quinta-feira, agosto 28, 2014

Human Dolls e ulzzangs

Devido a febre das bonecas humanas e a aparição recente de uma menina ucraniana de 16 anos, Lolita Richi, que se declarou a human doll mais bonita do mundo, decidimos trazer esta matéria à vocês.
No mundo kpop este fenômeno se assemelha ao estilo denominado "ulzzangs" que faz a cabeça de muitos admiradores da cultura coreana.
Embora o estilo tenha se originado na Coreia do Sul, os seguidores dessa tendência podem ser vistos no Japão, China, Tailândia, Indonésia (entre outros) e no Brasil, onde são chamados de brazzang.

A palavra ulzzang é derivado das palavras eolgul (얼굴) que significa "rosto"; e jjang (짱) uma gíria que significa "o melhor". 

Alguns artistas do entretenimento coreano são citados inúmeras vezes como representantes dessa onda, sendo eles Park Bom (2ne1), Qri (T-ara), G.na, Park JungMin, e outros. 

Mas hoje não vamos falar somente dos ulzzangs. Vamos fazer um mix com estes dois temas.
A ucraniana Anastasiya Shpagina recentemente descoberta pela TV brasileira foi citada pelos jornalistas como uma human doll que vive uma vida pacta devido a seu estilo que muitas vezes assustam as pessoas que cruzam seu caminho nas ruas de Odessa, Ucrania. 
A mocinha revelou que teve muitos problemas com a pele quando era adolescente, e com isso foi ao esteticista e ao dermatologista para curar a acne. 
Mas isto não foi suficiente, não ficando satisfeita com o resultado, começou a selecionar os cosméticos que funcionavam bem com sua pele escondendo todas as imperfeições. 
A rotina de cuidados com a pele se transformou em passatempo e depois transformou-se em trabalho.
Anastasiya trabalha com eventos se apresentando como "boneca humana".


Nos vídeos abaixo, Anastasiya revela seu talento recriando o visual de duas beldades do quarteto 2NE1, Park Bom e CL. Em seu canal no Youtube a human doll também faz cosplay de G-dragon, Minzy, Justin Bieber, Lana Del Rey e outros artistas ocidentais.



Se você gosta do estilo e deseja sair na rua com uma produção ulzzang e não sabe como. Saiba que você pode recriar este visual de maneira mais suave inspirando-se no vídeo que disponibilizamos logo abaixo. Alguns truques de vestimenta revelados são óculos, blusas xadrez, tênis (estilo all star) ou dockside, blusas com estampas de desenhos animados, entre outros.
Logo após assista o tutorial de maquiagem ulzzang da fofa Anastasiya! 



Espero que vocês tenham gostado desta matéria. E caso queiram enviar-nos suas fotos ulzzangs, envie-nos seu nome e idade com a imagem anexada. Agradecemos!



Fonte: Anastasiya's Youtube
Escrito por Hellen França
KDOfficial - Não remova sem os devidos créditos!