e doces que costumávamos comprar lá) a falta que fazia estar na Coréia não tem explicação, e ainda não faz, tenho saudade do tempo frio, da coca-cola de cereja, do conforto dos lugares, até do chão aquecido e a vista linda que eu tinha da janela. Por mais que tenham se passado dois anos me lembro de cada detalhe de quando estive lá. Sou muito grata por todas as experiências, pelos coreanos amorosos que fiz amizade... Pela educação e curiosidade de alguns quando eu ia nas lojas, sempre perguntavam de onde eu era, e se esforçavam pra me ajudar. Foi tudo intenso demais pra mim. Importante demais a cada rua que andava, a cada cafeteria que ia, até o pessoal do salão de beleza ficou triste quando falei que ia voltar pra casa. Uma coisa que me marcou muito foi sempre estar tocando BigBang, TVXQ e SHINee nos lugares, além dos outros grupos claro, mas sempre que escuto “Bigbang-tonight” “tvqx-keepyourheaddown” e “shinee-hello” eu tenho uma nostalgia imensa e saudade. Deixei muitas coisas de K-pop que comprei lá na casa da minha tia, porque ela veio passar uma temporada aqui no Brasil, mas ainda tenho chances de voltar pra Coréia. Sinceramente, é o que mais desejo. Agradeço a Deus pela chance de ter conhecido, mas pretendo voltar sem dúvidas. Sinto necessidade de sentir tudo mais uma vez. Para os leitores, recomendo muito ir á Coréia pelo menos uma vez. Passear de noite, aproveitar as paisagens, as praças tão lindas, os vilarejos, coreanos são sempre muito educados e com certeza sabem cuidar bem de um turista. Artigos de K-pop são super baratos, as roupas são de enlouquecer, e as mulheres são sempre lindas (isso é, depende do bairro, risos) ver o K-idol em todos os lugares, até nas estações de metro em Seoul, eu vi fotos do Bigbang, foi incrível pra mim, um verdadeiro paraíso. Me arrependo só de não ter tirado foto de tudo que via pela frente, porque me encantava tanto que gravava só na memória, apesar de ter tirado muitas fotos. O restante, eu aproveitei ao máximo. Eu realmente gostaria que todos os K-poppers, ou até mesmo admiradores da cultura asiática/coreana visitassem a Coréia do Sul.



(Notas finais: gostaria de agradecer pela oportunidade e dizer que foi uma honra escrever um pouco sobre minha viagem, espero de verdade que tenham gostado.)


KDOfficial - Não remova sem os devidos créditos!