terça-feira, janeiro 22, 2013

[Re-veja] Aposte nestes cortes de cabelo


Como nós apreciamos a primeira semana do novo ano, muitos estão realizando uma mudança na aparência para refletir um novo começo em suas vidas.

É claro, as mudanças mais fáceis e mais dramáticas sempre começam pelo visual. Enquanto as mulheres parecem ter um pouco mais de facilidade quando se trata de escolher um estilo, para os oppas a escolha de um novo visual pode ser um pouco mais difícil.
A Osen montou um pequeno guia para ajudar os homens a escolher um penteado adequado, igual ao dos astros asiáticos. Confira abaixo!

==========

★ Soft Mohican hairstyle (como visto nos atores Won Bin e Odagiri Joe)

O penteado do ator japonês Odagiri Joe, que recentemente participou do preview do filme coreano de 'My Way', está se tornando um tema quente entre os fashionistas locais. Ficou conhecido como o 'Moicano 4D', devido ao atraente olhar cheio de rebeldia e chique ao mesmo tempo. Há muito movimento neste penteado, graças as ondas e cachos jogados casualmente para o lado. Homens estilosos e loucos por moda são indicados a fazer uso desse estilo.

Claro, nem todo mundo tem que raspar um dos lados da cabeça para ficar style. Won Bin optou por um visual mais imaculado aparando as costeletas, permitindo então que o cabelo no topo de sua cabeça ficasse mais longo. Para finalizar, ele usa um pouco de pomada ou cera para modular as madeixas. O efeito pode não ser tão drástico como do ator Odagiri Joe, mas é mais cosmopolita e mais adaptável a vida cotidiana.



Outra variação do mohawk é encontrado nas próximas imagens, nos penteados de Jay Park e Taeyang [Big Bang].
Os meninos rasparam os dois lados da cabeça, quase máquina zero, mas deixaram seus cabelos longos no topo. Dependendo do seu gosto, você pode deixar perto da nuca mais curto, ou cortar os lados e deixar a parte superior maior. Muitos acreditam que raspar as laterais da cabeça deixando a parte de cima longa acaba criando um visual ‘hard mohican’, o famoso moicano.

Enquanto Taeyang e Jay Park tingiram seus cabelos de loiro para adicionar um estilo mais ousado, especialistas do Salão Vaira concordam que é melhor mantê-lo na cor natural se você quiser um look mais refinado.



★ Two Block Cut (como visto em Yoo Ah In e Lee Kikwang)

Cha Seung Won começou uma nova tendência quando utilizou o penteado para seu drama 'The Greatest Love', o que fez com que o ator Yoo Ah In aderisse ao visual. O penteado é semelhante ao 'Mohican Soft', pois os comprimentos do cabelo na lateral e na parte da frente são diferentes. No entanto, o "Two Block Cut" não tapa tanto o meio da cabeça, enquanto dá volume no topo.

Os homens preferem este look quando pretendem conseguir um rosto mais afinado.


Os especialistas do Salão Vaira afirmam: "Este estilo deve ser usado com o cabelo curto nas laterais e na frente um pouco maior. A frente deve ter um pouco mais de volume, podendo fazer uso da famosa chapinha e logo após, uma pomada finalizadora."

O visual vai mudar dependendo do quanto o cabelo da frente foi repicado e também dependendo do ângulo em que o cabelo foi cortado."
★ Dandy Cut (como visto em Lee Minki, Jung Kyeo Woon, Lee Seung Gi e Kim Hyun Joong)



O 'Cut Dandy' é aquele penteado em que a franja da frente é cortada para se alinhar com as sobrancelhas, e os lados são cortados acima das orelhas. É um olhar moderno e clean, recomendado para homens com fortes traços faciais ou para aqueles que querem suavizar sua imagem viril.

O penteado pode parecer diferente dependendo do estilo da franja, podendo estar em linha reta ou levemente arredondada, o visual cria um olhar mais inocente. Quando a franja está na diagonal, o efeito é muito elegante.

Se o cabelo não tem um volume satisfatório, o permanente pode ajudar dando um movimento mais interessante.

-
Então é isso aí, pessoal! Dê sua dica de cabelo style e nos conte qual é o seu estilo, em quem você se inspira!
====



Créditos: Allkpop + Osen
Tradução & Adaptação: @HM_910204 & @elainefranca27

10 comentários:

  1. Eu to de topete estilo SeungRi em What can I do *-* -q

    ResponderExcluir
  2. só n gostei desse cabelo do hyun joong.. os outros estão lindos <33

    ps: ainda tenho fé de ver o taeyang abandonar esse moicano algum dia xD

    ResponderExcluir
  3. Gostei do hair do Jay Park :)
    ps: ainda tenho fé de ver o taeyang abandonar esse moicano algum dia xD +1

    ResponderExcluir
  4. Isso ai ,pra cortar meu cabelo sempre me baseio nos K-idols,façam por famor mais materias sobre corte no futuro ok *--* obrigado

    ResponderExcluir
  5. O cabelo do Tae é um charme , acho q ele deve continuar com esse visu ! Só espero q ele volte com a cor natural do cabelo dele!
    Amei tb o cabelo do WonBin!

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto do cabelo do taeyang, mas pintado de loiro NOT.

    Fica horrível!!

    ResponderExcluir
  7. Gameei no cabelo do Hyun Joong !!

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto do estilo do taeyang, não acho ruim seus moicanos, com relação ao loiro ficou legal, mas só ele pode.. Em alguem normal fica ridiculo mas no estilo do taeyang fica legal..

    ResponderExcluir
  9. Poderiam tbm colocar sobre cortes e cores para mulheres ,pois sempre tenho essa dificuldade. :(

    Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Poderiam tbm colocar sobre cortes e cores para mulheres ,pois sempre tenho essa dificuldade. :(

    Obrigada

    ResponderExcluir

Os comentários postados por usuários não expressam as opiniões da equipe do site.