sábado, julho 13, 2013

[Pucca] Criação do Estúdio Sul-coreano Vooz


Pucca tem 10 anos de idade, usa roupa vermelha e mora com seus três tios no restaurante Goh-Rong, localizado em uma pequena aldeia nas montanhas de “Sooga“.
Tem um sorriso muito contagiante e um penteado que a torna única, mas, ao mesmo tempo é mimada, caprichosa e cheia de vontades. Fica vermelha de raiva quando a coisa não sai como quer. É persistente, decidida e não desiste nunca de conquistar o Garu. A pequenina é apaixonada pelo personagem, um ninja de 12 anos. Sempre o ajuda nas lutas e sempre arruma um jeito de beijá-lo no final de cada episódio. Aparentemente, pode fazer absolutamente qualquer coisa, só para chegar ao seu amado! 

Sua roupa de costume é uma Camisa Long-sleeved vermelha com uma calça preta, mas seu guarda roupa é muito variado e ela tem uma roupa para cada ocasião, desde figurino para caçar um pássaro a ser Miss Sooga. Ama macarrão, mas ama mais o Garu.




HISTÓRIA

Pucca ou Pucca Funny Love é uma série de animação produzida em Adobe Flash pelo estúdio sul-coreano Vooz e que atualmente é propriedade da “Walt Disney Company”.

Embora o enredo das histórias sugira que Pucca e Garu namoram, parece que as manifestações amorosas de Pucca são demasiadas para o gosto de Garu, que tenta evitar toda esta afeição “desnecessária” a todo custo, mas frequentemente falha.
Muitos cartões de cumprimento e episódios em flash centram-se em torno das tentativas cômicas de Pucca para roubar um beijo de Garu e a competição entre os dois personagens. Há pouco ou nenhum diálogo nestes episódios em flash de modo que os surdos pelo mundo inteiro possam os apreciar. O lugar mais popular para que os fãs alcancem a série Pucca Funny Love é o Puccaclub.com.

Os desenhos animados da personagem tornaram-se muito populares, com animação de TV em canais de desenhos pela Europa, América Central e Latina, junto com livros, linhas de moda, jogos de vídeo, e outros acessórios.


Pucca também foi destaque durante a Semana de Moda em Nova York em 2011 e a personagem já tem até várias linhas de roupas que estão sendo produzidas na Coreia. Assista ao desfile da coleção de Kwak Hyun Joo, que traz o conceito "globalização da moda coreana" - criado para divulgar e comercializar a moda coreana para um público universal. A coleção apresentou os designers coreanos: Kwak Hyun Joo, Juyoung Lee e Lee Jean Youn. 


Fonte: Wikipédia + The Untitled Magazine + Bom Dia Seul
Tradução/Adaptação: Hellen França

KDOfficial - Não remova sem os devidos créditos!