sábado, novembro 30, 2013

[Coluna] Cabelo ruivo é para os fortes!


Como todos sabem, os cantores de kpop usam e abusam das cores de cabelo e hoje (30/11) não poderíamos deixar de falar sobre os tons de ruivo. Sou suspeita para falar pois amo ruivo e já utilizei por alguns anos a coloração vermelho intenso, mas não é somente esta nuance que faz parte do leque de ruivos fatais. Existem também inúmeros tons de ruivo. Após esta coluna, basta você escolher o que mais gosta e caia (literalmente) de cabeça nesta coloração que faz a cabeça de muitos k-idols.


Iniciamos a coluna com o tom que mais se aproxima do tom natural. - RUIVO ALARANJADO!
Vocês já repararam que a maioria dos k-idols que resolvem colorir as madeixas de loiro procuram esta tonalidade quente? Ou é loiro platinado ou este ruivo bem próximo do loiro cobre!?
A cor serve realmente para quem procura algo bem diferente, com um espírito bem jovem. Este ruivo só não pode ser utilizado por peles muito escuras, nas clarinhas combinam irresistivelmente.
Cantores como Hyunah, JiA (Miss A) e BoA já utilizaram a nuance.


VERMELHO INTENSO
O vermelho intenso proporciona bastante destaque a orientais e qualquer tom de pele pode se arriscar nesta coloração - somente ressalto novamente: cuidado os kpoppers que têm peles muito escuras. É super moderno, uma ótima alternativa para mulheres e homens de qualquer idade… desde que tenham personalidade forte!
Cantores como Krystal (f(x)), Hyomin (T-ara), Junsu (JYJ), Taemin (SHINee) e outros também já utilizaram a coloração fatal.


CEREJA é aquele tom de ruivo bem profundo e extremamente feminino. Ninguém nasce com essa cor de cabelo, seja qual for a etnia! Portanto, quem escolhe o cereja definitivamente não está procurando algo que pareça ser genuíno.
Quase não sentimos a diferença do vermelho para o cereja entretanto há uma pequena distinção. A coloração ruivo cereja é mais fechado diferente do vermelho intenso, que puxa para uma cor artificial - bem mais forte e somente consegue esta cor quem descolore o cabelo.
Ga-In (Brown Eyed Girls), Bom (2NE1) e Tiffany (SNSD) já se aventuraram com o tom.


Veja também: Polêmicas, Pronúncias e muito mais sobre o kpop!

-----------------

Caso o receio de mudar seja muito grande, opte primeiro por uma tonalidade mais suave e escura.
O efeito, mais sutil, pode ser criado nos fios escuros, mas é comum que a técnica seja aliada a algum nível de clareamento das madeixas, gerando um visual bem sofisticado.
Aproveite as dicas e inspire-se para começar o ano de 2014 com um novo visual.


Fonte: Gostei e agora?
Matéria: Hellen França
KDOfficial - Não remova sem os devidos créditos!