sábado, janeiro 15, 2011

Entrevista [2/3]

Confira a segunda parte da entrevista dos lindos GD & TOP.

Os rapazes falaram sobre suas realizações durante uma entrevista feita ao 10Asia recentemente, e revelaram os pensamentos que injetaram nas canções.
A reportagem a seguir mostra o que o mundo da música significa para esses dois jovens em seus 20 e tantos anos, considerados ícones pop.


10ASIA. Vocês estavam realmente parecendo uma dupla no evento ‘MAMA (MNET Asian Music Awards)’ 2010. Não havia realmente nada planejado e vocês dois se apresentaram como se estivessem deslizando no palco.


GD: Nós realmente não tínhamos nada arranjado. (risos) Nenhum equipamento e/ou fogos foram permitidos.

TOP: Mas nós somos o Big Bang e estamos nos palcos há cinco anos, o que significa que aprendemos algumas coisas durante todo esse tempo, por isso que nós brincamos ao dizer “Ei, faremos isso com as nossas experiências”. (risos)


10ASIA. E funcionou com os seus conhecimentos? (risos)

GD: Estávamos em Macau, então queríamos que as pessoas que não nos conheciam tivessem uma boa impressão de nós. Também queríamos colocar em mente que um palco só está completo quando os cantores se movem muito por ele... Queríamos mostrar às pessoas nosso peso e nossa presença, que pode ser sentido com somente uma pessoa no palco. Assim, sem nenhum preparativo, nós falamos: “Vamos acabar com isso”. Tenho certeza de que a platéia sentiu isso. Nós fomos pressionados pelo diretor-executivo de nossa agência, Yang HyunSuk, através de mensagens de texto.

10ASIA. Vocês foram pressionados? (risos)

GD: Ele escreveu: “Vocês serão punidos se fizerem bobagem no palco”. Ficamos sem escolha e então tivemos que fazer algo grande naquele dia. (QUE DUREZA, HEIN?)

10ASIA. Yang definitivamente parece pressionar vocês duramente. (risos) Mas nem todo mundo terá tais pensamentos apenas por serem pressionados.

GD: Eu acho que isso tem a ver com uma sensação de estar no palco. Nos programas de musicais sempre há cerca de 30 grupos esperando a sua vez de cantar, o que significa que cada grupo tem um tempo de aproximadamente três minutos para dar o melhor de si. Quando você está no palco, é preciso ganhar tempo, pois logo que a apresentação termina, ele já não é mais seu. Eu acredito que tenho confiança, pois quando estou no palco, ali, se torna minha casa e eu posso fazer tudo que quiser.



10ASIA. Posso dizer que essa confiança foi adquirida neste novo álbum, pois parece haver uma história por trás das 6 primeiras faixas. Vocês se apresentam com a ‘Intro’, com ‘High High’ e ‘Oh Yeah’, se divertem no palco e logo após parecem se acalmar ao implorarem por uma garota em ‘Don’t Leave’. (risos)

GD: Nós, assim como a YG e o Big Bang em particular, consideramos o som de um disco algo muito importante. Se o álbum estiver com tudo certo, acredito que qualquer coisa que ocorrer com ele sairá bem. Então começamos ‘grandes’, ficamos sombrios gradualmente, mudamos isso em ‘Knock Out’ e então mostramos nossos estilos individuais. Sempre nos prendemos a essas coisas.

TOP: Faz realmente algum tempo que fizemos nossas músicas solo. Foi decidido que deveríamos incluir nossas faixas solos em nosso novo álbum. As canções que fiz eram de quando eu estava trabalhando no filme ’71 Into The Fire’ e no drama ‘IRIS’.

10ASIA. E isso vai muito longe, pois ao contrário de suas canções solo, vocês precisaram manter a dinâmica da dupla muito boa devido ao fato de serem agora duas pessoas trabalhando juntas. Como vocês resolveram a direção que o álbum tomaria?

TOP: Acredito que tenha sido instintivamente. Ao invés de dizermos: “Vamos fazê-lo assim, desta vez”, nós simplesmente entramos no estúdio e ficamos lá durante noites escrevendo letras e melodias. Há um tempo, nós nos reuníamos para gravar as partes que G-Dragon havia feito e depois eu gravava minhas partes, então juntávamos tudo fazendo as mudanças necessárias, porém desta vez fizemos diferente, ajudamos um ao outro. Eu acho que este seja uma marca da YG.

GD: É disso isso que a nossa dupla faz. Antes de fazer esse álbum, eu estava trabalhando no álbum do Big Bang e como este é o primeiro disco que lançaríamos após muito tempo, eu queria tentar muitas coisas diferentes, então decidi experimentar coisas novas de subgrupos.



CONTINUA... FIQUE ATENTO PARA AS ATUALIZAÇÕES DO KDOfficial E NÃO PERCA AS PRÓXIMAS PARTES DA ENTREVISTA!



Créditos: 10ASIA + SOOMPI
Matéria: Mitsuyia

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários postados por usuários não expressam as opiniões da equipe do site.