domingo, setembro 07, 2014

Atualizado - [COLUNA] O luto no mundo kpop


No começo desta semana, início do mês de Setembro, o mundo do kpop se deparou com uma terrível notícia. O grupo Ladie's Code havia sofrido um acidente de carro!
Como os inúmeros acidentes que ocorrem nas estradas da Coreia do Sul, achávamos que não passava de mais uma batida de carro. Mas após sabermos da gravidade do ocorrido, ficamos todos muito chocados.
Lembro-me de abrir um site de notícias e ler cada detalhe da matéria atenciosamente. Ao ver a foto que estampava o post logo pensei em outros acidentes que já haviam ocorrido com k-idols anos atrás.
Fiquei triste em saber que as meninas se encontravam em estado grave e que uma delas havia falecido. Honestamente, não sou LAVELY, mas senti uma profunda tristeza em saber que uma estrela kpop havia se apagado.
Como escritora de site de kpop, eu já conhecia o grupo, mas só passei a acompanhar as meninas após o comeback de "Yeppeo Yeppeo". Assisto apresentações, entrevistas, reality shows, e tudo o que posso... isso não faz de mim uma Lavely, ou faz?

Ladie's Code no programa Weekly Idol

No dia seguinte, postei uma foto no Instagram comentando a minha tristeza. Lembro-me de pensar em quanto a vida é curta e em como uma pessoa tão jovem pode morrer! O que passava em minha mente era: "Ela tem apenas 22 anos. Como pode?" (idade ocidental).

#LUTO - Eu não conheci vcs desde o debut para poder vir aqui escrever um enorme texto. Mas eu tenho uma grande admiração pelo trabalho de vcs! Sei que daqui pra frente muitas coisas vão mudar e que a morte da Eunbi vai fazer todas vcs darem mais de si! Vcs vão trabalhar duro por ela e pra ela! É uma estrela do kpop que se apaga assim como a Rottyful Sky, mas que sempre serão lembradas. - 1992/2014 - Sojung e Rise, estaremos orando por vcs e que vcs possam sair do hospital em breve! - Texto extraído de meu Instagram

Na sexta-feira (dia 05), logo pela manhã, minha amiga me perguntou porque eu havia postado no Instagram a foto de um grupo com a hashtag LUTO. Eu respondi falando que uma cantora de um grupo coreano havia falecido. Ela logo se espantou e indagou: "É a cantora do cachorro?", fazendo menção a Hyuna no reality show "Free month". Eu declarei espantada: "Não!".
Pois bem, acho que esse tipo de questionamento em algum momento nos passa pela cabeça - "E se fosse o meu k-idol?". Se a dor de perder um cantor do kpop já é imensa, imagina nos depararmos com esta situação!


Durante toda esta semana, entrei nos sites de notícia para saber da situação das outras integrantes. Li uma matéria em que dizia que se a Rise não melhorasse ficaria em estado vegetativo. Os dias passavam e eu continuava orando pela melhora delas. Chegou o dia do funeral de EunB e ver o vídeo foi tão triste. Ver o sofrimento de todas aquelas pessoas!


Apesar de Rise ainda estar em coma, a esperança se mantinha. Sojung havia passado por cirurgia, após Rise, e já se encontrava bem.
Sábado, dia 06, ao rolar minha timeline vi a notícia "Rise passes away". Pronto, caiu como bomba!
Minhas mãos começaram a tremer. Eu exclamei que não acreditava! Minha irmã me perguntou o que havia acontecido, mas eu não podia responder. Mesmo após ler o título da matéria eu queria ter a certeza de que não era mentira. Muitas notícias falsas haviam saído esses dias informando que EunB não havia morrido.
Mas era triste, Rise havia realmente falecido, e não havia nada o que fazer.
Contei a minha irmã, e entrei na fanpage do KDOfficial para relatar o acontecido mas mal conseguia teclar. Minhas mãos ainda tremiam.


Não sinto-me confortável ao pensar em novas integrantes para o Ladie's Code. Na minha opinião, o grupo agora deveria ser um trio. Mas antes peço de coração que essas meninas deem um tempo para se recuperem emocionante.


Espero que vocês possam continuar encantando os kpoppers do mundo todo e que voltem a sorrir mesmo depois de tanta tristeza.



Escrito por Hellen França
KDOfficial - Não remova sem os devidos créditos!