segunda-feira, abril 21, 2014

[Polêmica] O lado negro do kpop!


Hoje, o KDOfficial traz à vocês o lado negro do kpop e suas condições de trabalho no mundo da indústria coreana.
Todos os kpoppers sabem que a maioria dos k-idols são conhecidos pelas longas jornadas de trabalho e por suas dietas mirabolantes.
Devido a busca sem limites pelo sucesso muitos artistas deixam a saúde de lado e alguns até afirmam que as condições de trabalho são de extrema escravidão. É normal que os grupos treinem o dia inteiro antes de realizarem o debut e durante um período de 4-5 anos toda a vida do trainee será controlada, desde a alimentação até o modo de agir, isto tudo com o objetivo de construir uma imagem que agrade ao público.
O integrante Brad, do trio Busker Busker, revelou recentemente o quão precária são as condições de trabalho para os artistas. Além disso, o rapaz contou que não pôde manter contato com o mundo exterior e esteve submetido a uma dieta de Tofu e vegetais, o que fez com que ele emagrecesse 11 quilos.
Se você acha que esta situação muda após o debut, você está incrivelmente enganado. 

Podemos citar a integrante Sojung, do grupo Ladie's Code, que devido a pressão por ter um corpo perfeito pelos padrões estéticos coreanos, comia pequenas porções de comida ou passava dias sem comer nada e como é de se esperar, ela ficou quase um ano sem menstruar. Para quem não conhece esta situação, a linda k-idol estava anoréxica e este triste fato seguirá a mocinha por toda a vida. Os coreanos, como sabemos, adoram encobrir o que pode manchar a imagem pública do país por isso rapidamente após essa notícia a agência do grupo publicou fotos de Sojung comendo muito frango frito.


Na indústria do kpop conhecemos algumas dietas loucas como a de Park Bom (2ne1) que come apenas melancia; a dieta do grupo Nine Muses de comer tudo aquilo que couber dentro de um mini copo de papel; as meninas do Sistar que comem ovos e vegetais nos dias das apresentações.

As agências são as mais responsabilizadas por isto mas os fãs também têm uma grande parcela de culpa. Pois são os kpoppers que sustentam essa indústria! Entretanto, enquanto a cultura em geral valorizar este determinado tipo de aparência, esta será a realidade que os k-idols enfrentarão.




Créditos: AsianJunkie / Fabrica de Idols
Adaptação: Hellen França e Elaine 
KDOfficial - Não remova sem os devidos créditos!