sexta-feira, maio 02, 2014

Produtos de beleza da Coreia do Sul



Hoje mergulharemos nos produtos de beleza coreanos e as tendências que invadem o mundo dos cosméticos.
Desde a grande invenção do BB cream em 2012, todos os olhos estiveram fixos na indústria da beleza da Coréia do Sul. O BB cream é oferecido praticamente em todas as empresas de cosméticos dos EUA além de ser o produto mais bem-sucedido no país dos k-idols. Esta incrível base apareceu para eclipsar até mesmo o Japão, que tem sido conhecido como o inovador de beleza na Ásia.

Empresas de cosméticos coreanos se alastram no mercado devido ao desejo das mulheres em consumir vorazmente estes produtos. No recente Fórum Global da Beleza Marie Claire em Nova York, que contou com a presença do editor da Marie Claire Korea, foi realizado 17 passos ritualísticos de cuidados da pele.



"Estamos vendo tanta inovação saindo da Coreia e com a globalização está se alastrando muito mais rápido", Erin Flaherty, diretor de saúde e beleza da Marie Claire, disse no evento do Fórum Global. A questão de fundo é que as mulheres coreanas são esclarecidas sobre os cuidados com a pele e as mulheres brasileiras querem possuir o mesmo saber. Então como é que vamos conseguir?

Até agora, uma empresa de cosméticos coreano, Amore Pacific, tem sido a principal companhia no mercado dos EUA. Graças a um punhado de empresários que viram o potencial da demanda nos Estados Unidos, agora é muito mais fácil de chegar em suas mãos uma série de marcas coreanas, que anteriormente tínhamos que comprar através do eBay, Amazon ou outros sites que disponibilizam os produtos via lojas virtuais. Vários novos sites de comércio eletrônico têm surgido, e aqui no Brasil já encontramos alguns fundados até mesmo por kpoppers.

Muitos fãs abrem suas páginas na Internet e vendem vários produtos vindo da Ásia. "Nosso critério é, não basta ser amado na Coréia os produtos precisam passar por uma certificação de qualidade para que seja vendido em nosso site", diz Yoon, dona de uma loja virtual. 

Abaixo você irá conferir uma lista com 5 produtos que são tops na Coreia do Sul. Confira:


1 - Pó compacto: Este foi nomeado o pó compacto que está prestes a se tornar o próximo grande produto coreano. É muito mais leve do que os tradicionais BB e CC cream. 


2- Creme noturno: Pretende ser a última etapa de cuidados da pele à noite, e não é uma máscara comum como argila, peel-off, etc. Este produto consiste em um gel grosso que você coloca sobre seu creme de noite e fornece um impulso intenso de hidratação da pele. Você acorda com a pele bonita realmente refrescante. 



3- Finalizadores: Ainda é uma tendência crescente na Coréia, mas alguns pensam em um conceito que irá explodir no mundo. Você pode usar um finalizador como o último passo de cuidados da pele durante o dia, antes de aplicar a maquiagem. E não, um finalizador não é um primer. Não é bem um primer, e não é maquiagem. Faz parte definitivamente da categoria de cuidados com a pele. O elo que faltava para aperfeiçoar a aparência.


4-  Oil Cleanser: No painel beleza da Marie Claire, os editores internacionais de beleza todos reconheceram que os dias do "oil-free" da década de 90 definitivamente acabaram. Este produto dissolve a maquiagem, bem como, muitas vezes melhor do que tirar a maquiagem ele não resseca a pele. Produtos assim são criados em ambas as formas líquida e mais sólida. 


5- Snail Slime: Este produto é realmente antibactericida por isso é ótimo para as mulheres que têm acne ou manchas na pele. Também é ótimo para clarear o tom escurecido na face. 

Incrível não é mesmo? E você tem alguma dica de cosmético que é 100% garantido aqui no Brasil ou conhece os produtos que são sensação aqui no país, deixe seu comentário.


Fonte: Fashionista
Tradução/Adaptação: Hellen França
KDOfficial - Não remova sem os devidos créditos!
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários postados por usuários não expressam as opiniões da equipe do site.